Poesia de Destino
Alguns homens nascem para serem Alpha's,
outros para serem um engano de homem perfeito.
Algumas mulheres nascem para serem únicas,
outras para serem mais uma.
A vida nos prega peças, colocando no nosso caminho coisas e pessoas que achamos ser melhores do que as que já possuímos.
Quando após degustarmos um pouco do novo, do diferente, do perfeito, vemos que não era tudo aquilo que imaginávamos, porém um caminho foi trilhado para chegar a tal conclusão, e o mesmo pode não retornar ao mesmo local de quando decidimos seguir por um caminho "melhor".
Muitas vezes a felicidade está ao nosso lado, não pegamos simplesmente por achar que Deus ou o destino nos reservam algo melhor, porém, Deus nos deu o livre arbítrio e nossas decisões influenciam nosso destino e nem sempre ele está a nosso favor.
Rio, 17/09/2016
E quantas vezes você foi ao farol à espera do seu barco? Quantos barcos estão à procura do seu farol?
Nossa vida as vezes fica assim, na espera ou na procura. Alguns barcos se perdem, outros embarcam no destino errado... O mar é cheio de mistérios como nossos corações, da mesma forma que alguns barcos flutuam e chegam ao seu destino, pode leva-los a deriva em meio a tempestades. Por isso é preciso esperar, Deus criou o tempo para que possamos amadurecer e receber o melhor, o problema é que a maioria se precipita, quando não se afoga se perde da rota.
' Esquecer é uma uma escolha, que é necessesária para uma nova história, um novo tema, um novo rumo de vida......
A vida é uma lousa, onde esta escrito o nosso destino para escrever um novo caso, precisa de apagar o caso escrito.
Em certos momentos o homem é dono de suas própias escolhas, seja elas qual forem serão nada mais e nada menos, que um das peças do seu quebra cabeça chamado #Destino.......''
Os dias se transformam em noites e as noites em dias, para alguém que não sabe da vida o quê esperar!
Vagando em silêncio, sem destino e sem saber onde repousar.
Fui ali viver...
Muitas coisas pra trás eu deixei.
Troquei o orgulho por amor,
A frieza pelo bom humor
E vejo o quanto na vida melhorei.
Hoje penso só em aprender.
Honrar meus compromissos,
Viver ao redor de bons amigos
Com amor e sem tempo a perder.
Permiti a mim só sorrir,
Amar, trabalhar, ajudar,
Ser feliz até daqui partir.
Aprecio cada momento,
Eles são únicos,
Passam rápido como o vento.
- Desvendas-me ou devoro-te?
E não se desvendou. Foi devorado. Incapaz de se desconstruir, incapaz de peregrinar no seu interior, de desvendar as suas quimeras, foi devorado pela esfinge. Agora, jaz aos seus pés, sem nunca conseguir misturar a infância, o tempo, sem nunca ter sido sobressaltado consigo mesmo, pelos seus tédios, sem nunca se ter devorado a ele próprio.
Morreu numa contemplação permanente das vidas alheias, na monotonia de si mesmo, na constância das horas sem insistências metafísicas, morreu sem nunca se ver ao espelho em esgares de libertação. Viveu numa felicidade indefinida, uma felicidade de abstenção, viveu na vã glória de se deixar arrastar pelo destino.
Um novo dia!
Uma nova vida!
Um novo EU...
Contei a Deus o meu segredo e Ele me agraciou.
Me deu de presente uma pessoa luz...
Pessoa escrita no livro do meu destino e sei que para chegarmos até aqui foi necessário passar pelos pilões da vida.
Gratidão pela esperança que nasceu de novo no meu coração.
Gratidão pela sua vida.
Gratidão pela mão de Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.
Você me ganhou, e pode ter certeza que terá tudo o que eu Sou...
E eu Sou bondade e amor...
Quero ter a oportunidade de encher seus dias de alegria.
Às vezes caminhamos tanto e não chegamos aonde desejamos.
Será que escolhemos o caminho correto?
O caminho mais seguro é aquele em que estaremos sempre em alerta, e não o que nos parece ser fácil!
Como eu queria mas um beijo, mas um abraço estar ao seu lado, sem precisar pensar no futuro, só no presente.
Ja não consigo sentir mas seu cheiro em minha mente.
E daqui a semanas as lembranças daquele dia já não seram mas presentes.
As vezes o entardecer é mais lindo que o nascer do sol, as vezes o destino é mais precioso que a origem.
As vezes não saber o que sente não é sinomo de falta de amor , as vezes precisamos de mais provas pra saber o que queremos sem sentir mais dor.
Almas Perdidas
Alguns dizem que nada que é valioso pode durar para sempre
E eu acredito nisso, não preciso de provas
Eu testemunhei tudo o que era puro em mim
Ser mudado por aquilo que os homens maus podem fazer
A inocência possuída pelas crianças
Certa vez viveu dentro da minha alma
Mas sobreviver anos com colegas criminosos
Transformou meu coração quente em frio
Eu costumava sonhar e fantasiar,
Mas agora eu tenho medo de dormir
Petrificado, não para viver ou morrer,
Mas para despertar e ainda ser eu
É verdade que nada de valioso pode durar
Todos nós um dia veremos a morte
Quando os corações mais puros se despedaçarem,
Almas perdidas são tudo o que resta
De joelhos, peço a Deus
Que me salve desse destino
Deixe-me viver para ver o que havia de valioso em mim
Antes que seja tarde demais.
SEJA OTIMISTA,SIGA EM FRENTE E SEJA UM VENCEDOR
Profª Lourdes Duarte
Mesmo que a vida lhe ponha obstáculos, seja otimista, nunca desista daquilo que você quer alcançar. Se tropeçares, levanta e segue em busca do que almeja, o que se consegue com sacrifício tem um sabor especial.
O otimista jamais desiste, cai e levanta diante das dificuldades que o destino impõe, atreve-se a seguir em frente, mesmo que muitas vezes, seus sonhos pareçam impossíveis
O destino costuma separar aqueles que lutam com bravura pelos seus ideais, daqueles que fracassam e ficam no meio do caminho, com medo de seguir em frente. Lembre-se o caminho a gente faz caminhando.
Faça cada dia de sua vida valer a pena, aprenda a enxergar em cada pequeno detalhe, um motivo a mais para seguir em frente, mire novos horizontes sem medo de chegar cada vez mais longe, caso contrário nunca serás um vencedor.
A crítica é um combustível.Ou faz você parar e ficar no meio do caminho, ou, te motiva a chegar ao seu destino.
Isso, é você que decide!
A gente até tenta escrever a própria história.
Mas, a Dona Vida nos obriga a apagar o escrito da gente.
E seguir o script que ela escreveu...
Muitas vezes imaginamos que foi sorte..
Mas sempre lembre que foi Deus.
Não existe sorte, existe destino.
Um dia me disseram que eu podia ser quem quisesse ser
Minhas realidades me provavam que isso é além...
Além das perspectivas e imaginações em minha mente
E a prisão que me colocava definia tudo que eu iria ser
A história da nossa vida
Deve sempre servir para alguma coisa
A criança que existe dentro de cada um tem que amadurecer
E o bom disso tudo é podemos crer num amanhã melhor
Crer que tudo passa e que o pior preparara quem quer vencer
A mudança não acontece com o simples ato do querer
É preciso dar um passo após o outro e olhar pra frente.
O tempo é como uma ampulheta!.. tem dois hemisférios e duas vertentes.
Os hemisférios são duas vidas, cada qual com seu próprio poder!
Já as vertentes se caracterizam em dois caminhos, quanto mais se prolonga o tempo da ausência o destino estará selado em dois rumos, dependendo do trajeto o tempo se encarregará de unir ou afastar essas vidas.
Ciclos que a vida tem
Viver a vida dando a ela sentido.
A vida é aquilo que construimos.
- Indo passo a passo em busca da plenitude...
O que independe de perfeição - e sim; ação!
Um universo em um corpo... duas almas em plena sincronização, uma conexão astronômica, inúmeras possibilidades, rotas e viagens para quando se chegar ao destino, descobrirem o quanto juntos se completam e são apenas uma.
Alma única.
"Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar."
(Vincent van Gogh)
Dia após dia,
aguento isto só para te ver de novo,
e me dar esperança
de que ainda posso sonhar;
Noite após noite,
eu te espero, sem olhar a previsão do tempo,
pedindo a sorte e o destino,
para nos reunir de novo;
A única escuridão da quão não tenho medo.
No passo que vem e que vai,
No passo que se enche de energia pela vontade.
Que passos são estes?
Que passos, que passaram, ficaram marcados na areia?
São os passos daqueles que caminharam procurando o sentido da vida,
Caminham como se não caminhassem, mas os passos ficaram retidos na areia.
As marcas que vão e que vem, mostram a história não contada, os segredos não revelados;
São como um mapa de destino, são o conto contido nas entrelinhas de um livro,
Memórias que ficaram presas em um momento, mas que voltam a reviver neste tempo;
O tempo não apagará nossa história, pelo caminho encontramos nestas pegadas o nosso próprio destino.
