Poesia de Trabalho e Familia

Cerca de 112468 frases e pensamentos: Poesia de Trabalho e Familia

As trevas da burrice e do fanatismo cegam os mais saudáveis olhares! Quando a politicagem toma conta, ninguém escapa da nódoa.

"As pessoas não acreditam na mentira porque estejam enganadas, mas porque gostam da mentira. A mentira é o mais sublime dos poderes humanos: num relance, torna você superior ao conjunto da realidade."

Um mundo coerente só existe aos olhos de Deus, porque Ele sabe a solução de todas as contradições. Para os seres humanos, buscar a verdade é aceitar contradições insolúveis.

"A inteligência é fruto do desejo da verdade: se você quer a verdade com toda a sinceridade, de todo o coração, você vai obtê-la."

Se vocês querem aprender a escrever ensaios, esqueçam a produção universitária do presente e a Fôia de Sumpaulo. Leiam Otto Maria Carpeaux, Augusto Meyer, Fidelino de Figueiredo, Adolfo Casais Monteiro e similares.

Se você tem livre-arbítrio, então você é Deus, e o Lúcifer venceu mais uma vez! Não há profeta verdadeiro, se o futuro é você que constrói.

A vida apresenta tamanha fragilidade que não comporta o peso da arrogância e do orgulho, täo comuns em nossa conduta.

Nunca tomo a iniciativa de atacar ninguém. Só ataco quem me ataca ou ataca algum amigo meu inocente.

Sou barro nas Mãos do Oleiro e pedra bruta nas Mãos do Lapidador. Que o grande 'EU SOU' esteja presente em minhas mãos e mente !

Todos nós somos culpados, erramos por ação ou por omissão. Todos nós temos uma parcela de culpa na sociedade.

Fortes são aqueles,que apesar de julgados por serem quem são, não mudam só caber nos parâmetros dos outros.

Em tudo na vida você pode cansar e dar fim, menos dar fim a vida. Porque a vida deve ser vivida naturalmente até o fim. Pode ser difícil para você, como é difícil para mim, mas vamos vencendo a cada dia, mesmo não sendo tão simples assim.

A depressão comprime as emoções, tornando-as insolúveis. A hipnose descomprime as emoções, tornando-as solúveis.

Uma parte do nosso tempo livre deve ser dedicada a nós mesmos, ao cuidado com o nosso corpo e com a nossa mente. Uma outra parte deve ser dedicada à família e aos amigos. Devemos dedicar uma terceira parte à coletividade, contribuindo para a sua organização civil e política. Cada cidadão deve dosar estas três partes em medidas adequadas, de acordo com a sua vocação pessoal e a sua situação concreta.

Para aqueles que não são nada fora do esquema político que os sustenta, é irresistível a tentação de enxergar esquemas políticos por trás de quem obviamente não tem nenhum.

Saia do casulo, permita-se viver essa metamorfose e se transforme em uma linda borboleta prestes a voar!

A dependência emocional é a bengala deteriorada que cedo ou tarde se arrebentará e quando isto acontecer, a queda será fatal, já que não foi desenvolvida a própria autonomia emocional.

De todas as flores entre todos os jardins, você é a mais bela e rara que já vi, deve ser regada com carinho, tratada com amor e iluminada pela lua.

Uma filosofia tem de possuir em si mesma o fundamento da sua inteligibilidade. Este critério basta para jogar no lixo noventa por cento da filosofia moderna.

Seja você! As pessoas medíocres irão te julgar de qualquer forma. O importante é o reconhecimento das pessoas que verdadeiramente te conhecem e essas jamais julgarão qualquer atitude sua, pois conhecem a sua história, conhecem a sua luta e conhecem a sua garra!!! As pessoas querem um mundo melhor mas esquecem de criar sua melhor versão. Seja você, na sua melhor versão!!!

🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.

Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.

Entrar no canal