Poesia de um Coração Apaixonada

Cerca de 57019 poesia de um Coração Apaixonada

Eu sentia, sabe? Aquele aperto no coração e as borboletas no estômago de quem sabe que está se apaixonando outra vez.

Um sapo e uma rosa viviam em um jardim pequeno e no interior, eles estavam sempre juntos, ele cuidando dela e ela sempre bela. Mas um dia a cobra invejosa foi e falou pra rosa, você é tão linda, e fica aí perdendo tempo com esse sapo pobre, feio e velho... A rosa pensou e achou que era melhor que o sapo. E então disse pro sapo que não queria mais nada com ele, só poderia ser no máximo amigo.. O sapo sem graça foi embora... Passado um tempo uma outra rosa a viu e notou que ela estava triste, cabisbaixa, cheia de mosquitos a sua volta somente a chamando de linda e propondo coisas, mas no fundo ela está sentindo a falta do sapo, pois sabia que ela era velho, não muito bonito e pobre, mas a amava e cuidava dela com amor e sem interesses, ele só queria a presença dela junto dele, já os mosquitos querem ela como troféu... Pense bem quem quer a seu lado, e cuidado com as cobras a sua volta, e não se ache, pois princesa podem ficar só.. Não são bens, beleza, mas essência, carinho, proteção, amor e luz... As vezes um sapo pobre com coração vale muito mais que um príncipe de cavalo branco.

Quem és tu que me leva à querer desvenadar os teus mistérios...Que sente os sentimentos mais belos e se prende ao me entregar..? Quem és tu que chega feito um um amigo falso querendo me envolver em seus braços e cuja falsidade está nas segundas intenções de me amar.

Quando o seu foco caminha na mesma direção do seu coração, fica mais fácil atingir os seus objetivos!"

E mais uma vez meu mundo se partiu é sempre a mesma coisa nunca com um estrondo mas sim com um grito, e sempre termina com o meu coração partido, me pergunto se o inferno é assim, mas o martelo que quebra o vidro é o mesmo que forja o aço e um dia o meu coração quebrado ira renascer forte como aço, frio como as noites de inverno, e então eu que um dia amou profundamente, cairei no abismo do ódio até que alguém com a chama de uma caldeira me reforje por inteiro, ou me destrua para sempre.

Quando você entrou na minha vida repentinamente me pediu para abrir meu coração, eu fiz mais que isso, eu lhe entreguei a chave para você mesmo abrir, foi um gesto nobre e corajoso , ter confiado tanto em você para te dá o que eu tinha de mais precioso ,mas da mesma forma que você entrou nele , você saiu e levou a chave consigo ,batendo a porta e colocando cadeado na fechadura ,só pra mim não conseguir abrir ,mas com o tempo entendi que não precisava de chave , pois um simples grampo resolveria meu problema, Abrir , e limpei toda a sujeira de deixaste.

A inteligência emocional nos conduz ao equilíbrio entre a mente e o coração, que é essencial em um mundo tão conturbado.

Coração é como uma flauta mágica. Ao ser tocado pelo sopro do amor vibra delicamente e espalha pelo ar a canção do recomeço.

Um dia somos gratos pela vida, no outro dia somos gratos por viver e assim a gratidão nos toma a face, os sentimentos, o coração, e tudo vira emoção. É agradecendo que a gente vai percebendo as pessoas que nos querem bem, as que não desistem de nós; quem nos estende as mãos, quem procura nos entender, os sorrisos que nos aquecem, os abraços que nos acolhem, a palavra amiga que nos edifica. É agradecendo que o sentido da vida se transforma em oração, bendizer para o dia que amanhece e a noite que nos faz adormecer.

Se as pessoas te acham lesado (a), achem-nas "inteligentes"; é assim que elas se enxergam, seja superior, não quebre o encanto - (risos).

Aprendemos a guardar nossos medos em uma caixa. Às vezes, essa caixa fica no centro do nosso peito e vai acumulando tantas bagagens que, quando vemos, já não conseguimos mais respirar. Nossos pulmões estão trancados pelo medo. Nosso coração está paralisado pela ansiedade.

Meu mundo é colorido, mesmo quando meu coração está sangrando e meus olhos carregados de lágrimas!!"

Após uma desavença e disputa pessoal entre uma mulher e um homem, uma parte sofre mais com a ideia de ter magoado a outra; enquanto esta sofre mais com a ideia de não ter magoado o outro o bastante, e por isso se empenha depois, com lágrimas, soluços e caras feias, em lhe amargurar o coração.

Friedrich Nietzsche
100 aforismos sobre o amor e a morte. São Paulo: Companhia das Letras, 2012.

Alguns dizem que tenho a cara fechada de delegado de polícia, contrapondo-se a um coração manso e generoso.

Se Você já colocou Deus como morador principal do seu coração, não tenha mais medo e nem pressa em escutar o Ele lhe diz.

Se temos o coração aberto, ou seja, um coração incapaz de guardar mágoa e rancor, esses sentimentos ruins só passam e vão embora, agora se o coração está fechado, esses sentimentos, param, fazem morada, e vai destruindo aos poucos a pessoa. Faça uma reforma em seu coração, e remova esses sentimentos que só faz mal.

Ele me mostrou como é bom o amor, mostrou também que as melhores coisas da vida não são coisas e sim sentimentos e atitudes. Perder ele foi horrível, uma tristeza sem fim, fiquei sem chão e sem saber o que fazer. Pois era dele que saía a minha vontade de viver. Não sei se vou conseguir amar alguém daquela forma de novo...

Desde que te encontrei nunca mais fui solidão. Deixei de ser ego pra ser elo, parte da mesma alma, pulsar do mesmo coração.

Sempre contei com um sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Sempre estou atenta às mudanças que a vida impõe a mim e, sem temer a chuva, ajoelho-me e agradeço pelo sol que me faz esticar as curvas do meu caminho, eliminando os asfaltos íngremes causados pelas tempestades. Abraçar o instante é saborear a passagem do agora, condição que se faz em prover a vida no presente. Tristeza muita vezes é inevitável, mas a felicidade é a imperativa necessidade de se viver em harmonia com o cosmo, com a natureza, com as pessoas e, sobretudo, comigo mesma. Nem sempre estou feliz, porém quase sempre busco trazer a todo custo sorriso em meus lábios, paz em meus olhos e um coração sereno. Acho que isso já é um bom começo de vida e um excelente “pé de meia”.

O maior erro do ser humano é não saber perdoar,receber um perdão é fácil, mas quando precisamos liberar o perdão automaticamente nossa mente começa analisar os nossos sentimentos, encontraremos raiva, mágoa e desejo de vingança no coração, porque as feridas ainda não cicatrizaram, Mas aprendi na Bíblia que perdoar não é uma opção, mas uma ordem de Deus.