Poesia dos 40 anos
Nós somos tão sortudos por termos nos encontrado há tantos anos...quanta sorte em estar apaixonada pelo meu amor e melhor amigo!
Ninguém é capaz de preencher o seu lugar. Lembro que quando eu tinha 16 anos ouvi uma pessoa falar “ninguém é insubstituível, as pessoas aprender a viver sem você”. Bom, por muito tempo eu acreditei nisso e para falar a verdade, até concordo um pouco. Mas desde que te conheci, fico pensando que nada e nem ninguém supera a falta que você me faz. Sinto sua ausência, desejo sua presença. Pela primeira vez eu encontrei alguém que me faz chorar de saudade. Obrigada por ter me colocado como prioridade na sua vida. Obrigada por lembrar de mim ao ouvir uma piada, ler um livro ou ver um filme. Obrigada pela consideração de sempre. Fico feliz pela realização de seus sonhos e quero que encontre felicidade no seu caminho, mas na sua ausência, encontro apenas saudade e solidão. Te amo!
Desde aquele dia que você foi embora, pouco mais de dois anos atras, para explorar esse mundão e conhecer um pouco mais sobre você mesma, eu comecei a entender como tudo é passageiro e nós temos que aproveita cada momento. Não me entenda mal, eu sinto muito orgulho por você te rido atras dos seus sonhos e de todas as suas conquistas...mas é que ninguém é capaz de preencher o seu lugar. Saiba que você sempre vai ter meu carinho e admiração, você faz eu me lembrar de um tempo bom e nos dias tristes, você tras um pouco mais de esperança. Do outro lado do mundo, você finalmente se encontrou. Olho nossas fotos, choro e dou risada ao mesmo tempo. De qualquer forma, saiba que torço por você de perto ou de longe, nossas almas estão conectadas e tenho certeza que essa amizade tão forte veio de outras vidas. Te amo.
Um sentimento forte e real, uma saudade imensa e interminável...os anos se passaram e até hoje eu não tive coragem de dizer adeus.
Os anos passam e a verdade começa a aparecer. Não sei se posso chamar isso de justiça, pois levou muito tempo para tudo começar a fazer sentido. Mas antes tarde do que nunca.
Depois de todos esses anos, voltar a minha cidade Natal faz eu reviver tantas memórias e bons momentos. Já faz mais de um década que deixei esse lugar para explorar esse mundo. Eu era tão jovem. Meu objetivo era apenas me conhecer melhor e viver tudo aquilo que eu sonhava. Mas os planos mudam e eu escolhi criar raízes em outros lugar. Ao passar por essas ruas, me lembro da minha infância e da minha adolescência, de todas as pessoas que conheci, de todos os lugares que frequentei. É incrível como algumas lembranças permanecem intactas. Chego a me emocionar quando vejo tudo o que deixei para trás, mas ao mesmo tempo, grata por tudo o que vivi quando decidi começar uma nova etapa da minha vida. É assim mesmo. Para nos encontrarmos, precisamos, muitos vezes, nos perder primeiro. É impossível esquecer o lugar em que crescemos, as pessoas que fizeram parte da nossa vida. Os caminhos mudam, é preciso seguir em frente, mas reviver algumas memórias é bom. Apesar de eu amar esse lugar, sei que nada disso me pertence mais. Meu lugar não é aqui. É bom relembrar, mas é melhor viver.
Quando eu era mais novo, lia nos ônibus: ‘Fale ao motorista apenas o necessário’. Anos depois, entendi que essa frase vale pra vida: fale apenas o essencial. Nem todo mundo merece saber dos seus planos… tem gente que escuta só pra usar contra você.
Será fácil daqui alguns anos explicar esses anos 2019 e 2020. Neles, os bandidos da política fizeram de tudo para ter a justiça em suas mãos. O ruim nesse contexto, foi ver muitas mãos oriundas daquilo que conhecemos por sociedade, aplaudindo e colaborando para isso.
Deus fez o mundo em 7 dias, o PT vem construindo o seu a 35 anos. Mas é uma obra infinita, pois as vezes a razão, interrompe a obra, promove alguns desmontes, demite alguns responsáveis, prende alguns Nayas (Engenheiros Políticos) mas logo por força das Supremas Transações Funestas retoma a obra paralisada.
Tem um amigo meu que era tão distraído, morou nos Estados Unidos da America por cinco anos. Não conseguiu aprender nem uma palavra em inglês. Resolveu voltar para o Brasil, mas quando aqui chegou tinha esquecido o Português...(Patife)
Quando voltei para esse lugar, depois de tantos anos, pude sentir a sua presença. Era como se você estivesse ao meu lado, dizendo para que eu nunca me esqueça de todas as memórias lindas. E que memórias. Nesse parque, vivenciamos tantos momentos incríveis. E eu te peço desculpas por demorar tanto tempo para voltar. Eu sei que você entende meus motivos, pois apesar de todo esse tempo, eu nunca consegui lidar direito com a sua partida. Essas memórias, mesmo que sejam muito bonitas, ainda são um pouco dolorosas, pois sei que jamais poderemos estar juntos aqui novamente. Mesmo assim, eu precisava voltar. Não foi fácil. São lembranças conflitantes, pois apesar de esse lugar ter marcado nossa juventude, ele também está associado a dor que eu senti quando você se foi. Mas eu sinto orgulho de mim mesma por ter tido coragem de voltar aqui. E agora eu sei o quanto eu precisava disso. A dificuldade para encarar a verdade fez com que eu sofresse ainda mais. Só que agora, ao pisar aqui, novamente, pude fazer as pazes com o passado. A saudade nunca vai acabar. E quando for muito difícil lidar com ela novamente, eu voltarei aqui. Para reviver a nossa história. Mesmo sozinha, sinto como se você estivesse comigo, feliz por eu ter visitado esse parque mais uma vez. Esse lugar sempre irá me trazer várias memórias de você, do que vivemos juntos, de outras pessoas que também estiveram com a gente e da nossa juventude. E eu sempre vou me lembrar de você. Prometo honrar a sua memória.
Quando volto para minha cidade natal, sinto tantas emoções ao mesmo tempo. Fazia alguns anos que eu não voltava para esse lugar. É um pouco difícil para mim, porque apesar de essa cidade ter me proporcionado tantos momentos incríveis, também me traz algumas lembranças dolorosas. Porém, depois de alguns anos, resolvi tomar coragem e encarar essas memórias. Deixei a tristeza de lado e fui. Finalmente, pude ver pessoas tão importantes para a minha vida depois de tanto tempo. Também é doloroso lembrar que muitas pessoas que fizeram parte da minha infância e juventude, hoje não estão mais nesse mundo. Passo pelas ruas em que elas moravam, pelos lugares que frequentei no passado e é impossível não se emocionar. As lágrimas começam a cair. Eu era tão jovem quando deixei essa cidadezinha, tinha tantos sonhos. Fiz uma escolha importante e não me arrependo, mas é difícil ver quantas coisas deixei para trás. E foi só voltar para perceber o quanto devo a esse lugar.
Por muitos anos, o dia da sua partida foi doloroso. Eu fiz de tudo para evitar esses sentimentos. Mal conseguia falar sobre, imagina escrever algo, da forma como estou agora, pensando em tudo que vivemos juntos - da nossa história, do nosso passado. Mas eu sei que você gostaria que eu seguisse em frente. Então, estou aprendendo a ressignificar esse momento. Tentando dar um novo sentido para tudo que senti ao longo desse tempo, e que na verdade, ainda sinto. Essa é a vida. Nem tudo pode ser superado com o passar do tempo. Mas podemos sim encontrar um novo sentido para o presente e o futuro, mesmo com a perda do que mais amamos e principalmente, de quem mais amamos. Esse ano tive coragem de visitar lugares que me lembram você. Pessoas que fizeram parte da sua vida e tem tantas coisas boas para falar de você. Lá fora está um dia nublado e frio, mas, dentro de mim, está um sol tão forte - daqueles que ilumina a alma. É uma sensação de serenidade e calma. Sinto a sua presença, uma voz suave dizendo para eu continuar seguindo, que as coisas aconteceram do que jeito que era para ser. Que é para eu ficar bem, porque você está em paz.
Esquecer os cômodos vividos por uma semana em anos de histórias, não te dá o direito para barganhar ausência por distância.
Quando a pessoa aprende a conhecê-lo a si mesmo os anos passam a passos suaves, porque a pressa né necessário.
Como será alguns anos adiante, teremos poesias, casais apaixonados, o respeito no lar, o caráter moral a fé vão continuar aqui.
Na vida tudo é passagem, a vida segue o amor acaba os anos envelhecem o tempo não para a neve derrete o novo é velho.
Alma nua vá repousar um pouco. Amanhã tu vai levantar jovem, nem os anos que carrega é capaz de amordaçar a criança que há em ti.
Os anos passaram, os erros aconteceram, a lição você aprendeu com a maturidade de anos de histórias.
Eu não vou me dá o luxo de uma companhia confrontar a minha vida vivida em anos de paz amor e harmonia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de aniversário de 40 anos para celebrar a nova idade
- 15 mensagens de aniversário de 40 anos emocionantes (de repente quarenta)
- Depois dos 40 anos: textos e frases
- Frases de 40 anos feminino: celebre as quatro décadas de vida
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes