Poesia do Preconceito Vinicius de Morais
Ando preocupado, tenho procurado Deus na palavras, encontrei apenas travas e páginas em branco, de dentro do peito meu coração eu arranco, coloco em uma bandeija e entrego a meus inimigos como um pedido de perdão. Não pedi pra existir ofereço o que tenho por dentro, amargura, sinônimos de uma vida dura, esse anule tô de quem vive reclamando, e eu clamando a um ser superior, me viv entre a cruz e a espada, perguntei para as pessoas, mas não sabiam de nada. Lá estava eu, preocupado na escada, faltavam algumas décadas para descobrir o que o aguardava, ele com medo do tempo que engolir tudo inclusive o sentimento.
Não importa se quem me aconselha segue seu próprio conselho, o que importa é o poder da palavra. Hipocrisia é uma outra questão.
Larguei à dependência da oração pra consumir a meditação, minha conclusão? Viver cada momento medindo cada ação.
Um dia, quem se acha especial descobrirá que é apenas mais um. Quando descobrir que sua vida é o manifesto de um todo, perceberá da onde vem sua grandeza.
O silêncio no topo da montanha nos amplia a visão, a fala é o salto emqueda livre que nos aproxima do chão.
Tudo influência nossa ação. A ilusão se inicia na alimentação. Para o corpo e a alma, o jejum é um processo de purificação
Quando surge num texto a palavra “Deus”é sinal que é ele quem fala, leia o texto de trás pra frente e faça a comprovação.
A realidade se forma conforme o pensamento avança, a necessidade do átomo é o preenchimento do vazio.
Deus, por que me deste essa cruz antes da morte. Para que todos aprendam com o sofrimento de um homem?
Peguei todas as minhas escolhas erradas e chamei de destino. Disseram que era fuga. Mas só eu sei o preço de armar minha própria arapuca.
Permita-me errar quando preciso. Julgai minhasações, sou fruto da comparação que gera a divisão dos indivíduos. Me disseram que faço parte de tudo, mas sinto que isso não significa nada quando penso que existe apenas meu ego.
Corpos velhos e cansados, um dos escravos põe sobre a mesa a corrente que exibia nos pés, era ela quem quem a chamará de vida.“Oh” dizia ele: “Eu sou aquele que tudo sabe e sei que não sou nada”.
Posso sentir minha existência nos algoritmos. Todo pensamento e ação gera uma sequência de números.
O advogado e o promtor em um tribunal do juri, nada mais são do que vendedores de verdade, cabendo apenas aos jurados decidirem, qual verdade eles vão comprar.
A verdade é apenas um ponto vista, igualmente pegar duas pessoas e pedirem para descrever o que estão vendo ao olhar pela janela, não necessariamente será igual e por não ser igual, não necessariamente será mentira.
Procurei em anjos e demônios o significado de meus atos. Só encontrei a fuga de quem não assume suas próprias ações.
Se eu tivesse um minuto para falar com o mundo, dilucidaria tudo que nos impede de viver este sonho que chamamos de “vida”.
O objeto só serve para que não paremos de lutar. Quando achamos que o alcançamos é porque deixamos de sonhar.
O planeta Terra é uma mãe abandonada. Da de tudo a seus filhos, e o homem retribui com árvores cortadas; ar, mares e rios poluídos. Mesmo assim ela não liga para isso, porque ama os seus filhos.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesias de Amor de Vinícius de Moraes
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Poemas de Amizade de Vinícius de Moraes
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
