Poesia de Respeito
Eu me aceito do jeito que sou
e me amo e vivo cheia de sonhos.
Não sou de fazer barulho
para incomodar a ninguém ,
Gosto de silêncio a dizer besteira
e respeito a todos,
cada um a sua maneira.
"- Lembre-se não são suas belas palavras, seus sermões, e os locais que você frequenta que lhe salvará. E sim a sua sinceridade, amor ao próximo e seus bons atos.
Aprenda que quem vê cara não vê coração, pois quem na terra julga mais tarde também será julgado.
O importante é que todos sejam felizes sem serem reprimidos por suas atitudes, ninguém é melhor que ninguém.Tudo é válido Se você não pratica o mal em sua felicidade.
Entendeu? "
- Amanda Cortez
Viajo pela minha história
Viajo pela minha história e diante dos meus olhos vejo o que foi
E percebo que não sou melhor que ninguém
Todos somos vencedores e perdedores
E apesar de algumas noites e noites
Escorrerem lágrimas pelo meu rosto
E lembrar que o medo impede muitas pessoas de serem felizes
E a falta de coragem de expor a verdade
Faz-nos morrer aos poucos
Não adianta fechar os olhos para a realidade
Não adianta fechar os olhos e fingir ser feliz
Se você não vai buscar sua felicidade
A forma mais rápida de ser infeliz é
Dizer o que você não quer
Fingir ser o que você não é
Querer o que você não quer
Ser o oposto de si mesmo
Iludir a si e ao seu próximo para quê?
E não arriscar ser aceito pelo que realmente você é
Como acreditar em alguém?
Se você não acredita em si mesmo!
Os dias estão passando lentamente
Ao mesmo tempo que os meses passam em um segundo
Então salve os seus dias
Passe a amar mais
Pois tudo passa lentamente ao mesmo tempo que em um segundo
E o melhor que se pode fazer é ser você mesmo
Passe a respeitar a vida mais
A viver do que apenas sobreviver
Aprecie o seu presente e olhe a sua volta
Enxergue os detalhes de sua história
Passe a aprender mais
Seja seu protagonista favorito
E encontre pessoas para encantar seu mundo
Arrisque para realizar seus planos
Não há limites para tentar
Sempre há mais uma chance
Sempre se de uma chance de ser feliz e seus sonhos realizar
Conheça lugares, atravesse marés
Não deixe de buscar
Conheça pessoas, faça elas serem importantes em sua vida
Não deixe que a falta de coragem
Tire o seu direito de ser livre
E ser cada dia mais uma pessoa melhor
Algumas pessoas vivem de aparências
mas, esquecem que Deus vê a essência...
Desconhecem a palavra respeito
e vivem de qualquer jeito.
Sei que não tenho nada com isso desde que,
não tirem proveito dos meus sentimentos
pois, não sabem, e nem querem saber, como vivo.
A mim, me basta o silêncio
e meus pensamentos...
Não tenho a menor disposição
de provar nada a ninguém...
A convivência entre as pessoas precisa
acima de tudo, ser baseada
em confiança mútua, respeito e
tolerância... se nenhum desses
itens estiver presente então,
rompe-se o frágil elo da amizade...
e do que vale tentar esconder os rasgos
do que sempre parecerá um remendo?
Sempre serei grata
a essas pessoas que parecem Anjo.
Anjos que dividem conhecimento,
que partilham o que sabem e
nos mostram seu lado mais bonito...
Anjos que merecem respeito e admiração...
Manifesto da Bravura
Sentir não e errado nunca foi. Ser diferente da maioria também não, então para de se esconder neste tenebroso armário.Há pessoas incríveis lá fora esperando para conhecê-lo, não tenha medo. Não será fácil, confesso. Mas você é esperto, sempre foi. Saberá lhe dar com os problemas e olhares complacentes da ignorância. As pessoas temem o diferente e o desconhecidos, então vá até lá e deixem-nas conhecerem você. Vão se apaixonar, eu sei! Isso não e errado ou feio, não mesmo. Feio é mentir e fingir ser quem não se é. Cadê aquele garoto corajoso que matava dragões e criaturas mágicas em seu quarto? Que não tinha medo do escuro. Onde está aquela bravura? Onde está nosso herói perdido? Precisamos dele outra vez, ande logo, desperte-o. O caótico mundo lá fora precisa dele novamente. Interrompa seu sono, ouse ir além. Sai já daí. Se sentir medo pode segurar minha mão e juntos desbravaremos novos rumos de respeito e tolerância.
Na vida - como no trânsito, no condomínio,
no acondicionamento do lixo que produzimos,
em tudo...estamos sujeitos a códigos de conduta.
Eu te respeito e você me respeita... nada funciona
sem esta regra fundamental de ética e convivência
pacífica. Nossa vida se transformaria num caos
se cada um agisse exigindo seus direitos e
esquecesse de cumprir seus deveres. Viver em
harmonia exige a compreensão, de todos os envolvidos,
de que o mundo existe para o bem estar coletivo e não
há espaço nele para o individualismo.
E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?
Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...
Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.
Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam
Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.
AS VEZES ME SINTO UM IDIOTA!
Sabe quando abrimos uma bala andando pelas ruas e seguramos o papel na mão até encontrarmos uma lixeira para não jogar no chão, isso se chama educação e cidadania... Se formos mais além pensamos que caso chova o acúmulo deste lixo pode entupir boeiros e ir parar em rios... Ai chega o dia das eleições e vamos essa nojeira e total falta de respeito, o mais absurdo foi a declaração do nosso prefeito ainda concordando com isso e dizendo que é como uma festa carnavalesca... O culpado não são somente os candidatos, mas sim do mau eleitor que insiste em votar pegando santinhos do chão para escolher em quem votar quando deveria na verdade ir anotando quem está no chão para não ser votado... Acorda cidadão, quem manda neles e permite isso são vocês!
A defesa da liberdade é uma área tão ampla. Em seu meio é impossível não mostrar as pessoas que no fundo querem ditar regras do que os outros devem fazer ou não da sua vida e das suas escolhas. Aqueles que querem apenas na pele de cordeiro ser o lobo da massa visando apenas o poder sobre as pessoas e sobre suas escolhas.
O perigo maior não vem daqueles que não são liberais e assumem isso. O perigo vem daqueles que se dizem liberais e não entendem nada de liberdade de escolhas individuais e não respeitam o direito de propriedade.
Que possamos caprichar
no empenho para ver as pessoas como janela aberta
trazendo cores diferentes para nossa visão
não olharmos como que buscando um espelho...
#11;Cada um escuta, vê, luta da maneira que pode
que sabe, que suporta administrar...
#11;Respeito - aceitação - convivência - paciência e tudo vai dar certo
Toda gentileza é uma declaração de amor
Gentil é aquele que passa pela vida do outro, toca-o com leveza e marca-o onde ninguém mais pode ver.
Lembro-me que, quando pequena, sempre saia com meu avô pela rua. Figura agradável e prestativa, não economizava sorrisos ou negava favores. Jamais o vi reclamando que alguém não pagou pelo seu trabalho ou que foi explorado. Brincava com as meninas da padaria, dava gorjeta, ajudava aos irmãos, aos filhos e mimava as netas. Quando trabalhava, fazia-o assoviando. O que o tornava tão especial e querido por todos? O que o mantinha nesse estado de equilíbrio com o ambiente? Gosto de pensar que ele era gentil consigo e com a vida.
Todos passamos por situações complicadas. Somos ludibriados, destratados e, muitas vezes, até mal amados. Sofremos com a falta de dinheiro, temos preocupações com a nossa saúde, com a saúde dos filhos, dos nossos pais, do nosso cachorro. Entretanto, o que difere o ser gentil é que ele não coloca seus problemas no centro do mundo e nem acha que todos têm que parar com suas vidas porque ele não está bem. O verdadeiro entendedor da gentileza sabe ser suave com o outro, percebe que somos interligados por algo maior que nossos próprios interesses, que as relações humanas são pétalas de uma mesma flor.
Ainda hoje, embora tenham se tornado espécimes raros, diz a lenda que, quando vistos, são facilmente reconhecíveis. São aqueles que nos olham verdadeiramente nos olhos, que, quando íntimos, nos dão abraços apertados, que cumprem suas promessas e que não pensam antes de se levantar e oferecer seu lugar no banco.
O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.
Em nossa formação pessoal importamos ideias de pessoas com as quais simpatizamos ou julgamos dignas de respeito. Essas pessoas podem entrar em contato conosco diretamente ou através dos diversos meios de comunicação, sendo o mais comum o livro que lemos em nossa infância ou na adolescência. Essas ideias importadas - preconceitos na verdade,
transformam-se nos "princípios" que regem nossa vida.
E, de fato, pouca gente deveria usar a expressão "meus princípios", pois de fato não são seus. Mais acertadamente deveria usar a expressão "meus preconceitos".
Ô céu e a Luz
De meus olhos azuis verde cinzento Claro
Contemplo-lo
No céu Perdão, uma colomba blanca puro
Vooando
O sol illumina o meu rosto misericórdia
Notas do hino que acompanha o meu arquipélago
Douce França, vejo o sol ao nascer
Implorando a via lactea, os anjos, o universo, o planeta tolerância
Paz e Luz, uma obra de arte a crer
Nos teus eflúvios, na Terra sonho viver
O minha Pátria educadora, estou só
No infinito
Nossas vidas estão escritas em ceruleo
Saudades do Sol que vejo no teu rosto
Num sorriso formulamos o amor luzidio
Sozinha voei, naviguei contigo com tempo
Bússola no ar ao abrigo do vento
No destino acredito, vivo, creio
Num sorriso de um beijo engenheiro filósofo
Gosto de ouvir, tocar, conjugue, falar
Brincar e pensar sobre o amar...
Gostaria de saber o motivo, pelo qual, meus pensamentos, geralmente, tem visualização zero no facebook.
Entretanto pessoas as quais naõ tenho idéia de quem saõ ,ENTRAM NOS PESAMENTOS DE nazare5 através do mesmo e ainda é citado ao lado : 7 oooo acessos.
Acho que constitucionamente, os direitos saõ iguais em todos os níveis.FICO INDIGNADA,pois SAÕ PENSAMENTOS PERSONALÍSSIMOS E ME ENTRISTECE SEREM COMPARTILHADOS POR PESSOAS QUe EU NEM SEI QUEM SAÕ !
MAIS AMOR, não por favor, mas pela evolução de nossas almas.
MAIS AMOR nas mínimas coisas (que não são mínimas aos olhos do Criador).
MAIS AMOR, mais respeito, mais PAZ.
Não por favor, mas POR AMOR.
Ei, sim você mesmo!
Que espera muito mais de sua companheira!
Lembre-se que antes dela ser mãe, esposa, amiga, companheira, confidente e sua eterna namorada, essa maravilhosa pessoa que as vezes não tem o seu respeito e sua atenção!
Abriu mão de muitos, passou por cima de vários e aguentou muita coisa por você, então não se julgue melhor que ela, pois quem precisa melhorar seus conceitos e respeitar sua amada é você!
A autenticidade leva a conhecer a própria identidade, a compreender o processo de crescimento que estamos envolvidos.
Temos um compromisso com nossa consciência, se não formos fiéis a ela, não seremos a mais ninguém.
A espontaneidade com base na educação e respeito ao outro é necessária para manter a mente saudável, e estabelecer relações humanas autênticas, dispostas a superar turbulências em nome do vínculo da paz , união e do progresso de todos nós.
Para cada noticia que nos entristece, temos muitas a agradecer.
Essa compensação é necessária.
Caso Jose De Abreu
Espera ai galera... Que dizer, só porque o cara é famoso não pode ter liberdade de expressão?
Eu nunca votei no PT, mas neste caso dizer que José de Abreu errou, já é fanatismo demais.
O cara tem que ouvir desaforo, só por ter um uma opinião politica diferente de algum folgado no restaurante, que escolheu estar com a família?
ACORDA GALERA, ESTÃO PERDENDO A NOÇÃO DO PERIGO DESTA PAIXÃO POR PARTIDOS.
Respeitem as diferenças, respeitem o direito de ir e vir.
José de Abreu se defendeu? Não foi elegante? Não deveria ter se rebaixado as provações? Responderia sim para todas as perguntas.
Mas e vc? Aceitaria provocação em um restaurante ao lado de sua família?
Ai vejo post de uma ignorância e injustiça tão grande, pessoas sem senso de respeito, índole e caráter duvidoso... Isto mesmo, tenho dúvida da pessoa que condena o outro, só por pensar diferente.
Meu partido é diferente do seu,
Minha religião é diferente da sua,
Meu time é diferente do seu,
Creio em Deus e vc é ateu.
Minha etnia é diferente da sua,
Minha posição social é diferente da sua,
Gosto de preto e vc de branco,
Sou hetero e vc gay.
E daí?
Ninguém tem mais direito do que o outro,
ninguém é mais especial.
Só uma coisa que te torna grande, RESPEITO.
Busque a empatia, quando a buscamos encontramos o mal da humanidade.
A RAZÃO.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
