Poesia dos 40 anos
Armco Staco e sua gente, 111 anos em jornada excelente, inovação e trabalho duro, sempre um passo a frente em direção ao futuro.
Tudo que eu vivi até os 25 anos foi para me preparar para a próxima fase da vida... e eu tô pronto.
Tem gente que consegue ficar solteiro por anos, e tem gente que consegue ficar namorando por anos, e ambos não se entendem.
Quem gosta de ficar por anos namorando, acha terrível a ideia de ficar solteiro. E quem gosta de ficar por anos solteiro, acha terrível a ideia de estar namorando.
Me sinto castigado pelo próprio inferno que busquei durante anos. Achei que eu já tinha sido perdoado. Mas parece que ainda há coisas a pagar.
O lobo vivia entre o rebanho das ovelhas, mas as comia todos anos e em cada 5 anos quando se aproximavam as eleições, o lobo saia diante das ovelhas dizendo que virou vegetariano e as ovelhas sempre acreditavam e votavam sempre no lobo e até hoje as ovelhas pensam que é o Pastor que as come quando tenta tirar o lobo do rebanho.
Precisaria de mais 5 bilhões de anos para a humanidade evoluir. E, assim mesmo, corremos risco à retrocesso.
Que adianta desejar um Feliz Ano Novo todos os anos, se para algumas pessoas eles permanecem e permanecerão sempre velhos? Aí vão me dizer: - Mas, ter esperança é o que importa. Sim, eu não discordo disso, longe de mim ser derrotista, mesmo porque é ela que me move, o que quero dizer é que a esperança não se vê e nem se toca, e que essa esperança precisa ser reavivada, despertando sempre a cada aurora e não só no tilintar das taças na virada do ano e que também não seja apenas uma miragem vista por nós mesmos todos os dias de uma mesmice que nunca vinga e se perpetua num quadro em nossa memória pintada numa esperança oclusa cujo tema é sempre a mesma: - a paisagem morta!
Autistas depois que fazem 18 anos são esquecidos. A luta desenfreada é quando são ainda crianças e a gente acha que vai ser revertido o autismo. Na medida que crescem a gente vai ficando calejada de sair atrás da cura, e aí eles também são esquecidos como a gente... que é mãe. O mundo para aos 18 anos para o autista e para a mãe também que não vê mais horizonte. Quando criança a gente enxerga muito além do arco iris. Quando adulto o arco iris some...e a nossa porta se fecha, e o que nos resta é apenas uma janela aberta.
Então... abro a porta do quarto e observo meu filho autista que adormece no auge de seus 21 anos de puro vigor, exuberância e beleza tanto externa quanto na pureza de sua alma perdida, avulsa e flutuante e digo em pensamento: - Obrigada meu Deus, estou me esforçando... e aí ele dá um suspiro profundo como quem diz: - Eu sei mãe! E seu corpo estremece..
Um dia após o outro... E quando a gente se dá conta, percebe que foram anos e mais anos que se passaram... E hoje, é outro dia!
"Já dizia racionais, para quem vive na guerra a paz nunca existiu. Busquei anos a paz que tanto sonhei e vi que é impossível um soldado sair da guerra por que ela o persegue, então se é pra viver em guerra vamos em combate aos que procuram ela"
"Nos últimos anos tenho cada dia que passa dominado como nunca um dom chamado Silêncio e o interessante é que aquela frase do quem cala consente é a maior mentira já contada, meu silêncio ele pode ser, calmaria, pode ser felicidade, pode ser inquietação e pode ser o domínio de um fera incontrolável que tenho dentro de mim, assim como os lobos aprendi que é preciso ser solitário, calmo ou feroz a depender de cada situação, mas também se há nescessário de está em meio social só observando sempre atento mas nunca descontrolado, a frieza dos lobos não é maldade e sim caltela e proteção, vivemos numa selva de maldades onde qualquer um pode ser seu amigo disfarçado de anjo"
"Sempre fui um sonhador, já quis tanta coisa na vida que com o passar dos anos fui descobrindo que a busca de bens e vaidade só me afastaram do que tanto busco e realmente preciso! PAZ!"
"O que aprendi durante meus anos de vivência e convivência com o ser humano foi que, não adianta o quanto você é bom pra alguém, você sempre será pouco, não adianta o quanto você seja prestativo não podemos jamais esperar a recíproca, não adianta conviver 50 anos com uma pessoa, você jamais saberá o que se passa verdadeiramente em sua cabeça, o ser "humano" é sobrevivente e sempre optará por ser um indivíduo individual mesmo podendo ajudar seu próximo, vejo ONGs e outras instituições voltadas a ajudar os demais e todas tem um jogo de interesse por trás, então não adianta a maioria não fara nada sem esperar algo em troca, se você é a pessoa que não sabe dizer NAO aprenda por que o seu próximo sabe e usa muito bem"
Nos últimos anos venho descobrindo que não é propriamente o avanço da idade que faz com que as pessoas desenvolvam tanto medo da velhice, mas sim a indiferença social que passam a receber por parte dos demais, independente de revelar algum tipo de limitação física ou mental para realizar qualquer coisa com a mesma desenvoltura de antes. O que leva tantas ao ridículo de querer aparentar juventude eterna é o sentimento de se verem tratadas como débeis mentais por conta do passar dos anos
Sempre que o passar dos anos me faz temer as limitações da idade, seleciono o problema mais difícil da minha lista de coisas a fazer e não descanso enquanto não lhe dou solução sem recorrer a outras pessoas. Isso me devolve o sentimento de poder sobre as coisas e o sentido de domínio sobre minha vida, pela certeza de que a incapacidade não se apresenta como verdade absoluta quando as soluções vêm através da inteligência, e não pela força física.
O que pode nos acontecer de pior não é morrer antes de chegar aos 100 anos. O pior mesmo é atravessar um século inteiro e não aprender nada com isso.
À medida que avançamos nos anos poucas oportunidades temos de fazer novos amigos. Dessa forma os antigos passam a ocupar um espaço enorme em novas vidas e o amor que lhes devotamos cresce junto. E é justamente quando a existência se revela mais cruel, pois ao tirá-los de nosso convívio não tira somente um amigo, mas nos arranca parte do que somos, de nossa história, das alegrias construídas com cada um deles. Ao deixar nosso mundo cada dia menor, coloca nos ombros dos que ficam uma carga quase insuportável do amor que trazemos, já que tão poucos para dividi-lo.
Se existe algo que aprendi nesses anos todos trabalhando para o publico, é que seria impossível agradar a todos sem antes valorizar a si próprio.
- Relacionados
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Mensagens de aniversário de 40 anos para mim (quarentei!)
- Mulher de 40
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
