Poesia de Reflexão
Ninguém é grande nem pequeno neste mundo pela vida que leva, pomposa ou obscura. A categoria em que temos de classificar a importância dos homens deduz-se do valor dos actos que eles praticam, das ideias que difundem e dos sentimentos que comunicam aos seus semelhantes.
Inocência, na acepção em que tomamos a palavra, quer dizer ignorância do que é impuro. Quem cora ao ouvir uma imprudência, claro é que distingue, e quem distingue duas coisas conhece-as ambas.
As literaturas são os registos condensados do pensamento público. Os grandes livros não se produzem senão quando as grandes ideias agitam o mundo, quando os povos praticam os grandes feitos, quando os poetas recebem da sociedade as grandes comoções.
Só é feliz quem quer, corra atrás da sua felicidade mesmo quando parecer impossível, a maioria das coisas impossíveis só são impossíveis porque ninguém acreditou ser possível. Acredite em você e seja feliz !
A vida e seus desafios que temos que encarar, você pode mostrar que é um dos melhores mas ainda vai ter um querendo te julgar, e a sua vida atrasar.
Eu também acho que você pode acabar ignorando, e até perdendo, as coisas positivas na sua vida quando se foca demais no negativo.
Você tem que tomar cuidado com os seus sonhos, por que se você os alcançar, então o que mais você terá para sonhar.
Ter paciência também implica reconhecer que somos frágeis, e que por mais que queiramos, não conseguiremos chegar àquilo que queremos ser pois a natureza humana decaída é o limite dos filhos de Deus.
Não existe coisa mais fácil que resolver o problema dos outros. O duro é enfrentar nossos próprios traumas.
É desencorajante pensar quantas pessoas ficam chocadas com a honestidade e quão poucas com o engano.
A coragem para a reação e enfrentamento deve estar lastreada na avaliação da nossa capacidade, e no dimensionamento dos recursos disponíveis ou acessíveis (aquilo que temos ou poderemos obter).
É preciso serenidade para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compreendendo as nossas próprias limitações, e vontade para criarmos projetos a partir dos nossos sonhos e ambições, com paciência e perseverança para transformá-los em realidade.
Considero que as conversas com pessoas são exercícios mentais, mas eu não quero distender um músculo, então eu me alongo muito. É por isso que eu estou constantemente ou revirando os olhos ou bocejando.
Devemos agradecer certas coisas que aconteceram, mesmo aquelas que não foram perfeitas. Precisamos fazer as pazes com a imperfeição. São tantos enigmas na vida de todos nós, que mesmo uma pedrinha, tem valor significativo em algum momento de nossa existência. Pode ser a neblina em uma manhã de outono. A luz do sol por entre as folhas, em uma tarde qualquer. Precisamos ser gratos, pelas pequenas coisas. Pelas recordações, que nos fizeram felizes em um instante do tempo. Felicidade, são momentos percorridos que se tornaram eternos em nossa memória pois nos fizeram bem! E ficarão guardados até o fim de nossa permanência aqui. E lembre-se, que não há quedas acidentais. Há lições a serem compreendidas.
Precisamos aprender a "adestrar" nossos defeitos e a harmonizar nossas virtudes com nossas opiniões.
Não adianta fingir que um relacionamento tem futuro se as suas coleções de discos discordam violentamente, ou se os seus filmes favoritos nem falariam um com o outro ao se encontrarem numa festa.
Uma infância sem livros não seria infância. Seria como ser trancada fora do lugar encantado onde você pode ir e encontrar o tipo mais raro de alegria.
Confiança é ignorância. Se você está se sentindo confiante, é porque há alguma coisa que você não sabe.
Fazer perguntas já sabendo as respostas, não é buscar conhecimentos, é travar sua própria capacidade de construir argumentos.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Crônicas de Rubem Braga
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
