Poesia de Reflexão
"Quando você se sentir muito importante e especial, lembre-se que, no mundo, existem quase 8 bilhões de pessoas."
Sendo ateia e não acreditando noutra vida, sempre pensei que seria bom ter várias vidas nesta. Não quero encerrar-me numa possibilidade.
Não gosto da palavra ficção, porque é demasiado redutora. Prefiro dizer: isto é um texto inteiramente livre, onde posso usar os elementos que me apetecer. Neste caso é um conto, podia ser um romance. A fronteira é sempre a liberdade. E o pacto que eu estabeleço com o leitor é esse.
A relação entre portugueses e brasileiros é de tal maneira forte e densa, assenta em tantos equívocos, tanta morte, tanto desentendimento, que é uma relação de sobressalto e de incompreensão. Nunca é só amor, indiferença, revolta, exasperação, riso. É tudo isso.
Os erros também são importantes para mim. Não os risco da minha vida ou memória. E nunca culpo os outros por eles.
Precisamos lutar para criar o mundo em que queremos viver, em vez de perder a esperança antes que a luta realmente termine.
Confesso que muitas vezes me perco em todas as dimensões do tempo, que o passado às vezes parece mais próximo que o presente e muitas vezes temo que o futuro já tenha acontecido.
Por mais que eu tente fazer o passado ficar quieto e se comportar, ele se move e murmura comigo todos os dias.
Por favor, me dê mais cinquenta anos de trabalho e diversão, depois uma morte instantânea quando estiver dormindo.
Desistir não é a resposta. A vida não é justa e você não pode desistir toda vez que algo injusto acontece com você.
Como todo boato falso, ganhou credibilidade ao ser repetido e, em pouco tempo, era praticamente um fato.
É, os filhos também nos ensinam com as suas inquietudes e suas falas exacerbadas. E com elas também se aprende que a autoestima não é sobre acreditar que vão aplaudir você. Autoestima é sobre você não precisar que aplaudam.
Somos pássaros que vivem em gaiolas abertas, que já se acostumaram a viver em cárcere e não conseguem voar para a liberdade.
Os seres humanos são a única espécie que deliberadamente se priva do sono sem nenhum ganho aparente. Muitas pessoas passam suas vidas em um estado de falta de sono, sem perceber.
Às vezes, não podemos controlar nosso mundo e segurá-lo com muita força sem espremer parte da vida dele.
Os pesquisadores temem que o uso intenso de mídia interativa possa, com o tempo, reduzir o nosso tempo de atenção. O medo é que nos acostumemos a explosões de estímulos freqüentes, e que tenhamos dificuldade em nos sentir satisfeitos com a ausência deles.
Defino ser "workaholic" como ter um transtorno obsessivo-compulsivo que se manifesta através de demandas autoimpostas, incapacidade de regular hábitos de trabalho e excesso de indulgência no trabalho, excluindo a maioria das outras atividades da vida.
Verifique se o seu pior inimigo não vive entre os seus dois ouvidos. Muitos de nós escritores pensamos que somos nossos pensamentos e sentimentos. Quando isso acontece, pensamentos, sentimentos e julgamentos de insegurança se tornam nosso maior inimigo.
A mente transformada nos permite ver como processamos o que está acontecendo conosco. Isso nos permite dar um passo para trás, sentar na margem do rio e observar com um olhar desapaixonado a água em que estamos nadando.
Seu estilo de vida não é a soma de quantas calorias você consumiu num único dia, quantos minutos se exercitou na esteira na semana passada e quantas horas costuma dormir. Em vez disso, é a coordenação dessas coisas com as necessidades do organismo em cada momento do dia.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Frases de poetas famosos que emocionam em cada palavra
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
