Poesia de Trabalho e Familia
Um 2015 de merecimentos.
Que você mereça o trabalho que realiza, o carro que conduz, a boca que beija, o coração que zela, a mão que aperta, o sorriso que recebe, sim, que você mereça a vida que está por vir. Que você mereça as soluções e não desculpas, agradecimentos e não reclamações, o caminho e não atalhos. Que nessa vida de merecimentos aprenda a romper-se e seguir seu coração, questionar a razão, suspeitar da certeza, adiar o inevitável, esnobar o previsível. Mereça o aconchego de um abraço, o ternura do beijo, a textura de uma carícia, a paz do perdão, a lembrança de um momento, o medo de um novo amor. Enfim, entenda que virar um calendário, estourar uma champanhe, brindar, desejar aquelas coisas boas que queremos para nós não é o suficiente para merecer. Talvez merecer te fará levantar mais cedo, confiar de novo, arriscar muitas vezes, aceitar as possibilidades, chorar, sofrer, recomeçar, tentar e tentar de novo. Talvez merecer vai lhe custar noites de sono, horas de estudos, tardes de filmes e carinhos, presentes, bilhetes, ou mesmo, um simples "tenho saudade", é isso que te fará merecer, ser o melhor que pode ser.
" Se você reclama trabalho, entre na fila do emprego!
Mas se reclamas emprego, entres na fila do trabalho."
Cansado do trabalho?
Existem pessoas se cansando a procura de um trabalho.
Cheio de comer todos os dias as mesmas coisas?
Existem pessoas que não comem nada há dias.
Se estamos em atividade, o trabalho é irmão do tempo e primo da alegria, mas se a preguiça toma conta, a vida é só tristeza e a mãe da velhice.
(http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)
Parabéns São Paulo!
Garoa, cheiro de café, dia cinzento,
todos de pé,
o trabalho nos chama,
Não podemos parar,
Minha cidade linda,
pra sempre vou te Amar!
Poesias
Evidências D’ Amor
CONSTRÓI UM CASTELO
ACREDITA ESTAR REALIZADO
ARRANCA DO TRABALHO O FRUTO DA DIGNIDADE
E SEMPRE IMPULSIONA VENCER NOVOS DESAFIOS
AGORA É UMA MENTE ABERTA
DESPERTA O SENTIDO DA VIDA
QUE PREMEDITA A RAZÃO DAS ATITUDES NOS ANSEIOS DE BUSCA
VIAJA POR VÁRIOS LUGARES ALMEJANDO UM ENCONTRO ESPLENDOROSO
MAS O QUE PROCURAVA PARECIA CADA VEZ MAIS DISTANTE
TANTO FALAVA NA ALMA
ENQUANTO SE TORNAVA EM AGONIA
UM DESEJO QUE O CONSUMIA
ABRAÇA O INFINITO
QUE ALI SE ENCONTRA
COM LARGOS SORRISOS
FACE A FACE
Ali ESTAVA
LADO A LADO
Ao SER TOCADO
MUSICANDO A VIDA ( ERIKA GRACE ANDRADE SIMÕES)
MUSICANDO MINHA VIDA, TRABALHO AS FERIDAS,
OUTRO DIA REPRIMIDAS,
MAS AGORA BEM VIVIDAS
PONHA MINHA MARCA
FAÇO DIFERENTE
CONSTRUINDO EM MINHA MENTE
A NECESSIDADE DE ESTAR PRESENTE
VIVO EM MUITOS CANTOS
OS MOMENTOS DE ENCANTOS
PREENCHO OS DESENCANTOS
COM ALEGRIA NO CORAÇÃO.
MAESTRIA NA EMOÇÃO,
A forma incrivel como era doce no trabalho
A forma com que falava, sua voz mansa, seu sorriso avassalador, o cheiro da sua pele quando chegava ao minimo de distância ( Que ainda assim era bem distante hahaha)
Ouvir sua risada de longe, ver seu interesse por ciência de perto
Ver seu senso de justiça com todos.
Ver sua honestidade
Seu carater impecável
"Seus olhos e seus olhares milhares de tentações" hahahaha
Sua forma sutil de me xingar de besta, rindo e no fundo no fundo percebendo que aquela cantada fazia todo o sentido, embora lúdica.
SUA VOZ... AHHH SUA VOZ...
Seu toque
Seu jeito de dançar que não consigo saber se é uma menina inocente do campo ou a mais experiente das strippers da França.
Seu corpo perfeito
Eu AMO pegar as estradas das suas curvas
Sua forma de pensar. seu raciocinio lógico... Sua incoerência... Nossas diferenças, nossa completude.
Tudo que faz parte de você
Esta intrinsecamente cravado em mim.
Pedagogia do amor
O rapaz encontrou um colega de trabalho e cumprimentou-o não pelo cargo que ele tem nem pela roupa de marca que vestia, pois era um diretor da empresa. O diretor com uma postura imperiosa respondeu o cumprimento. Mas com o mesmo entusiasmo o rapaz encontrou um mendingo e saudou-o. O mendingo entusiasmado respondeu para o rapaz o cumprimento. Assim o rapaz passou por um grupo de jovens que apresentava auto poder aquisitivo e foi carinhoso com os jovens. Mas os moços e moças respondeu com ironia e alguns ignorou-o. Porém o rapaz continuava agindo da mesma forma. visitou um lugar muito humilde e lá encontrou muitas pessoas de diversas idades que foram recepitivas com o carinho do moço. Portanto o rapaz agia sempre com humildade, inteligência e serenidade. Assim criou-se um vinculo de amor com a comunidade não importando o nível social.
Imperioso
Um homem trabalha de forma árduo muitos anos de sua vida num trabalho simples e de bastidores de um segmento sicial. Porém de grande importância para a comunidade. Um dia ele comete um erro talvez pelo cansaço ou autoconfiança. Então é esquecido anos de trabalho árduo e é depreciado de forma cruel por "colegas e amigos" de trabalho. Seus superiores imediatamente chama-o em uma sala fechada e sentado atrás de uma mesa de forma imperiosa dar-lhe uma "lição de vida". No entanto, não dar-lhe chance de diálogo.
O outro lado da moeda
Aquele jovem entrou trabalhar em um trabalho modesto. Fazia sua obrigação com dedicação. Por muitos anos trabalhou, estudou. Com a evolução de seu conhecimento procurou a direção de onde trabalhava para pedir uma chance profissional. Então ouviu do diretor de forma imperativo - não o vejo exercendo essa profição em que formou-se. O ciddão lembrou-se de que dedicou anos aos estudos e trabalho, mas esqueceu de bajular o poder.
Pierre Verger entrevistado pelo O Globo:
O Globo: O seu trabalho é reconhecido internacionalmente, mas o senhor vive em pobreza quase absoluta. A Bahia o trata mal?
Pierre Verger: Não vejo isso, pelo contrário. Não acho que viva mal. Tenho liberdade para fazer o que quero, comida, roupa e uma cama para dormir. Querer possuir mais do que isso é estupidez.
Última Atualização ( 26 de Agosto de 2008 )
Ansiedade no trabalho
tic-tac do relogio
tic-tac do relogio
pá-pará-pá-pá
duas e meia
tres e meia
quatro e meia
e não chega cinco e meia!
tic-tac do relogio
tic-tac do relogio
não vou aguentar,
xixixixixi xixixixixi
preciso ir embora,
embora desse lugar!
tic-tac do relogio
tic-tac do relogio
eu vou me mudar,
a hora não passa
e nem nada por aqui vai passar
então, passe e venha me buscar!!
tic-tac tic-tac tic-tac
não vou aguentar!!!
Por que o pequeno criador de sonhos reside em nossas mentes e se dá a todo esse trabalho para disfarçar a verdade?
Do alto do cogumelo, deixou o narguilé de lado e me perguntou:
- Preferes uma inteligência maluca ou uma loucura sábia?
O Moço da Esquina
Eram seis e meia da manhã, ele estava se aprontando para o trabalho quando de repente escutou lá de fora algo que lhe chamou atenção. Ainda não dedilhou aquelas palavras como deveria e até como desejaria, mas algo em seu mundo parou e andou rapidamente, ele tentara acompanhar, mas de nada adiantava seu sentimento de perda e ganho. Trabalhou introspecto querendo ainda ter o pouco de nada ter. Queria ter o dom, a beleza que jurava estar na casa do vizinho. Ele queria mudar até o dia em que percebeu que não se entenderia de forma alguma. E continuou a viver com o peso silente de existir. Ainda não me contou o que aconteceu, ainda não sei o que havia escutado. Mas ele queria mudar o mundo e de tanto tentar acabou sendo modificado pelo mundo, mas não sobreviveu a tal e voltou a fazer do desentendimento seu fiel companheiro.
Ao movimento da sociedade mim irrito.
Ao movimento do trabalho fico louco
Ao movimento do estudo acabo muitas vezes
não sendo eu,
Ao movimento de tudo,
muitas vezes acabo não sendo
nada,
Ao movimento dos problemas
acabo sem solução
Ao movimento do amor
acabo sofrendo
Ao movimento dos amigos
acabo me decepcionado
Ao movimento da filosofia
eu mim pergunto porque?
Ao movimento da poesia
viajo, sonho, questiono...
Ao movimento da música
Me alegro, choro, penso
A minha vida é constituída de
Movimentos, movimentos esses
Que me intrigam, e me fazem feliz,
e que fazem parte de mim.
ta bem...
se preucupe intão cum ki tu kizer + n esquece du trabalho...viiu amor ?!?
é...ja vii siim u msn ...
gusteii pra carambaaa...rsrs
fiica bem...
tow na Paz aquiii...
saudadeee...
:)
Língua mãe de uma pátria universal,
mestiçagem de antigos árabes
luta e trabalho da raça africana,
mescla de sangue da América.
As pessoas que acreditâo no frutos do seu trabalho
nâo tem a nescecidade de ficar correndo atras dos
sorteios. Lembre-se os sorteios; é para os que nâo
acreditâo nos propios recursos, e capacidade.
MSN
11/04/08-14:01 Emerson - estou trabalhando bastante leandro, moro em Bebedouro e trabalho na segurança do trabalho tbm e vc?
11/04/08-14:05 Leandro - trabalho na segurança do trabalho em uma usina em ariranha, tem bastante vaga de emprego ai em Bebedouro?
11/04/08-14:07 Joice - oi meninos, consegui entrar aqui para falar com vcs, sou casada e quero fazer amigades para arrumar serviço, moro em Minas Gerais queridinhos.
11/04/08-14:10 Leandro,como vc entrou aqui?
11/04/08-14:12 Joice, consigo tudo em se falando de computador, e o serviço?
11/04/08-14:15 Leandro - vc estuda, se tivesse estudado ai vai conseguir?
11/04/08-14:17 Joice - O meu principe, vc estudou comigo ou quer estudar comigo, risos...
Leandro saiu da conversa....
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce