Poesia de Destino
O Meu Destino
Vivo de inquietações…
De sombrios desejos…
As minhas ambições,
andam traduzidas
nos rúbidos lampejos,
dos meus olhos em fogo!
Não cedem à agonia do meu rogo…
Andam fugindo ao meu destino.
Nem sentem os meus nervos estalar!
E os meus braços desgarrados
procuram em desatino –
sem nada encontrar!
Rasgo nas mãos doloridas,
escorrendo de luar,
as sombras espavoridas
que me ensombram o olhar!
Anda a loucura a desgrenhar-me –
o corpo e o pensamento…
As minhas horas, vão escurecendo
no destrambelho dos meus cuidados…
E eu vou andando
vagarosamente
os olhos roxos de sombra,
amargurados
demandando
tristemente,
o caminho,
do negro labirinto,
onde se perdem
os alucinados!
Sempre peço a Deus que ilumine meus caminhos;
que guie meu destino;
que me vigie e me proteja;
que me de paz, alegria, e amor;
mas que acima de tudo, abençoe a todos aqueles que me são caros, e que eu amo.
O que dizer quando o amor está desistindo
Se o destino foi o juiz desta separação
Não basta seguir a esperança, se estás partindo
Nem ser único onde sempre foi um só no meu coração
Sempre lhe direi algo, além do tempo, além de ir ou estar vindo
Você nunca saiu da minha estação
Caio e tropeço, me sinto pequeno todo dia
Você também é parte, é um todo de boa recordação
Te peço perdão, por não ser a pessoa certa em sua alegria
Te digo com toda emoção:
- Pode desistir de mim, mas eu desistir de você a alma morreria
Pois de um amor igual, só se tem em canção
Podes estar em outros braços, mas teu coração comigo estaria
- Você é a minha afeição
E nenhum outro seria
Só se tem uma vez nas mãos uma rara flor
As tive um dia!
E peço ao fado novo olhar. Se ainda poderia me conceder
Sem nenhuma analogia:
- Repito, você é e será minha paixão no viver
Não precisa de clamar por
"Say something…"
Pois, te direi algo eternamente, onde eu for:
- você é o meu amor
Medo de amar
Por acaso ou ironia do destino ,eu volto sempre
pra você ,busquei com todas as minhas forças ir noutras direções contrarias à sua ,mas meu
caminhar insistentemente pede que eu volte e
percebi que quanto mais me distanciava mais próximo de ti ficará ,pois meus pensamentos não lhe deixaram nem sequer por um segundo,
agora aqui estou eu retornando mais uma vez
só que com muito mais medo , o de não ser aceito por ti ,mas tenho esperança na vida e no amor ,assim como a base da vida é composta
por forças opostas ,talvez tenhamos um chance
no amor : meu medo de te amar com sua coragem de me amar.
A minha alma escreve
conforme meu coração.
O destino a ser seguido,
sem desculpas e descrição.
O que leva da vida,
é o que se faz dela,
aproveitar ao maximo
tudo o que vem dela.
Amar é se recostar.
Se recontar em inúmeras equações matemáticas e entender que o destino nos quer ali. Juntos. Amar é essa força que aproxima a gente. Que enche nosso coração de paz ao estar perto um do outro. E ainda que a conta seja de subtrair, a gente subtrai. A tristeza. O tédio. O sossego. E bagunça de novo pra arrumar a conta. Ao se dar conta, inclusive, que no jogo do desapego, a gente perde. Porque o que a gente quer mesmo é se pegar.
Na sala, no quarto. Na cozinha, enquanto eu tento me concentrar na tua imagem ao mastigar qualquer alimento. Percebendo que até ali a tua boca me chama.
Amar é essa vida louca feliz que encontramos pra viver. Fazendo malabarismo pra matar nossa vontade de estar juntos. De perder horas ao telefone. Esticando a noite até o dia seguinte. Enquanto você estica as tuas pernas por cima das minhas. E eu coloco a minha cabeça no teu peito sem a interferência de nenhuma roupa.
As batidas do teu coração dizem “eu amo você”.
É, eu escuto.
Amar é isso.
É saber, ter certeza.
Sem que o outro diga nada.
A gente sente.
Amava-te como ninguém,
achava que a amizade era verdadeira.
Mas por ventura do destino, nos afastamos.
E foi a partir daí que começou a minha descrença.
Quem antes me chamava de meu bem,
hoje me vira a cara sem fazer brincadeira.
Não era amizade. Antes, somente nos aguentamos.
E a prova disso tudo é sua imensa indiferença.
Mas tudo que acontece na vida
Tem um momento e um destino
Viver é uma arte, é um ofício
Só que precisa cuidado.
Preste mais atenção na vida!!!
O destino muitas vezes é surpreendente, e trás oportunidades que você nem imaginava serem possíveis!!!
O destino é o caminho que cada um de nós seguimos, acredite nele ou não.
Ele apenas lhe dá o direito de escolha, entre o certo e o errado, entre um sim e um não.
Basta decidir qual caminho seguir, mas no final, todos nos chegaremos ao seu fim.
Não tenha medo !
Siga em frente !
Não olhe para traz !
Deixe que o destino te mostre oque há de bom na vida !
Concreto
Um caso do acaso
Distinto destino
Não mais.
Adjuntas, juntas
Delirando meu lírio, rio,
Espaço ocupa, culpa,
Não mais.
Bravamente, minha
Mente
Ente.
Destino é rumo é direção, é desejo é inspiração,
Destino não é sina nem determinação do além,
É estrada com construimos com nossa decisão,
É empenho que colocamos em cada sonho ou inspiração.
Para alcançar a felicidade que tanto buscamos,
Inspire-se na igualdade sol e seja solidário.
Mire-se no exemplo do mar e pratique a humildade,
Admire os pássaros e enfeite-se para a vida.
Olhe para as formigas e trabalhe sempre,
Como o vento espalhe sementes,
E como a chuva faça florescer.
Voce é harmonia e criação divina,
É fonte de amor que se recarrega sempre,
Quanto mais o distribui, mas o recebe.
Se o seu rumo é o sol e sua direção a vida,
Pode ate passar por tempestades e furacões,
Mas lá no final do caminho, na curva da certeza,
Existe um caminho florido, feito para teus pés,
Por isso, não desista, incista mais um pouco,
Perseverança é a chave que abre a porta,
Que vai te levar ate os teus sonhos.
Nunca desista dos teus sonhos, nunca desista de voce.
Sorria e siga sua alegria.
E o universo abrirá portas para voce,
Onde so havia paredões.
By Jacke
Destino traçado
Vou te seqüestrar em mim
Prender-te em pensamentos e te sufocar com beijos
Vou aparecer nos teus sonhos e emudecer os teus nãos
Roubar o teu sorriso e o teu gemido
Ouço as tuas palavras balbuciadas, quase inaudíveis
Não queres mais falar, não queres mais ouvir
Sentir é o teu desejo e eu sou o teu calor que cala
Sou fogo que vem de dentro, sou febre sem doença
Sinto teu perfume que exala de teus poros em pelos arrepiados
Corpo trêmulo e com a ferocidade que enlaça com firmeza
Uma mistura de desejo incontrolável com a suavidade tênue do teu lábio
Uma festa de sentimentos brindada com a força do encontro
E no silêncio da despedida o canto do reencontro fica mudo
E mesmo que se vá, e mesmo que o corpo físico se distancie
E mesmo que tudo seja direcionado a nunca mais
É impossível impedir sentimentos traçados pelo destino.
Ainda não sei o meu destino, nem cabe a mim saber...
Talvez,
é melhor deixar oculto,
só assim dói menos.
MEU TUDO!
Demorei pra te encontrar.
Mais o destino nos fez, mais próximos,
Como meu amigo, minha vida e meu amor.
Palavras ausentes.
Pensamentos sem destino.
Se agora escrevo,
é por imposição de uma saudade,
que se aninha nesta noite vazia.
Hoje, não me sinto sentir.
Tudo chega e, parte sem me tocar.
Sentimentos inconstantes,
de quem desaprendeu a amar.
Nesse meu pobre versejar,
nascem sonhos
que se diluem sem rimar.
No final de cada verso,
não sou as palavras
que o papel acolheu.
Sou o sal,
sou a água ...
Que desperta esta solidão.
Eu te amo, te amo, te amo
É o destino, eu sinto
E eu sinto sua falta, sinto sua falta
Você é meu destino
Parabéns... Atrasado.
Que o presente e o futuro sejam repleto de realizações. E que o destino confirme a força que tem.
Parabéns!
