Poesia de Reflexão
Tudo que em meu corpo carrego.. Não espelha oque meu coração sente, o que por fora é alegre e sorridente, por dentro é alguém triste e vazio. Que procura alguém para do seu lado ter ou um lugar para sozinho morrer.
A decepção muitas vezes machuca, porém, essa mesma decepção que te machuca te ensina... Mesmo a rosa mais bela e perfeita, até mesmo a mais cheirosa, possui espinhos.
Nunca deixes ninguém apagar esse brilho nos teus olhos e fazer-te perder o teu sorriso. Faz as tuas escolhas, vive com os teus erros, enfrenta os teus medos, deixa o passado para trás, pois o melhor está por vir. E se achares que perdeste um pedacinho da felicidade, Deus te dará o dobro. Seja você mesmo!
Nunca deixe de ser você mesmo, pois, seja lá como for, quem te quer bem de verdade vai sempre te amar do jeito que você é!
Aquilo que um dia achei que era amor, na verdade era apenas ilusão, aquilo que um dia pensei ter volta, me amedronta até hoje, aquilo que achei que daria fruto, hoje apenas seca, aquilo que um dia achei certo... hoje percebo que era o mal escondido. Tudo aquilo que é belo, pode na verdade ser um monstro, escondido em um belo sorriso...
Uma pessoa sábia ou aquela quem tem um pouquinho de humildade, vergonha na cara e amor no seu coração é contra a pobreza e a favor dos pobres.
Vivemos uma era onde as palavras sensatas viraram patologia coativa ultrapassada, e o auto- engodo sinônimo de personalidade moderna.
Pro homem ser respeitado por toda a sua vida tem que ter musculos na juventude e sabedoria na velhice...edione silva da paixão
Há determinados crimes que são simplesmente demasiado cruéis, demasiado sádicos, demasiado horríveis para serem perdoados.
Há pessoas precisando ajuda e tem uma porta na frente delas. Elas devem abri-la quando batida por alguém para receber auxílio, mas não adianta bater, ela não abre. Esta é a porta conhecida como egoísmo e orgulho, que impede que alguém receba apoio, e continue carente.
"Praticar a desonestidade nos leva a um mundo sombrio e sem volta, onde os espertos sim, tem vez, mas nunca a sua glória é eterna."
É uma verdade reconhecida na filosofia que uma teoria justa sempre será confirmada através da experiência.
O mundo actual está a caminhar com os olhos para o futuro, mas tem caminhado com o pensamento na verdade ignorada do passado.
O ser humano é o único "animal" que dedica a sua atenção exclusivamente a bobagens, coisas que não agregam em absolutamente nada na sua vida e muito menos na vida alheia.
O amor é o melhor sentimento.. Porem é o pior.. Se for mal administrado pode matar milhões de vezes mais do que uma praga seja por fome.. Dor.. Ódio ou até mesmo tristeza..
Não adianta ser "da rua" ou ser "a rua". Devemos pavimentar uma rua melhor para quem vai viver e passar por ela através de uma visão comunitária. Jogarmos nossa mente latifundiária na lixeira da primeira esquina que atravessarmos.
Sansão precisou perder sua visão humana para enxergar as coisas do céu (O propósito) Pode ser que hoje você esteja vivendo um processo de perdas e não está entendendo. Deus permite algumas percas na nossa vida para podermos enxergar as coisas do céu (O Propósito) que antes não enxergávamos porque estávamos focados nas coisas terrenas.
Muitos dizem que o amor é uma farsa e que ninguém ama, eu digo ao contrário o amor cura, salva e liberta, o amor é uma palavra tão forte que não deve ser dita se não ama, amar não é a mesma coisa que gostar, gostar é passageiro, amar é pra sempre.
Não se mede o valor de uma pessoa pelo que ela aparentemente é, deve-se medir uma pessoa pelo que ela deixa de ser no decorrer de sua vida que a torna melhor do que antes.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
