Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Deus é tão perfeito que pra natureza ele deu os animais para há cultivarem,e pro homem ser completo ele fez a mulher.
A força não consisti em socos e chutes,mas consisti na força de raciocinar em lidar com um obstaculo.
O Amor é fraternal,o amor é universal,o amor não arde em ciúmes,nem se acaba com a mentira,o amor prevale-se com a verdade,e se contempla com a sua magnitude.
Sou o que sou,faço o que faço,e sou livre como a brisa do mar,tenho muitos defeitos,mais são esses defeitos que me tornam um ser humano imperfeito,e para mim me tornar perfeito nem que eu nascesse denovo,por que á perfeição não vem dos homens e sim do Homem ,chamado jesus Cristo.
Sorrir quando ver que tudo na vida há um propósito e uma escolha, e chorar quando não achar solução para se arrepender.
Chingar uma pessoa,ofendela e até julgala é muito fácil,díficil é admitir seus erros e mais díficil ainda é se arrepender.
Só existem inimigos para aqueles que se invejam do sucesso dos outros,por que os que tem amigos só desejam o nosso bem.
O suor derramado não pode significar nada,mas ao contrario da lagrima de choro que ao derramada significa um coração vúlneravel.
Aquele que numca chorou por alguem é porque ainda não há nimguem que o tenha contemplado,mas quando o amor revela o verdadeiro sentimento da alma ai ele chora até sem motivos.
A vida é uma torre de cartas, lenta e cuidadosa para ser construída porem destruída facilmente por qualquer um.
entre idas e vindas o destino cruzou nossas linhas que se embaraçaram em um nó que ninguém consegue desfazer.
Nos pequenos infernos diários, descobrimos quem representa a parcela de luz que te ajuda a atravessar o caminho e quem quer realmente atrapalhar a sua caminhada.
É fácil compreender o amor quando o sente pois ele nos revela os verdadeiros valores ocultos, mostrando a plena perfeicão que há em você e o quanto isso me satisfaz.
A gente canta dores alheias, sentimentos forasteiros, dedilha lágrima perdida num rosto de um outro alguém e no final, acaba sendo recitado um pouco da gente também...
Amar é pensar que você pode confiar em uma pessoa, mas com o passar do tempo você enxerga que não é isso. Amar é o descobrimento da riqueza que há fora de NÓS.
Me diz pra que levar a vida tão a serio, porque você não ri com os outros?. Aproveite a vida e seja feliz com quem te mereça.
A partir de agora vou correr atrás dos meu sonhos, não vou ficar atrás de uma coisa que não me convêm, PORQUE TENHO TÃO POUCO TEMPO.
A maior conquista que o ser humano pode ter ,é a a compreensão do pensar ,do filosofar ,sem compreender o pensar não existe novas conquistas .
Muitas vezes o inadequado não passa de cinscunstância. Pois até o espinho viraria poesia se as rosas inexistissem!
Eu é que era novo demais e geralmente os novos demais não estão prontos para a poesia sem grito, simples, leve, com aquela leveza que vem depois das batalhas vencidas e perdidas, cotidianas.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
