Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Nem mil palavras poderiam explicar o quanto é bom ter você de novo, ao menos para dormir e sonhar, e ao levantar poder dizer bom dia, e apesar da distância, como é bom te amar.
Parece que estou empurrando ela pra você, mas só estou me certificando que você terá alguém melhor que eu.
Os pensamentos já não faziam mais sentido. A mente não mandava as informações corretas para o corpo, tinha algo errado, faltava alguma coisa. Nada obedecia as suas ordens. O coração resolveu agir sozinho e não aceitava opiniões, não tinha como impedi-lo de fazer o que queria. Fazia tudo que achava coerente, mas o que é coerente para ele não costuma ser pra mais ninguém, principalmente para o cérebro. Entraram em uma luta constante, lutavam pelo poder das ações. Era difícil tentar interferir. Os pensamentos podiam ser facilmente manipulados, com mensagens de conforto ou o que seja, ele era fraco. Mas ele não podia ser completamente manipulado, pois o que se sente mostraria o que fazer, e acabaria com todos os planos do cérebro. Quem sofre danos graves com isso sempre sou eu. Por nunca determinar um vencedor. Eu estou sozinha nessa, eu vou ter que me isolar do mundo para obter as respostas que o meu coração precisa, vou parar pra pensar. E talvez no silencio venha às respostas.
Talvez eu só queira afastar todos que se aproximam. Talvez eu só queira que alguém chegue mais perto.
Geralmente ninguém me vê como eu realmente sou. Se eu estiver irritada hoje, amanhã irão me perguntar se vou explodir. Se eu estiver triste hoje, amanhã vão me oferecer um lenço. Eu não sou o que eu estou, eu posso estar brava, mas ser calma, posso estar triste, mas ser feliz... E nem sempre eu sou a mesma coisa, não sei o próximo passo que vou dar, não sei o que eu vou decidir fazer. Não faço tudo igual todos os dias. O dia muda. Assim como eu. Mas nem sempre sou diferente, as vezes você pode adivinhar o que eu vou falar, é tão “eu"...
"Como o sol que no fim do dia esconde seu brilho, e deixa a lua se mostrar, mantendo o equilíbrio, o bem que há em nós deve prevalecer, mas como o sol ao entardecer, devemos deixar que nossa lua se mostre..."
Deus como um Pai amoroso que é, nos motiva a buscar os nossos sonhos. E nós?... Bem, nós tentamos fazer o melhor.
O tolo no domingo a tarde se lamenta porque amanhã é segunda. O sábio comemora todos os dias, porque ele sabe que o amanhã pertence a Deus e sua vida está sendo dirigida por Ele.
Se você perdeu alguém que amava, não se entristeça, a lembrança é mais forte que a carne, porque ela é verdadeira.
Você vai embora, deixando para trás várias histórias, vários sorrisos largos e brancos que me cegam, que fazem aparecer essas covinhas, que eu sinto a vontade de mergulhar e me refrescar no seu suor, que fazem qualquer um perder o juízo, até mesmo o mais duro dos corações. Impossível não notar, impossível não olhar, impossível de falar. Beleza inimaginável. Obra esculpida não pelas mãos dos anjos e sim das mãos de Deus. Perfeição. Sem hesitar, sem errar. Ele quer que você caminhe pelo plano terrestre para depois encontrar a paz. Vários seria os séculos, as décadas e os anos que ele poderia ter - te esculpido. Mas não. Ele queria que eu te encontrasse, ter - te conhecido, ter - te admirado. Em silêncio. Mas te admirado. Com a mesma admiração de quando uma mãe dá luz a um filho. Uma admiração verdadeira. O que sobrou foi só a saudade. Saudade essa que crava com as unhas cada dia o meu coração. Que vai ferindo e sangrando, gota a gota, até chegar a hemorragia vermelha, fria e sombria. Não pelo vermelho do sangue, e sim o vermelho do amor. O trem vai partir, levando com ele nos trilhos os pés mais delicados, no farol o olhar mais brilhante, penetrante e intenso. Na chaminé os cabelos, que ao vento ganham os ares do horizonte. No apito a voz, doce e serena, que cruza os ouvidos e vira melodia no corpo. O seu andar leva passageiros, não como matéria ou apenas carne, e sim como pessoas, que encontram a segurança de poder embarcar nesse trem. Trem esse que tem tudo para ganhar o mundo, mas que nunca esqueça de onde partiu, de quem o idealizou e o concretizou. Até dos que quando acabou o combustível, desceram no escuro e deram um empurrão. Vá em frente, faça falta e preencha o vazio, arrepie meu corpo, me entristeça com a sua distância mas me alegre com suas conquistas. Não lembra - te de mim, lembre - se apenas que eu me lembro de você.
Amo você não somente pelo o que és, mas também pelo o que sou quando estou com você. E o que sou? Um ser totalmente completo.
E o tempo? Ah, o tempo pode ser seu melhor amigo em um momento e o seu pior inimigo em outra. Pior inimigo, é quando bate aquela saudade, saudade de algo que nunca mais volta, de alguém que já se foi ou para alguns, de algo que nunca temos. Melhor amigo, é quando nos resta a única solução, a não ser deixar que o tempo cure, o amadurecimento vem, a experiência com alguma decepção ou desapontamento nos deixa mais forte, de modo a tornarmos um ser humano cada vez melhor.
É, eu tenho um amor a primeira vista, e que nas nossas vidas houve muitos desencontros, mas quando a gente se encontra, ah, é mágico.
A vida é feita de escolhas, muitas vezes andamos por caminhos desconhecidos e acabamos tropeçando, mas são exatamente nesses tropeços quando aprendemos a lutar por nossos objetivos.
Antes a indiferença das pessoas em relação a mim me perturbava, agora só facilita na hora de determinar a quem dar a minha atenção.
A garra e a raça que empera em meu ser, emana do AMOR, o amor perfeito que liberta o coração apaixonado que explode no calor, me fazendo sentir a nobreza da PAIXÃO...
Me arrependi por não dar valor a pessoa que me amava , mais ja era tarde demais pra arrepender e ser perdoado.
Hoje eu consigo juntar todos os meus cacos. Depois de juntar refaço o vaso, e quem quebrou jamais tocará nele novamente.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
