Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Espiritualidade "deveria ser": transcender ao ponto de perceber que está vida é o que existe de mais precioso.
E se a gente parece de jogar conversa fora e começasse a falar sobre os problemas da humanidade, seria possível mudar o mundo se todos refletissem sobre tais questões diariamente?
Tem gente pensando e dizendo que religião é a lâmpada e Deus o gênio - por isso muitos não acreditam ou pra outras migram.
Tem gente que julga vícios alheios mas não entende que é viciada em: açúcar, cafeína, comida, fritura, novidade, viagem, pessoas, likes, views, atenção, interação, aceitação... E por aí vai.
O verdadeiro prazer de viver: se encontra na autosuficiencia e não no desejo insaciável de possuir mais.
A filosofia também é: arte, direito e política; não existe reflexão filosófica sem estruturação poética, ética e retórica - como as três não existem sem filosofia.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
É nescessário ouvir tudo que dizem por um longo período, sem preconceitos, para saber discernir o que vale há pena ser dito ou não para o nosso semelhante.
Devemos esquecer o passado, mas sem o deletar - caso contrário: nossas experiências não terão válido de nada.
Dor e lamento deixo para a hora da desgraça, agora quero graça; quer vida boa!? Então faça! Eu arrancoa carapaça deste mundo de trapaças!
Só existe o campeão por que existe o perdedor, para um se alegrar o outro tem que sofrer. Criamos um motivo para se entristecer.
Os aplicativos irão acabar com a maioria dos empregos, o bolso dos empresários agradece. Viva a tecnologia!
Só existe o campeão: porque existe o perdedor, para um se alegrar: o outro tem que se entristecer. Os homens criammotivos para sofrer.
Existem coisas que a ciência ainda não consegue explicar. Alguns percebem, outros não por algum motivo. O fato é que, há segredos há serem revelados sobre a nossa existência. Não somos somente aquilo que imaginamos ser.
Sorrimos para aparentar que está tudo bem, más o que há por dentro é sofrimento de uma vida que é roubada de nós.
Sou um pugilista: agrido a realidade na mesma proporção que ela me agride. Me pergunto se não poderia ser diferente. Poderiamos estár poetizando integridade.
A primeira pergunta que deveríamos fazer logo após acordar é: qual o motivo da minha existência neste mundo?
Esses assuntos do dia a dia ocupam nossa mente nos impedindo de fazer a única pergunta que interessa: qual o sentido da vida?
Quando sentir algo: não pense, apenas sinta. O ser humano é complexo ao ponto de procurar maneiras de preencher seu tempo espaço com ativades variadas para dar algum sentido em sua vida. C deérebros mais desenvolvidos controlam desfavorecidos pelo acaso; o ser humano busca um sentido, é que por dentro há um vazio; somos a única espécie que pode analisar tudo, deve haver algum sentido para ser assim; se tudo que os olhos vêem vem do cérebro: como saber se tudo que vemos é realmente real?
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
