Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
...quando eu era pequenina ate gostava de ficar com febre para ser ninada com mais intensidade por todos...NÃO FAZ MUITO TEMPO, AINDA LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE." ficava em casa não ia a escola, mamãe trazia biscoito com recheio de morango para mim, ah e ate goiabada, eu dizia que estava doendo a cabeça,quando ja tava boa! SUSPIRO DE EMOÇÃO! Era bom ser o centro das atenções... O TEMPO PASSOU e agora FICAR DOENTE É RUIM, MUITO RUIM ,minha mãe não estar aqui e a goiabada ta em crise,só sinto a febre corroer meus músculos,e já não posso CHAMAR MAMÃE!
Boas finanças podem até não dizer muito,mas alguém que tem amor e carinho como riqueza, tudo já está dito.(15.07.18)
o justo é como o sol:depois que se põe,ao entardecer,ainda nos concede um pouco claridade.(18.06.18)
Não incentivo o uso da bebida alcoólica, mas a embriaguez com a ambição de mando ou poder é bem pior do que a embriaguez etílica.(21.06.18)
Teu amor me pegou de vez e me pus a compartilhar desse apego.Agora só sei viver do nosso amor pegajoso.(23.06.18)
Estilo pessoal é isso, um tira daqui põe dali, uma reforma aqui e acolá para se adequar ao nosso "eu" presente, preservar nuances do passado que nos fazem bem e tudo isso sem desviar os olhos do futuro, da construção da nossa melhor versão!
Eu sou MULHER. A portadora da vida. A mais forte em suportar dores. A mais inteligente dos seres. Eu mereço conforto. Eu mereço alegria. Eu mereço os melhores frutos da terra. Bem aventurados os que usufrui da minha amizade, da minha presença e de meu amor.
A ingratidão não melhora os cenários. Elas nos faz esquecer do bem que já provamos, deixa a vida amargurada. Faz com que nos irritemos até com os pequenos gestos de bondade. Parece que nada basta. Quem não aprendeu a agradecer no pouco, não será grato na abundância.
O nosso prazer é que a tão sonhada paz voe, pouse sobre as nossas vidas ao alcance dos olhos, e atenda os nossos anseios de uma perene contemplação.
Que a tão sonhada paz não venha necessariamente dos ares: de cima. mas que aflore do interior de cada um de nós.
Que a paz não esteja somente na lente dacâmeramostrada; nem tão pouco na retina dos olhos vistos; mas impregnada na nossa alma percebida, compartilhada.
A moldura e o conjunto da obra trabalhada, emaquarela; exposta ao olhar contemplativo, se tornou relevante ao meu, quando a imaginei.
A felicidade dos dois nos encontros festivos que se seguiram impressionava, dava inveja aos solteiros e casados mal resolvidos.
Não nos esqueçamos de que, alguns críticos do passado hoje estão arrependidos de alguma crítica que fizeram.
Não digo todas às críticas, mas algumas devemserem aceites; podem ser necessárias para nos fazer crescer.
A perfeição é tarefa impossível ao ser humano, mas buscar sempre o melhor para cada trabalho que nos propusermos a fazer, é possível.
Todo o textoliterário por pior que seja ainda pode ser muito útil, tem a sua relevância pedagógica.
Mesmo um texto literário não tão bom ainda servirá como um espelho para que outros não cometam os mesmos erros.
Óbvio que alguns não irão gostar dosnossos textos literários. Outros irão; tanto que sentirão a sua falta quando não os produzimos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
