Poesia de Reflexão
Todas as culturas têm valores de morte. Esses valores são transmitidos na forma de histórias e mitos, contados para as crianças antes de elas terem idade suficiente para guardar lembranças. As crenças com as quais crianças crescem dão a elas uma base para que suas vidas façam sentido e para que elas as controlem.
Aceitar a morte não quer dizer que você não vai ficar arrasado quando alguém que você ama morrer. Quer dizer que você vai ser capaz de se concentrar na sua dor, sem o peso de questões existenciais maiores como "Por que as pessoas morrem?" e "Por que isso está acontecendo comigo?". A morte não está acontecendo com você. Está acontecendo com todo mundo.
A morte é o motor que nos mantém correndo, nos dando a motivação para alcançar, aprender, amar e criar.
Se não contestamos o que vemos como errado, feio, ou desordenado, colocando - se educadamente sugestões para a mudança, nunca saberão que vemos, percebemos as coisas, temos criticidade, criatividade e inteligência para contribuir e cooperar, tudo correrá o risco de se perpetuar na mesmice enfadonha do desagrado, e portar como ser apático e inerte ou sábio, podereis ser apenas tolo.
O fim não existe, porque tudo se continua de um jeito ou de outro, e nela renova - se as dúvidas e questiona - se as certezas.
O que adianta ser sábio, inteligente, visionário e tudo quanto for possível ao desenvolvimento se o tem só para si.
Falar, todo mundo fala, pensar todo mundo, pensa, fazer alguma coisa, todo mundo faz, a diferença é a relevância e a importância e isto não está na fala, nem no pensamento, nem na coisa feita, mas na pessoa que o faz, simplesmente porque uns tem relevância e importância e outros não, o porquê disso, é que constitui toda a causa da humanidade.
"Há mais honestidade no homem que come ovo todos os dias por necessidade, do que aqueles que comem peixe na semana santa por vaidade."
Assim como uma raiz, é crescendo para baixo que ficamos firme e fortes para superar qualquer obstáculos, por mais que caia, a raiz cresce novamente.
"Um cão é o nosso melhor exemplo para uma melhor sociedade. Ele é bom, leal, amigo, não é interesseiro, não tem religião e desconhece leis, doutrinas e adorações."
"Nunca julgue ninguém pela aparência, vestuário, pois o que há décadas roubam o Brasil se apresentam de terno e gravata"
Certos confinamentos e clausuras abrem portas e janelas que nem sabíamos existir...as vezes até mesmo necessários porões escuros e sótãos iluminados. Os melhores arrancam o telhado e deixam o sol entrar.
"O burro não inveja o homem. Diferente do burro, o homem é causador e sabe exatamente o motivo do peso que carrega nas costas."
"Pensar e escrever para fazer os outros pensarem são coisas muito distintas, uma está aqui e a outra talvez esteja lá."
"Quando o amor se esgota, significa que cansamos da vida, e se estamos cansados da vida, renunciamos a Deus, consequentemente renunciar a Deus, é uma auto renúncia, uma renúncia de nós mesmos."
O Homem sabe que a velhice chegou quando tudo no seu corpo incha sem motivos menos o que tem motivos para inchar
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Crônicas de Rubem Braga
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
