Poesia de Destino

Cerca de 7854 poesia de Destino

"Você não é qualquer um. Não é um coração de todas, por mais que insista em dizer para seus amigos que "a carne é fraca". Não te vejo com os olhos de todo mundo e não pense que sou mais uma a te amar incondicionalmente porque te percebo. Você não me engana.

Eu sei quando você quer conquistar alguém e quando sente medo, sei quando quer simplesmente chamar a atenção, porque fez a barba e acha que está mais bonito do que os outros dias. Eu sei quando você quer ser difícil e quando quer fugir, quando olha para os lados em busca do seu antigo amor e sei quando está aliviado por ela não estar no mesmo lugar que você. E eu sei quando está com saudade, mas com o coração cansado o suficiente para não querer demonstrar.

Bem de longe, percebo quando você se levanta para pegar bebida e sinalizar que está ali e a festa pode começar. Dá pra ver quando você simplesmente sorri, mas na verdade sua maior vontade era estar no meio das cobertas assistindo um filme qualquer. Eu consigo entender quando você morre de preguiça de estar no meio de tantas pessoas enquanto poderia estar dormindo.

E não se preocupa que eu também sei que sua carne pode ser fraca. E que quem a construiu foi você e sua mania de colocar a culpa nela, para que não se desse ao trabalho de ser fiel sem sequer se basear no caráter tão bonito que você tem. Que desperdício!

Daqui de longe, eu sei de coisas suas que você nem sabe que expõe. E ninguém precisa me dizer. É só olhar para você da maneira que aprendi."

Inserida por rosasdispersas

Não havia tremores ou borboletas no estômago. Era só calmaria, uma paz difícil de narrar. Eu podia ver o outro indo embora sem esforços e sem choros, via-o distante, embalado pela pueril sensação de estar livre do meu coração. Embora ainda me fizesse passear pelos bares da alma e, ocultamente, os das esquinas, já não era por aquele rapaz que meu coração acelerava. Era por mim. Sim. Eu era por mim, meus desesperos eram por mim, o suor frio era por mim. E, quando assim me via, dava para ver ao meu lado uma tranquilidade de braços abertos e olhar de abraço infindo. Entradas de sorrisos denunciavam no meu Futuro a vontade de preencher-se de bares sem álcool e passantes que tenham vontade de ficar para um café, para uma vida, quem sabe.
Hoje, todos os dias eu deixo de ser viajante. Ficava pelo doce, abraço... Ficava por mim, por meu Futuro, pela vontade, calmaria, e a certeza de ser certo. Tinha, a cada desejo súbito de passar a vez, a ideia de "O que me faltava era eu". E ficava ainda mais.

O outro?

Passou.

Inserida por rosasdispersas

Empresta-me cobertor. Seja-me frio.
Empresta-me encontro. Seja-me domingo.
Empresta-me sol. Seja-me dia.
Empresta-me caos. Seja-me estrela.
Empresta-me fruto. Seja-me semente.
Empresta-me palavra. Seja-me poesia.
Empresta-me lenha. Seja-me fogo.
Empresta-me dúvida. Seja-me resposta.
Empresta-me palavra. Seja-me livro.
Empresta-me sorriso. Seja-me motivo.
Empresta-me espaço. Seja-me coração.
Empresta-me quarto. Seja-me casa.
Empresta-me enredo. Seja-me vida.

Inserida por rosasdispersas

Você é meu sábado à noite

Eu ainda não conheci ritmo melhor do que o seu toque, música mais ensurdecedoramente perfeita do que sua voz, roupa mais linda do que seus olhos e restaurante mais aconchegante do que você em minha calçada. É indescritível o modo como os seus sapatos sinalizam, quando você anda, que é hora de levar-se pela ansiedade e fico ainda mais inerte quando ouço você perguntar se eu estou em casa (é claro que estou, meu anjo). Os nossos olhares não se cruzam, apenas. Os nossos olhares dão um nó! Os lábios ficam secos, a nuca carente e as mãos ainda mais solitárias. Fisicamente, meu corpo também sinaliza que os metros de distância precisam ser reduzidos e você tem que subir logo os degraus dessa calçada para me abrigar num abraço infinito.

Os melhores travesseiros com penas importadas de não sei onde, jamais poderiam ser mais confortáveis que teu colo, meu amor. Cama nenhuma seria mais receptiva que seus carinhos nem chapinha alguma teria melhor resultado do que seus dedos dedicados que me tratam os cabelos desde a raiz até as pontas. Minha maquiagem é aquele autocontrole que o orgulho insiste em tentar transparecer e se perde na primeira curva de um olhar seu. Minha boca parece não querer outro batom que não seja a cor e sabor dos seus lábios e, ora, eles não estão à venda!

Nenhum vestido vermelho brilhante ou preto básico se comparariam a tua camisa super folgada que acomoda meus frios e me emprestam quentura. E nada, meu bem, nada se compara ao cheiro da sua mão que fica na minha e eu, já cheia de saudade, sinto quando você sai. E enquanto você ainda está, seu perfume misturado com o aroma do amaciante da sua roupa me dá lindas vertigens.
Você é mais do que uma visita, mais do que um churrasco, mais do que a boate. Você é aquela sensação de “eu posso dormir tarde porque amanhã eu não trabalho”. E isso é maior que tudo! Te amo.

Inserida por rosasdispersas

Um Elo que cria laços e depois segue sua jornada deixando pra trás lembranças e saudade.
Esse sou eu!
Que afasto meus amigos pras pessoas que mais precisam de pessoas por perto superar minha passagem na vida delas.
Não esqueço de ninguém e vou continuar meu caminho solitário.

Inserida por elosonhador

Que eu tenha sabedoria capaz de descobrir quem sou, onde hoje estou, qual caminho devo andar e onde quero chegar.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Caso essa seja a nossa última vez
O último beijo
O último olhar
Saiba que foi mais que suficiente
Que o amor é real
E viver é amar
Você me iluminou
Me encorajou
Me deu forças
A cada nova chance

Inserida por DanielAvancini

11/03/2019

Nova semana, novo dia que se inicia, é a vida que novamente se renova,
para acolher e abraçar os desafios que à frente nos aguardam.
Somos donos de nossos destinos,
e para que não se percam em rumos insertos e não desejados,
renovamos sempre nossas convicções com o necessário esforço para não desanimar.
Quando o cansaço tomar conta não desanime, dê sempre um passo a mais.
O que conta afinal é nossa gana e desejo de alcançar nosso tão sonhado "porto seguro", que se resume em alcançar e abraçar a própria felicidade.
Eu acredito em você!

Inserida por Annnttonious13

Os dias estão passando e cada vez me conformo com as decisões da vida. Ouvindo pessoas dizerem que onde estamos é exatamente esse lugar aqui. E que somos responsável por tudo que ocorre a cada 5 em 5 minutos em nossas vidas. Isso me conforma?
_ não!
Eu desejo escrever meu caminho sem ao menos tremer a mão, e quando chegar na minha última linha escrita por mim. Eu fecharia o livro e guardaria na estante dos realizados.

Inserida por katriny_araujo

Nessa MANHÃ, o RELÓGIO DA SAUDADE tocou.
A memória dos abraços, carinhos e olhares tocou fundo ESSA MENINA, que por QUERÊNCIAS DO DESTINO sofre com a AUSÊNCIA.
Mas encontra DENTRO DA PALAVRA o acalento para transformar em versos a sua dor.
E nesse DOCE DESEJO de tê lo de volta em seus braços, eu escrevo meu ÚLTIMO VERSO, que transborda amor e que transforma, DENTRO DE MIM, a tristeza em beleza.

Inserida por daniellapinfildi

Estava escrito, te encontrar, em um sorriso, em um olhar... Igualzinho a um sonho meu...
Dormi, sonhei, aconteceu!

Inserida por cleiton_benkendorf

CARANGUEJOS

imitamos os caranguejos
quando vivemos no passado

o passado foi melhor?
talvez – mas foi o construtor
dos problemas do presente
a vida é um recipiente onde
o destino mistura a tristeza e o deleite.

Inserida por IsabelFurini

E AGORA??

O tempo nos apronta surpresas a todo instante, muitas vezes chegamos cedo demais, outras tantas chegamos muito tarde, mas fato que quase nunca chegamos na hora certa...
Assim é a vida, assim é o amor, assim é a inconstância das coisas...
O que vale de verdade, não é a hora que chegamos, mas sim o que fazemos quando chegamos...
Podemos deixar passar e fingir que nada aconteceu, ou simplesmente viver, e deixar que a vida nos mostre o desfecho de nossas histórias...
Os riscos disso tudo? Na verdade não existem, pois o único que há é o de conhecer o desconhecido, viver o impossível, amar o que é seu por direito, aproveitar aquilo que a vida lhe proporciona, e sentir a significância de cada momento!
Então aproveite, seja feliz, ame, abrace, beije, acaricie, e viva, tendo a certeza de que o que não viveu, não estava eu seu destino, e o que estava, viveu e aproveitou cada detalhe...

Inserida por 2181413

A saudade vem em todos os momentos,
Vem desde o abrir os olhos
Até na hora de deitar
A cada minuto ela vai e volta
Vem lembranças boas
Vem o calor daquele abraço
Vem o sabor daquele beijo
Mas a cada dia que passa essas lembranças essas essências vão si indo, e só restando a lembrança,
Quero que o tempo passe o mais rápido possível para ver teu retorno e poder aquecer novamente as lembranças e fazê-las novas !

Inserida por aline_silva_15

Somos responsáveis por tudo que emitimos
no universo.
A energia é a prova desta existência.
Somos condutores do nosso destino, através
dos pensamentos, escolhas e ações.

Inserida por eliana_oliveira_3

Agora que está em minha vida

As escolhas que tomamos definem nosso futuro,
Nossos objetivos ditam o caminho a ser seguido,
Não se deve fechar os olhos e correr no escuro,
Trace um rumo e siga firme no trajeto escolhido.

Foi exatamente isso que vc me mostrou,
E é nisso que agora acredito,
Meu coração já te aceitou,
Penso que no destino já estava escrito.

Que você seria minha,
E eu seria seu,
Vou te tratar como uma rainha,
Será um prazer só meu.

Você terá comigo tudo o que sempre mereceu.
Aquilo que de todos os anteriores nunca conheceu.
Aquilo que a vida a lhe proporcionar esqueceu.
Um amor que acolhe seu sofrido coração ao meu.

Inserida por Roberto_Galindo

O Recomeço De Um Novo Término

Porque é sempre assim,
Já perdi tanto nessa vida,
Quem eu amo se afasta de mim,
Só pode ser essa a minha sina.

Ficar pra sempre sozinho,
Achar que tenho alguma chance,
Deixar de ser um grãozinho,
Nesse vasto mundo abundante.

Mas é mesmo culpa minha,
Por alguma expectativa criar,
Quanto mais esperanças eu tinha,
De mais alto eu viria a despencar.

Mas cego de paixão eu pulei,
Entrar de cabeça é como dizem,
Do mais alto morro me joguei,
Queria que todos me vissem.

Foi tão real, foi tão intenso,
Estava tudo se curando,
Ao amor eu estava propenso,
Era uma festa que eu estava celebrando.

Mas ai a vida fez sua jogada,
Foi rápida e certeira,
Mostrou que era ela quem mandava,
Recebi então uma rasteira.

Sozinho novamente fiquei,
Sem rumo, no escuro,
Se afastou aquela que amei,
Perdi pra sempre o meu futuro.

Inserida por Roberto_Galindo

AMANHÃ

pendulando a hora
vai-se
o dia embora
sem tir-te
penhora
e além de...

segundo a segundo
entardecer noto
tão rotundo
tão remoto
do hoje moribundo
pro amanhã ignoto...

© Luciano Spagnol
poeta do cerrado
Março de 2017
Cerrado goiano

Inserida por LucianoSpagnol

Ela é a galáxia na terra.
É mais bela
Do que a Galáxia do Girassol.
Ela tem seu próprio brilho,
É aquele que carregas contigo no sorriso.
Ela é grande demais para ser só uma pessoa.
É daquelas que carregas gentileza
Por onde quer que passe.
Ela é o sol na vida das pessoas.
Ela é o destino que qualquer perdido
Deveria esbarrar um dia.
Ela desperta interesse infinito.
Ela é Fromer,
Galáxia Allice Fromer.

Inserida por ShandyCrispim

Conheci uma menina
Com cabelos da cor do sol
Seus olhos ardentes como fogo em brasa
Seu sorriso como o brilho do mar
Sua pele branca como a neve que vai ao chão
Ela tem uma beleza encantadora
Do tipo que não cansa olhar
Seu jeito tímido de ser
Ou até o seu jeito de falar
São coisas únicas e especiais
Coisas do tipo que não se encontra em qualquer lugar

Inserida por SenhoraVitoria