Poesia Decepção
Ela confiou demais, sabe? Abriu seu coração para tantas pessoas por pensar que agiriam com a mesma pureza que carrega dentro de si. Se jogou para o amor 1x, se machucou. Se entrou mais uma vez, outra ferida. Prometeu que seria a última e aí seu coração saiu completamente quebrado. "Será que o problema sou eu?" Era o único pensamento que conseguia ter, afinal: jogar a culpa para si mesma era mais rápido que tentar assimilar que, talvez, o erro fosse de ter se entregue à pessoas que nunca desejaram o mesmo que ela. Estava machucada demais e precisava se curar antes de uma nova decepção. Sim: ela parou até de acreditar que, ao invés de outro machucado, o amor pudesse vir para somar. Só conseguia imaginar quando a outra pessoa partiria da sua vida sem mais nem menos de novo. Ela precisou se fechar em seu próprio interior e, por muito tempo, não permitia que ninguém adentrasse. Não conseguia! Carregava no peito o apego, a saudade, o desejo de amar e ser amada, mas sabia que tudo isso era motivo de estranheza em um mundo que foge tanto de laços afetivos. Seu processo de renovação foi demorado. Precisou se questionar tanto sobre onde estava errando, o que poderia mudar e como poderia evitar novas decepções. Juntou caquinho por caquinho para reconstruir um novo coração e quando pensou que estava sozinha, percebeu que alguém estava segurando um pedaço seu, mas dessa vez com a intenção de ajudá-la a se reconstruir ao invés de fugir com uma parte dela. Nesse dia ela entendeu que o erro nunca foi do apego, do amor, do afeto, mas sim das pessoas com quem se relacionou. Nesse dia ela se permitiu sorrir pro amor porque entendeu que ele nunca a feriu, na verdade: ele sorriu pra ela quando seu mundo estava tão bagunçado.
Não escrevo por escrever. Não tenho auto piedade. Não me comovo. Não me reprimo. Continuo, ainda que a vida me encha de pancadas ao longo do caminho, crendo nos meus passos e de mente erguida, consciente de que farei mais por mim do que qualquer outra pessoa faria.
A guerra da politicagem estar atrapalhando o momento que estamos vivenciando, sendo que todos deveriam estar era travado na batalha contra este terrível mal.
Assim como a areia é levada pela chuva e não volta ao lugar onde partiu, o amor é levado pelas constantes decepções e nunca volta ser como surgiu.
Vidas marcadas por traumas, angústias jamais sonhadas. Desilusões e decepções passadas que nunca foram superadas. Casamentos desfeitos que sempre pareceram sem jeito. Sorrisos forçados que escondem corações dilacerados e marcados. Mas... Tudo isso parece normal nos dias de carnaval.
A expectativa é o caminho mais rápido pra a frustração. Amordace os pensamentos, deixe acontecer naturalmente.
Já parou para pensar que ninguém conhece as pessoas? - O tempo passa e dando tempo ao tempo, saberemos quem é quem, pois muitos decepcionam, mas outros surpreendem. Na verdade, só não temos decepções na pessoa de Jesus e Ele sempre nos surpreende.
Às vezes a gente se decepciona tanto com as pessoas, que passamos a não sentir mais nada, nem raiva.
Você poderia ter sido a minha mensagem de "Bom dia, minha amada!", mas preferiu ser meu eterno segredo que levarei para o túmulo.
As pessoas mais próximas a você conhecem suas feridas suas dores seus defeitos suas angústias e fraquezas, e acabam tornando seus piores inimigos pois acabam usando tudo isso pra te ferir te pisar e te humilhar,mais esquecem que o mundo da voltas e quem quem faz o laço e DEUS...
É foda ser segunda opção, tratar quem você tanto ama com todo amor e carinho, se dedicar inteiramente e arriscar sua vida por esse ser amado e, no final das contas você apenas foi um passatempo, a opção que estava ali com o olhar radiante a todos os momentos, com o peito aberto e o coração cheio de amor para dar, com borboletas no estômago de ansiedade por uma simples mensagem e um gesto de retribuição de todo carinho, e o ser amado apenas ter olhos para outro, esse ser apenas se dedicando a verdadeira prioridade dele e dando o máximo de si para manter bem quem não o queria bem. E o passatempo, idiota, se matando por um pingo de consideração, carinho, preocupação e amor. 😭😭😭
O indeciso perde os seus amores, o orgulhoso nunca saberá como poderia ter sido e o insensível, jamais sentirá o gosto do mais doce prazer da vida, o amor!
se o mundo te fez chorar, e nem pensou em seus sentimentos, se o mundo quer te fazer tropeçar e te machucar, você ficará aí parado olhando para o palco que eles fizeram para te ver cair? ou você vai usar esse palco para eles verem você se levantar?
Esse Natal e Reveion de 2020 foi o pior e mais triste que já tive nesses 42 anos de vida, ser bonzinho e pensar primeiro nos outros só me levou a declinar ao fundo do poço, enquanto os egoistas que se priorizaram, os vi só em ascensão e felicidade.
E as últimas palavras que ouvi naquela noite, após aquela discussão sem sentido foi "concordo, isso foi longe demais". Não quero prolongar isso, ficarei quieto até entender o sentido dessa frase.
Todas as decepções vêm do seu pensamento, lutai contra seu peito, contra suas angústias, não espere das pessoas o que elas não podem dar para você.
Quem se decepciona está vivo em pensamento e morto em alma - vivo para a tristeza e a humanidade e morto para seus sentimentos.
Não importa você vai encontrar aquela pessoa caida no chão sem ninguém para lhe entender e acolher. no momento vc irá fazer de tudo por ela, más no final ela dirá que nunca precisou de você, isso é pior que um tiro na cara.
As pessoas que mais nos fazem bem são as que mais podem nos machucar, pois são as últimas que esperamos nos decepcionar. É por isso que o amor seja tão temido; não se trata da altura, mas do impacto da queda.
as cicatrizes saram, mas jamais serão esquecidas. o papel rasurado, mesmo apagado, jamais voltará a ser branco. o mesmo acontece com confiança quando quebrada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp