Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
A maioria dos animais possui 5 sentidos: Visão, Tato, Paladar, Oufato e Audição.
O ser humano foi um animal que conseguiu desenvolver seu sexto sentido : o Raciocínio.
Agora se imagine sem estes 6 sentidos, o que seria a vida? seria um grande NADA! Seria como se não existisse vida.
Seria a vida então apenas a percepção de nossos sentidos?
...
Se tivéssemos um sétimo sentido seríamos capazes de perceber coisas que nosso corpo está litimado a perceber no momento.
Vê
Vê se manda um algo pra esse alguem que julga que vc é tudo, vê se faz algo especial pra esse alguem que te acha mais que especial, vê se seja você um pouco mais em mim e eu, que ja sou você em essencia e amor, farei de nossos sonhos momentos felizes pra nós dois te amo!!!!
Espera
Dia que não passa, tarde que num acaba noite que num vem
Calor que não esfria,frio que não esquenta, sensação incompleta
tempo que num passa, hora que num chega, dia que num vem
sorriso que não vejo, lagrima que não acaba, beijo que não ganho
abraço que não acontece, carinho que não recebo, amores incompletos
coração que ja não bate, ar que não respiro, morto sem você
caminhada que não acaba, premio que não alcanso, gória que não alcanso
terror que não assombra, comedia que não me faz rir, drama que não me dá lagrimas
Assim sou eu sem você, pares impares, impares desacompanhados
Sentimentos incompletos, de dias que mais parecem noites e noites que não passam
Assim sou eu a sua espera, vem me tornar completo amor, preciso de você, para que eu seja completo em
minha alma, te Amo
Vinícius S Lima
Mais do mesmo
A mesma água que do céu cái, para la torna
A dor que trás lágrimas, tráz o riso de um novo filho
Os mesmos que gritaram hosanas, gritaram crucifiquem-no
O céu da noite triste, é o mesmo do dia feliz
A areia da praia é a mesma antiga rocha
O caminho de ida é também o de vinda
A vida e suas voltas nos tráz sempre ao mesmo ponto
O coração sábio não é decifrar estas coisas
Mas conviver em harmonia, mesmo em face a elas
O que posso desejar pra voce em 2010
Mais do mesmo, mas, mesmo diferente.
Crise
A crítica
que consome a alma.
E a especulação
que toma à calma.
O álcool que move,
não movimenta,
não o corpo,
mas a tormenta.
A água
que rega a fonte,
que cala a sede,
que corre o monte.
E a parede
que desmonte
Os tijolos,
O concreto.
O concreto,
Tão sutil
Como o indiscreto.
E o abstrato,
Tão retórico
Quanto o destrato
Que encha o prato.
O prato… O prato… O prato
De quem tem fome
Não ao vicio, esmola.
Ao alimento,
não ao que consome,
mas para fome de quem não come!
UM dia sonhei com você, pode imaginar, isso veio a acontecer
de tanto te amar, você me faz viver você me faz sonhar. minha vida sem você eu não posso imaginar.
UMA ESTRELA EM MINHA VIDA
"Uma estrela cadente, que brilha muito mas que todas as presentes em noites lindas ao luar, esse amor surgiu na minha frente E não mais que de repente Me apaixonei loucamente, por aquela menina com rosto lindo de uma linda e misteriosa mulher, sendo a única que me fascina completamente, sem nenhum esforço sequer. Quando lhe vejo, meu amor, fico contente, por ver um brilho no olhar, só quero mesmo do seu lado estar, lhe abraçar e a cada dia realizar o sonho de qualquer homem com sua amada, com a mesma mulher...reconquistar".
SEU POEMA
"É um tanto revelador este meu sentimento interior
Eu não sou do tipo de homem que consegue esconder facilmente, o sentimento do amor
Não tenho a chave do paraíso, mas garota, se eu tivesse
Abriria onde nós dois poderíamos viver
Se eu fosse um músico escrevi uma canção, mas poxa, não sou
Ou um dançarino para envolver-te na mnha dança
Eu sei que não é muito, porém é o melhor que eu posso fazer
Meu presente é meu poema e este é para você
Você poderá contar para todo o mundo que este é seu poema
Talvez ele seja muito simples, mas agora que está terminado
Eu espero que você não se importe
Que eu tenha colocado meu sentimento em palavras
Como minha vida é maravilhosa enquanto você está perto
Me sentei para compor e me inspirei em você
Bem... alguns dos versos me colocaram em uma encruzilhada
Mas o lua me encantou enquanto eu compunha
É para pessoas como você, que mantém minha poesia viva
Então perdoe-me se eu esquecer, mas estas coisas infelizmente eu faço
Perceba que esqueci, se seus olhos são verdes ou são azuis
De qualquer modo, o que eu realmente quero dizer
É que seus olhos são os mais lindos e encantadores que conheço".
SOMENTE PALAVRAS
"Desde o dia que ti vi a primeira vez, quis lhe ter, junto comigo e desde então sonho ficar contigo em todos os momentos estar ao seu lado. Alguns problemas de timidez, foram o começo da busca do seu amor, por isso busco a cada poema e atitude fazer parte do seu coração. Venci á dificuldade em me expressar, pois seu amor não é algo que deixarei passar, desse meu sentimento preciso lhe falar, não sinto paixão que logo vai passar, pois fico a lembrar, que te amo e sempre vou te amar. Em sua ausência fico a pensar, em dias de sol ou em noites de luar, o que fazer para te conquistar, para que meu sonho de contigo ficar, em realidade possa se tornar, sendo assim iria compor na sua frente e dúvidas não irão mais lhe restar, sobre esse amor. Realmente quero ter você, acredite em tudo que lhe escrevo, de amor, são verdades que gostaria de pessoalmente lhe dizer para esse amor contigo viver. O tempo passa rapidamente e do seu lado poderei ficar, e todo o amor estar visível em meu olhar, que tento demonstrar, pessoalmente quero lhe falar, e no seu ouvido bem baixinho sussurrar, que não penso em outra coisa a não ser lhe acariciar, pois sem isso, me sinto um náufrago no mar, e esse objetivo irei alcançar.
"Todos ouvem o que você diz. Os amigos escutam o que
você fala. Os melhores amigos prestam atenção ao que você não diz.
Me disseram por muito tempo que o amor era o cão dos diabos (como afirmava Bukowski). Que seja!
A verdade é que não vive-lo agora, é o próprio diabo.
Eu saio e volto, descanso e desperto, os dias de certa forma são interessantes, porém sinto falta de um conjunto de átomos que se movimenta por aí!
Pronto encontrei, este conjunto atômico possui uma Identificação Nominal (registrada em cartório). Agora tudo não faz mais sentido, estes átomos de beleza extrema me tornam mais louco e feliz...feliz.
As fases
No inicio de nossas vidas apenas sonhamos, desejamos e idealizamos
A maturidade nos encoraja, a vida nos ensina e então lutamos, realizamos e conquistamos
Em certos momentos queremos ser desejados, conquistados e valorizados
Por mais independente que sejamos ou lutamos pra ser sempre faltará algo que não é possível comprar ou roubar
Algo que depende de outras pessoas e para que seja verdadeiro devem ser oferecidas espontaneamente.
A Música é a prova que há magia no nosso mundo, o poder sobrenatural da melodia é uma mistura de recordações e sentimentos.
Ninguém inventou, sempre existiu e nunca vai morrer.
O despertar
Cada novo dia nos fazemos diferentes ao acordar, uns envelhecem ao despertar, outros mantêm-se jovens por amar, por acreditar na maravilhosa oportunidade de poder contemplar as pequenas coisas da vida, a pessoa querida, o ar respira, o sol que nos ilumina, independente da situação, se tens ou não uma paixão, viver é muito bom!
Pensamentos Cotidianos
Infelizmente a vida nos leva a caminhos nem sempre agradáveis, dores, são constantes em nossas vidas e as pessoas não percebem que felizes para sempre não existe... Já dizia Vinícius de Moraes, “Que seja eterno enquanto dure...”. Então, eu digo viva como se fosse seu ultimo dia, ame como se não houvesse amanhã, faça tudo aquilo que tenha vontade, desde que não machuque nem humilhe ninguém.... A vida é uma escola, portanto não pense que já sabe tudo, pois ela pode mudar todas as perguntas, quando achares que sabes todas as respostas... Seja o melhor que pode ser, seja a melhor versão de você mesmo, para que sua vida sirva de influencia para outras pessoas, quando elas quiserem se espelhar em pessoas boas.
O que é a vida?
Na minha visão é uma ilusão humana, onde cada ser vive por um ideal, um objetivo e até por uma busca de ser feliz ou algo que integralize seu ser. Vida é o ciclo onde ser humano faz algo pra ser lembrado, ou até, vive sem ser notado, mas cada ser tem seu respectivo diferencial egocêntrico, então cada um tem sua visão sobre sua vida. Alguns passam a vida morrendo, outros a passam vivendo, ademais, a resposta para a vida não é teórica.
Procuro um lugar ...
com a luz do sol e o som do mar
um lugar azul como céu
e algo que rime com céu ^^
Demasiado amor mal-amado,
quem ama demais é sofredor e sofre calado.
Fácil é andar de mãos dadas, entregar seu abraço,
mas nos momentos que ela precisou, você não estendeu o braço.
Das bocas tortas se falou, calou, chorou
e olhares estreitos em outros olhares você olhou.
Mas agora reflita, Traidor,
_Seu
____amor
________não
___________está
_______________mais
___________________aqui.
Amo aquele que me ama.
Ama aquele que. Te amo.
Amo aquele que me fala.
Ama aquele que te escuta.
Amo aquele que me toca.
Ama aquele que te sente.
Afinal, que amor confuso esse que de tantos amores faz sua historia.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
