Poesia de Trabalho e Familia
“Se Hitler houvesse canalizado suas energias
para o bem, hoje não haveria fome, nem tampouco,
o preconceito estaria tão forte neste século, mas sobre
todos quantos ainda o seguem cairão sobre si o
castigo!” Do romance: A suave brisa do amor.
Quando tudo está perdido;
Quando você sente que não há mais nada a ser feito!
Quando aparece a dúvida, e te joga no labirinto da incerteza...
Só Jesus Cristo tem o poder de salvá-lo!
O que menos encanta as vezes engana,pode pareçer fechado mas é aberto e nao lacrado.
Pessoas tímidas as vezes tem mundos perfeitos,lembranças bonitas e segredos por inteiro.
Mas tbm há felicidade e o valor para se compartilhar sobre a vida e sobre tudo o que se tem para falar.
Pois o que menos encanta pode enganar,mas o que impressionante é que pessoas assim tem mistérios gigantes para desvendar.
Um dia os meus sonhos serão os nossos.E as nossas vidas serão uma só.
E nada vai me fazer tão feliz do que mudar a sua vida por mais um dia no meu lado.
Sei que o tempo pode mudar o que sentimos,mas ele nao apaga o que somos.
A cor preferida:
Quando penso nos seus olhos, eu gosto da verde;
quando lembro da sua pele, eu admiro a preta;
quando observo seus lábios, sem dúvida é a vermelha;
mas quando recordo seu jeito de me olhar, tocar e beijar...
eu amo mesmo amar-ela.
Cada amor que nasce é valioso, é um grande potencial de vida.
O potencial, tornou- se uma conquista.
O amor é uma tela pintada por nós, é completa.
Cada pincelada é importante, mas a tela em branco no início, é a mais saborosa de sua pureza, sua incerteza e da imensidão do seu potencial incrível de se transformar na mais vistosa paisagem é o que conta!
O amor que começa ... tão precioso, tão delicioso pode salvar e amor não tem idade, amor é para sempre.
Você
Letra: Danillo Souza Santos e Érica Luisa
Você me deixou louco por você,
Você é simplesmente louca por ter me beijando
ao menos me pedi pra deixa,você me beijar.
Você é doida mesmo e doida por mim eu sei,
Nunca imaginei que você seria tão louca,
assim a chegar louco me beijando...
Trecho
Hoje eu desisti vou esquecer o passado
e viver nessa vida louca contigo.
Porque o melhor é amar e ser amado sem lembra os males que aconteceu comigo.
Quando eu voltar em te vê novamente na minha frente,
vou correndo a seu encontro,
Nunca imaginei em me envolver com um novo amor.
Você pode acredita mais você já está minha vida,
Não consigo te esquece, não consigo para de pensa em você.
Eu falei:
Eu não sai hoje porque estou cansado e também estou com sono, poderia ir dormir, mas vi você online, então fico aqui, até você sair.
Ela falou:
Fiquei com dó, faz isso nao: quando esta com sono tem que ir dormir, quando esta cansado tem que ir descansar.
Eu respondi:
Mas quando você esta comigo tudo isso passa!.
Ai ela disse:
Olha porque eu te chamo de exagerado!. ta vendo?
Dia do Psicólogo, dia da compreensão
Claudias, Alines, Ritas, Karinas, Vivianes
Deborahs, Rosas, Brancas, Marias
Paulos, Pedros, Joãos, Antonios
Saulos, Andrés, Norbertos, Mauros
Alciones, Neides, Rosálias, Marcelas
Letícias, Susannes, Carolinas, Suelys
Robertos, Aparecidos, Renatos, Torquatos
Evandros, Silvios, Adrianos, Josés...
Por trás de tantos nomes, e de todos os nomes, tanto amor
Por trás de tantos outros que não cabem neste espaço
Dedicação e oração, oração com devoção
Devoção com compreensão, do outro e de si mesmo
Compreensão do humano e do divino, que habita o humano
Compreensão de como somos, todos, e de como podemos ser
Com a ajuda de pessoas que dedicam a vida à ajuda
À ajuda ao semelhante, a um semelhante melhor
Que nasce e renasce a cada dia, a cada encontro
Compreendendo o espelho que somos nós
E nos ajudando a compreender como se espelhar no bem
E como compreender o bem dentro de nós mesmos
Projetando, assim, o bem à nossa volta
Fazendo, assim, nascer e renascer um novo dia
A cada encontro, a cada dia, e em todos os dias
Nos encantando a alma, nos dignificando a vida
Nos mostrando, com doçura, a alegria de se viver
o bom viver.
“Esquecer. Nunca imaginei que seria tão complicado, eu sei que tanto tempo já se passou, sei também que não sou mais o motivo do seu sorriso e que já apagou todas as nossas mensagens, sei que quando escuta o meu nome já não sente mais aquele friozinho na barriga, sei que esqueceu todos os nossos planos e quebrou todas as nossas promessas.
ok…
Não tem problema, mas sei que um dia tudo o que você sentiu por mim ira voltar, porque amar tem seus altos e baixos, tem muito mais do que caricias e uma simples briga, sei também que foi por motivos bobos que nos deixamos, mas o verdadeiro amor a gente nunca esquece, não é? Eu não te odeio, não mesmo, sei que pensa isso por ter me visto chorar toda vez em que te liguei ou que fui atras para tentar salvar esse relacionamento.. Mas aprendi muito com essa separação, aprendi a me da valor, a me amar, aprendi muito com você e também sem você, a unica coisa que eu não aprendi foi a te esquecer.”
Avô Avelino
(Uma homenagem ao Seo Avelino, um avozinho charmoso)
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
É um velhinho charmoso
Arrumadinho e cheiroso
Gosta muito de TV e adora ouvir um rádio
Não dispensa um chocolate e devora pão com ovo
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
Ele ama minha avó
Para ele, ela é tudo
Mesmo depois que ela partiu
Sempre e sempre a amou
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
Trabalhou a vida toda
Ele sempre trabalhou
Educou todos os filhos
Com suor e muito amor
Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô
- Ele é o pai do meu pai
- E da minha mãe também
- Quero ele só prá mim
- Não dou ele prá ninguém
Eu estou fascinado...
Eu não tenho muito,
mas o que eu tenho eu te dou.
Meu mate, meu colo, meu amor,
e o meu sobrenome, se tu quiser.
SONG: STAY WITH ME
LOVE ME
OUR LEAVE ME
STAY WITH ME
WHEN I SEE YOU
MY HEARTH IS IN CHAINED
I DONT CARE
WHAT ANYONE SAYS...
LOVE ME
LOVE ME
LOVE
É assim mesmo, desse mundo onde brota desamor, guerra e tristeza ainda se pode tirar as sementes do amor e da amizade q tá escondido, tão raro de se achar.
As raras gentilezas do começo do dia q nos alegra e nos encoraja, e ainda no entardecer o sabor agradável de esperar pelo carinho amigo assim q se inicia a noite.
Eu chamo isso de Amizade, aquele sentimento q cura dores, acalma corações e nos enche de paz.
** AS MELHORES AMIZADES NOS COMPLETA** nos conecta, nos motiva. Necessitamos vitalmente de amigos, de amigas. Desde a infância, quantos não deixamos na lembrança? Alguns nos acompanharam, outros nos abandonaram e tantos nos ensinaram o sabor da alegria ou da desesperança. Mas, outros há, que apareceram agorinha e quantas afinidades descobrimos. Parece até que já, há muito tempo, nos conhecíamos. É fato: a AMIZADE é um dom, nem todo mundo sabe ser amigo, ou amiga, não! ELA existe pra agregar, ajudar, clarear, cuidar, amparar... Juntar o(s) par (es) de asas e e sair por aí a semear neste mundo o AMOR, O RESPEITO e A ESPERANÇA para que se tornem fecundos!!!
Helena Cristina Greguer e Bia SSilva
Parceiras nos rabiscos
Não devemos oferecer aos nossos clientes o que precisamos vender. É preciso vender o que os clientes querem comprar, mesmo que eles ainda não saibam disso.
#alvbs #disrupçãoSEMnovidade
O Mundo está melhorando, e muito.
Não confunda acesso e velocidade de informação com sentimento de piora. A diferença é que antes não ficávamos sabendo de muitas coisas.
A imensa maioria das pessoas é do Bem, porém a minoria faz "mais barulho".
A imensa maioria dos Brasileiros é honesta, mas é a minoria que faz mais estragos.
O pensamento cria e as palavras têm muita força. Acredite, confie, não propague o que não é bom.
Não é você
É seu cheiro
Sua cor
Seu sabor.
Não é você
É teu jeito
Teu nariz
Teus defeitos.
Mas não é você.
É talvez tua demora em vir
Tua intensidade em mim
Tua energia por ai
Mas, não é você
Não é você que me deixa anestesiada
Travada
Quase sem mexer
Que me deixa encantada
Deixa afogada
No meu querer.
Não é você.
E de repente algo novo acontece, coisa inesperada e um pouco assustadora. Pessoas se vão, e as verdadeiras amizades se fortalecem. Você se lembra de todo o plantio e lamenta o atraso da colheita.
E de repente boas coisas acontecem, tudo aquilo que esperava, à frente de muito esforço e confiança.
Os verdadeiros amigos continuam ao seu lado, novas amizades foram criadas, e os frutos agora chegarão fartos e brilhantes.
#alvbs
Por mais inovações, por mais mudanças que aconteçam, sempre serão as pessoas que farão a diferença. Robôs, IoT, Inteligência Artificial, nada disso substitui ou substituirá o comportamento, o diferencial humano.
Mesmo que nem toda atitude humana seja digna de aplausos, não tenho dúvida de que o mundo avança a passos largos em direção ao Bem. Mesmo que os exemplos ruins às vezes sejam mais fáceis de serem lembrados, a qualidade das pessoas sempre se sobreporá a quantidade delas.
Muitas pessoas fazem o bem, compartilham o bem, preocupam-se com os outros. Pense em alguém que o ajudou em algum momento da sua vida. Se você teve a sorte de conhecer uma pessoa assim, certamente nunca a esquecerá.
A gratidão é mãe da Caridade e da Benevolência. Como toda mãe, sempre perdoará os seus filhos, aceitará ausências e até ofensas. Como em muitas famílias, nem sempre andam juntas.
Mas quando adotamos a gratidão nas mais desapercebidas situações cotidianas, formamos o círculo virtuoso da felicidade, encontrando propósito naquilo que fazemos e passamos a viver em um mundo melhor.
A vida é o poder de Deus revelado na certeza da glória do Criador. É um dom divino que nos abençoa como um nascer. A vida é o reflexo do amor gerado pelo SENHOR, é um presente que deve ser bem zelado. A vida é a esperança do brotar de uma semente, é a esperança no primeiro raiar do sol.
A vida é uma batalha, mas ela é uma vitória. A vida é na alegria, na dor, no abraço, no tropeço, no acerto dos passos e na volta por cima.
A vida é surpreendente, é chocante, é tocante, é mágica, é linda. A vida é bela.
A vida é um presente dado por Deus, a vida é incrível quando sabemos aproveitá-la. A vida é como um poema escrito pelas mãos de Deus, onde cada detalhe revela seu toque de misericórdia e amor. Nada se compara a delicadeza e a grandeza de experimentar a cada dia toda a beleza que há na terra. A vida é admirável, pois reflete a glória do Senhor. Deus nos proporcionou a vida para que pudéssemos desfrutar do seu eterno amor de Pai. A vida é tão bela como a luz do dia. Viver é esperar o tão aguardado dia em que contemplaremos a eternidade.
🔥 Já são mais de 4.000 pessoas transformando seus dias com reflexões que provocam mudança.
Junte-se ao canal do Pensador no WhatsApp e dê o primeiro passo rumo a hábitos mais conscientes.
Entrar no canal- Relacionados
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- 52 frases de segurança do trabalho para colocar a cautela em 1.º lugar