Poemas para o Dia dos Namorados que encantam em cada verso
Querer e não poder é o mesmo que ter e não amar. Quando eu quero não me quer, quando eu não quero me quer, e assim vou seguindo.
entenda que você pode amar alguém e essa pessoa não ame na mesma intensidade, quando você ver isso, fuja, você merece um amor inteiro e não por metades. Você merece um amor que seja tanto físico quanto espiritual, mas até encontrar, se ame, procure ter um amor próprio porque o amor que você espera pode bater em sua porta qualquer hora.
"É que eu só queria te fazer feliz, não tira de mim o direito de te amar, sem ao menos sentir teu amor por mim."
Se alguém não te ama, não é o fim do mundo, mas o instante em que você deixa de se amar é o começo do fim do seu mundo.
Amar é viver em uma montanha-russa, sempre terá seus altos e baixos, e você sempre terá vontade de gritar quando estiver indo para baixo.
Amar todos podem, ser amado não; amar está em nós, ser amado está nos outros; amar deveria ser dever, pois ser amado é pretensão.
Se ser trouxa é amar, cuidar e entrega-se de corpo e alma ao relacionamento, aceito a nomenclatura. Compreenda que essa vida de festas vazias e parceiros aleatórios é pura ficção, felicidade plena é dedica-se a quem nos faz bem, amar e ser amado. [F. Cardoso]
Enquanto ainda estiver aqui com olhos, pensamento e coração para te amar, fecho os olhos e ouvidos só para escutar o coração que palpita suavemente por você, só por você.
A questão não é sobre eu precisar de você, mais sim te amar a ponto do meu coração, não aceitar ninguém em teu lugar.
O medo do Fim impede muitas pessoas de tentar amar e se entregar, no entanto elas continuam a viver; sem parar para pensar que a vida também tem Fim, e terminará... Tudo Passa.
Antes de qualquer pessoa, qualquer ajuda, qualquer amigo... você primeiramente deve se amar, porque você só consegue mudar as coisas começando de dentro pra fora e não de fora pra dentro. Sendo assim, não adiantará de nada o mundo exterior lhe oferecer calmaria se o seu mundo interior estiver conturbado.
Se amar é sobre gostar, porque tenho tantas palavras odiar? Se sorrir é expressar o que eu sinto, porque sento em um canto e choro mais que rio? Se você estivesse aqui, talvez eu pudesse respirar. Aquilo que profiro, quase nunca é o que quero falar. Quem sabe você seja o meu lar?
Aprendi com os mineiros que é possível amar, mesmo sem,si quer, ter conhecido o mar.Porque o mar é o próprio amor.
Você amar alguém não significa que ela também vai te amar em troca. A maioria das vezes, esse sentimento vai ser desproporcional, muitas delas, não será recíproco. E tudo bem.
Amar é arrancar de si a razão, é perder tudo mesmo não se tendo nada, é deixar de lado a dor da vida e mergulhar em um bálsamo enriquecido de paz.
As vezes seria bom não ter medo de se entregar, seria prazeroso poder amar sem medo algum, sem arrependimentos, amar sabendo que só existe um único risco e que o único risco seria não amar!
Acho que amar alguém ou algo é o maior sentido da vida. Percebi isto hoje quando vi aquelas pessoas dançando. Amamos aquilo que nos dar sentido, propósito, continuidade, e sobre isto nos entregamos nos doamos. O que parece errado para uns é o certo de outros e assim nunca para os opostos conflitantes, contudo é tudo obrar de dar sentido a esta vontade valorativa de idealizações e ideais. No fundo estamos buscando amar, apenas e tão somente amar e sermos amados. Contudo este sermos amados já é obra do egoísmo humano, o nós mesmo, o super ego. Quanto mais diminuímos isto de esperarmos sermos amados, em troca de nossas ações, maior vai ser nossa felicidade no mundo e das demais e vamos nos tornar legítimos humanos.
Eu vou te amar sempre. Quando este cabelo vermelho ficar branco, eu sempre te amarei. Quando a macia suavidade da juventude passar a ter a delicada suavidade da idade, eu ainda vou querer tocar sua pele. Quando seu rosto estiver cheio de rugas de cada sorriso que você já sorriu, de cada surpresa que eu vi piscar através dos seus olhos, quando cada lágrima que você já chorou deixar sua marca em seu rosto, eu vou estimá-la ainda mais, porque eu estava lá para ver tudo. Vou compartilhar sua vida com você, Meredith, e eu vou te amar até o último suspiro abandonar o seu corpo ou o meu.
Não vou morrer por te amar. Pelo menos, não, no real sentido da palavra. Mas, vou-me arrastando e sentido a dor, que o nosso não reconhecimento me causa. Repito, não vou morrer por amor. Mas, vou sentido o desgosto, e esse tipo de morte é mais ingrata.
- Relacionados
- 43 frases de Dia dos Namorados para esposa que vão surpreendê-la
- Feliz Dia da Mulher: frases para homenagear mulheres incríveis
- Textos para o Dia Internacional da Mulher
- Feliz Dia da Mulher: 71 mensagens para celebrar a força feminina
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases Simples para o Namorado
- Poesias românticas
