Poesia de Trabalho e Familia
Sinto na derme da pele a dor das doutrinas exercidas por pessoas que enxergam educação como uma forma de espalhar suas convicções pessoais para pessoas que poderiam ter, ao menos, a oportunidade de escolher qual caminho almejam seguir.
Ainda posso ver as estrelas. Elas brilham demais mesmo estando muito longe. Faço uma prece para Deus, ouço Sua voz. Hoje, bem perto de mim. Outros dias, muito longe, mas nunca fiquei desamparado. Sempre consolado. Nunca pensei que seria assim, a felicidade batendo à porta. Abri sem ter medo dela. Por quanto tempo ela vai continuar aqui? Até quando eu mesmo permitir. Se existir a eternidade vou escolher este tempo.
Na vida sempre algo novo nos motivará, pois a vida é movimento, não podemos estagnar. Um passo de cada vez para o caminho prosseguir e realizar.
Linda e loura, leve feito pluma, ela passeia no mundo, sob o sol e sob a bruma, vai laborando, namorando os passarinhos Feliz.
Por muitas vezes é preciso estar no alto, fechar os olhos e recitar a prece para os anjos siderais. Se esvaziar dos anseios desnecessários do mundo. Pra seguir é necessário estar leve, para amar é necessário resiliência. No caminho receberemos pedradas injustificadas, mas deixar o coração caucificado é uma questão de escolha.
Para a personalidade é um esforço enorme compreender que há forças maiores que ela. A personalidade precisa de dar o braço a torcer para o insondável da alma.
Deus deu-me a Vida. Os meus pais deram-me esta vida. Agora sou eu que tomo as rédeas da minha vida.
Ir ao encontro do que já É. Ir ao encontro não significa fazer. Significa confiar na aliança entre o Ir e o Ser. Confiar na Anima, no Sopro que move a matéria. Confiar na Mensagem. Confiar nesta Mensagem.
O corpo é um mecanismo inteligentíssimo de autogestão, autorregulação e autossustentação. No mais, só é preciso mesmo a nossa ação.
Cada pensamento ou emoção não manifestada acaba por ficar densificada no corpo sob a forma de dor, desconforto ou dom.
Se sou escritora, poetisa ou as duas coisas ao mesmo tempo, eu realmente não sei; só sei que escrevo porque escrevo, e no final da onda quem irá decidir se sou ou não, serão vocês.
Pelo gosto de controlar, o Homem criou os seus próprios dilemas, problemas e labirintos. Quem cria, tem o poder de descriar.
Em criança, o tempo não existe intelectualmente, tampouco no relógio. O tempo é alteridade. São os outros que o marcam através da sua austeridade, adentrando ou abandonando, o nosso tempo-espaço. São os pais, mais saturninos ou mais uranianos, que marcam o seu compasso.
Ainda que tenhamos dado muitos “nãos” a muitos “sins” e muitos “sins” a muitos “nãos”, o importante é saber que, em cada decisão tomada, foi liberada uma lição.
Troca a reclamação pela gratidão. E, quando caíres na armadilha da reclamação, sê duplamente grato.
Quando estiveres cansado da tua roda de samsara, podes, por fim, transformar o teu karma no teu dharma.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce