Poesia de Destino
Eu sou um espelho ao avesso,
Sou um rabisco inacabado
Um rascunho de um desenho que o destino não terminou.
As coisas acontecem às vezes de uma hora para outra, será coisa do destino ou coincidência?
Existem pessoas que passam por nossas vidas deixando um pouco de si e levando um pouco de nós, acredito que nada é por acaso, porém existem pessoas que chegam como se estivesse ressurgindo, como se estivesse sendo-nos reapresentadas, como se vindas de outras vidas. Insano? Acho que não, penso que não existe tentar entender o que não há entendimento. É necessário simplesmente sentir, sentimento não deve ser entendido, e sim sentido, sinta realmente, sem a necessidade de tentar entender, porque às vezes o tentar pode fazer se perder toda a magia no meio do caminho.
A prisão é o destino
que você mesmo criou
é o tempo solitário
do caminho que se fechou
é a alma desimada
pela luz que se apagou.
SER NORDESTE!
Sou muito grato ao destino
por ser feliz de onde venho
das terras de Virgulino
do mel da cana no engenho
do aprendizado ao ensino
dizer que sou nordestino
é um grande orgulho que tenho.
O Destino
Nosso destino é cheio de surpresas.
Ele pode nos trazer coisas boas ou ruins.
Pode até mesmo fazer com que se apaixone por alguém,
e depois fazer com que esse alguém se afaste de nós.
Sempre assim da mesma maneira, nos trazendo momentos
de felicidade e de tristeza, deixando corações em pedaços, mudando vidas, fazendo-nos acreditar que o certo é o errado, e o errado é certo.
Mas uma coisa é certa, e que nem mesmo o destino é
capaz de tirar de nós. São as lembranças que permanecerão para sempre dentro de nossos corações.
Tem lugares que me lembram
Minha vida, por onde andei
As histórias, os caminhos
O destino que eu mudei...
Flor do sertão...
Encontrei-a por destino, em meio ao caminho
Plantinha pequenina, verde... tom de esperança
Linda, teimosa, frágil, brotada em solo árido
Única e gentil, com alma pura de criança
Brotada em um desses mistérios da natureza
Casta, corajosa, em imensa e terna beleza
Sem reclames, olor mágico, enfeitiçante
Pequenas folhas a saltar-lhe da forte raís
Admirei-lhe o destemor e obstinação
Me curvei ante ao seu afinco de viver
Num lento crescer, vitoriosa, sem avidez
Sem pressa, tênue, sem medo de flor ser
Havia nela algo de santidade e força
Um mistério como em poucas havia
Sozinha, largada a observar a terra estéril
Vida viva em chão batido... esperança servil
Está me dizendo que o destino de 12 bilhões de pessoas está nas mãos de um ladrão, dois bandidos, uma assassina e um maníaco?
(Nova Prime Rael)
Quando o destino de uma grande fortuna está em jogo, a ganância dos homens se espalha como um veneno na corrente sanguínea.
(Author)
O destino me fez ver que não sou nada sem você e que amar e ser amado é belo.
O destino se impôs para provar-me que tu és minha única razão de viver.
E que o planeta pode terminar, as estrelas caírem para nos queimar e o sol congelar a vida terrestre, pois meu amor por ti não acabará.
Desde menino quando imagino meu destino
Não vejo dinheiro, vejo primeiro
Uma linda utopia talvez a mesma que via
Esse idôneo brasileiro, Antonio Conselheiro
Na estrada do destino você é o piloto, e pode mudar de de faixa quando quiser, porém;
A mudança muitas vezes tem um custo
Age como se não tivesse escolha, mas você tem
Acredito que criamos nosso próprio destino
Nossas vidas são moldadas por uma série de escolhas, você fez a sua
Deixou pessoas para traz e encontrara muitas pedras pelo carinho e rosas também, mas as pessoas esquecidas no caminho, essas não.
Seja como for está na hora de ir
Chocolate Branco
Existiu uma garota que mudou meu destino, uma amizade que foi além e agora andando neste trem eu parei em uma estação distante da sua.
Chamando sua atenção daqui eu te vejo e aceno e lembro de todo aquele passado que acabou em uma sensação desagradável mas com um gostinho de quero mais...
Assim como chocolate branco, foi a paixão que tive por você!
Quando o chocolate acaba o que sente por ele?
Creio que sente satisfação e uma boa lembrança de que foi ótimo!
Assim sinto por você!
Foi esplêndido tudo o que passamos mas agora acabou e o que me resta são lembranças e um sorriso no rosto.
Mas sinto a alegria de saber que você ainda está aqui dentro de mim, assim como o chocolate, mas em um lugar diferente...
Você está no meu coração!
Antes eu era pedra bruta...
Hoje me tornei um diamante
O destino me fez sofrer e lapidou-me,
com a dor me fez brilhar, e com Deus
me deu valor.
Portanto: Não me jogue fora assim, pois
estará jogando fora um diamante, para ficar
colecionando pedras pelo caminho...
As vezes erramos sem saber ! E aprendemos com esse erro, e com isso nosso destino
é traçado conforme nossos erros e acertos, meus erros
me mostraram o quanto eu sou insuficiente pra acertar,
me provaram o quanto tão forte eu sou, para eu poder
acertar mais vezes do que errar. Eu errei em te amar, e acertei em te encontrar.
Gostar de quem não gosta de mim
Será porque isso acontece?
Será que é meu destino?
Será que um dia eu vou sair dessa?
Gostar de quem não gosta de mim.
Queria te ver sentir
Sentir oque eu sinto
Como é angústiante
Gostar de quem não gosta de mim.
Na noite que cai
Eu lembro de você
Aqueles olhos claros
Que nunca me vê
E muito triste
Gostar de quem não gosta de mim.
Quero você pra mim
Sinceridade essa que vem de mim
Gostar de quem não gosta de mim.
Queria algo a mais
Não ser só teu amigo
E uma pena que não sinta o mesmo
Meu coração aperta dentro de mim
Pois não é fácil
Gostar de quem não gosta de mim.
Todas as coisas más, de toda a vida, passam por três fatores: ignorância, idiotice, e destino!
Seja prudente, porque nesta vida pagarás todas as faturas, todas as suas ações!
Êxtase
A lua e o sol apaixonaram-se.
Amor fadado e condenado
Pelo destino separados
A lua cobria-se de tristeza!
Com o seu véu, na escuridão
Deus compadeceu-se dos amantes.
E concedeu-lhes a dádiva do eclipse
doces e raros momentos
em que os amantes reencontram-se
e no leito celestial proclamam o seu amor.
Espetáculo de rara beleza
Momentos de fascínio e êxtase
Luz que cega e ilumina a escuridão!
