Poesia de Reflexão

Cerca de 26390 poesia reflexao Poesia de Reflexão

⁠Como você se sente? Eu falei para o espelho...
Anjos e demônios fazendo graça já não vejo mais a audácia.
Hoje eu me sinto um estranho dentro da minha própria casa, Ansiedade e insegurança traz receio.
A minha autoestima, muito tempo que eu não vejo, Talvez esses problemas são causados por mim mesmo são lágrimas e não drogas que deixam o meu olho vermelho, talvez eu encha lugares com minhas esperanças e medos.
Eu parei para conversar com o coração como uma forma de se encontrar mais de novo escondi toda a minha emoção.
Se eu te magoei, por favor aceite o meu perdão meu querido EU.
O tempo já não é capaz de melhorar o que aconteceu.
Ontem conversei com as estrelas como uma forma de prece só quero que tudo fique ótimo.
Sem tempestades nos sonhos.
Rezo pras dores não serem reais. Às vezes me pergunto como viramos versões de pessoas que não gostamos?
E que tudo isso não seja o final mais estamos aqui e é real é o final.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Em uma verdade, muitas pessoas estão assim hoje , sair de um relacionamento e logo entrando em outro.
Procuram no outro oque não tem em si.
não é falta de não saber oque é conexão e nem falta de intensidade
é compilações da vida e toxidade da alma.

Inserida por NaicanEscobar

⁠Aqui temos um tempo.
Aproveite o máximo deste, para você se alegrar e tirar bons aproveitos dê positividades!
Deixe a amargura, a violência, a questão de julgar o outro, antes de usar com palavras ou ações . Isso não te leva a nada!
Afasta você de outros.

Precisamos estar sempre no coração um dos outros ou através do Pensamento.

Inserida por AgdaLamounier

⁠O SILÊNCIO

Silêncio... Ah, o silêncio!!!
Enigmático pelos silenciosos,
Dramático aos silenciados,
Lunático do silenciador,
Pragmático silente...

Não importa a circunstância,
Na solidão ou na solitude,
O silêncio é onipresente;
E nesse encontro consigo.
Não há como fugir de si.

Inserida por RHONASCY

⁠"Todo dia é uma interpretação.
Todo dia é, então, você e nada mais.
É você e seus medos,
você e suas expectativas,
você e seus dilemas existenciais."

Inserida por log

⁠Sobre o tempo:
Enquanto vc espera o tempo, vc perde ele, e quando vc perde ele, vc deixa de viver!

Inserida por luis_cesar_braz

O nosso corpo é apenas uma casa onde nosso espirito habita.
A nossa essência está do lado de dentro e não do lado de fora. ⁠

Inserida por Ensina-me

⁠Não nasci pequena e antes que me acusem de arrogância, digo: nem você. Todos nascemos com nosso tamanho bem formado, contudo nos fizeram crer que estávamos do tamanho errado. E agora, precisamos colocar toda a nossa humana versão real, exposta como se fosse loucura, como se fosse doença, como se fosse incomum. Mas não meus senhores, essa nossa condição, só se manteve escondida por nossa própria aceitação de coloca-las bem ali, debaixo do tapete para que pudéssemos nos encaixar aos poucos comuns que sequer suspeitam da sua própria loucura e acham que se esconder faz parte da normal e real postura.

Então, visto o tempo de incubação ou germinação, eclodimos, estamos paridos novamente, este ser estranho, aparentemente catatônico e sem cópia. Então, vejam bem, é hora de pôr à mesa a abundância encolhida e por isso, acolhida. Hora, senhores... de ver!

Ah senhores senhores, doce e ingênua versão. Hora de repaginar, mudar, transformar e arriscar... sair do berço e cair no colo da Mãe, Mulher, Preta, Pobre, Silenciada pela falta e pela arrogância do mundo de interpela-la como escória ou como se não fosse competente o suficiente para responder ao mundo. E olha ela aí, viu? Se não, volte de novo porque é agora senhores... hora de se rever criatura!

Kátia de Souza - 17/01/2022

Inserida por katia_de_souza

⁠Lembra que a vida só é fácil pra quem é criança. Refleti isso outro dia.
Quando a gente cresce é que sente como as coisas são na realidade.

Inserida por RomarioGoncalves

⁠A gente não tem que ter medo de perder alguém
na verdade, a gente tem que ter medo de se perder tentando
fazer alguém ficar.

Inserida por NaicanEscobar


Tenha certeza, espertos! Você não está tirando vantagem nas costas do seu semelhante, estará apenas no futuro colhendo o papel de um completo estafermo.

Inserida por lucianofeliciano

⁠Um dia me perguntaram, você tem medo de morrer?

Eu sorri olhei para ela e respondi, não tenho medo de morrer tenho medo de não viver. Pois a única certeza que temos na vida é que um dia morreremos.

Inserida por Zkzinho

⁠Se vc tem um PROBLEMÃO
e não consegue mudar.
Divida em vários PROBLEMAS
Para ser um
PROBLEMINHA.

Inserida por milfontpensador

⁠Bom mesmo será
quando a bondade no mundo
deixar de ser uma surpresa
e se tornar algo corriqueiro.

Inserida por PaduaDias

⁠Para uns o óbvio precisa ser falado.
Para outros precisa ser desenhado,
mostrado, escrito, so-le-tra-do.

Inserida por PaduaDias

⁠Um dia, se você fica bem *triste* e precisar chorar, *chore tudo aquilo e quantas vezes for preciso. Você não será fraco (a)*!

Se você estiver *feliz* e confiante, agradeça a cada momento!🙏🏻

Ou a tudo aquilo que passou. Pois, o que passou, passou e tudo ficará apenas para um dia você se recordar, que você venceu! 🌹

Inserida por AgdaLamounier

⁠poucos saberão compreender a grandeza de minhas palavras escritas. serei o escritor para sua motivação, sou o coração e a mente, dos loucos. compreendes o que dito e falo? ainda não! nem todos conseguem compreender os mistérios do universo, e ainda sim ficam admirando as estrelas no céu. Permita-me voar mais alto, e dizer-lhe; o tempo joga sempre ao nosso favor. somos nós mesmo que poucos sabemos caminhar.
o amor definitivamente está em tudo, somente hoje poderemos nos ver, pois o amanhã não existirá, até que o tempo permita.

Inserida por ted_willian_jacinto

⁠a música define o cantor.
as frases define o poeta.
o conhecimento define o intelectua. o amor define quem eu sou,não compreendidas serão minhas palavras, nem mesmo considero ser tudo de um pouco, mas sim? sou capaz de decifrar seu mundo, apenas deixa-me entrar no seu universo.
e te levarei ao infinito do que é o amor verdadeiro.

Inserida por ted_willian_jacinto

Vamos em frente que atrás vem gente...

Que um futuro melhor nos espera, que pessoas melhores nos esperam. Não é preciso esquecer, apenas saber a hora certa de lembrar. Vamos adiante com as pessoas que nos estenderam a mão quando mais precisávamos, ou quando não precisávamos também. Buscar algo melhor, acreditar que pode ser melhor e que será.
Que os dias de agonia se foram, e que dias de paz virão. Que as noites em claro passaram, e agora virão noites em claro numa roda de amigos, com conversa boa pra jogar fora, e baralho pra fazer rir. E tudo o que você vai precisar a partir de agora é da sua família, e que se importar virou uma questão de "analisar a situação necessária" e respirar fundo se tornou uma regra.
Você vai entender, todos nós vamos. Vamos entender que aquilo que pareceu realmente importante nem era tão importante assim, que o mundo está cheio de pessoas especiais e que afinal, você é especial. Daqui pra frente seus melhores amigos serão o tempo e o seu reflexo no espelho, então por favor, antes de tudo, goste de você mesmo... sabendo avaliar por quem vale a pena sofrer ou chorar.
Viva mais, saia mais, ACREDITE mais. A vida não parou, você continua aqui, como nunca esteve. Não se deixe abalar por palavras ou atitudes mesquinhas. Abale você o mundo com o melhor que você pode ser, você pode ser melhor.. e vai ser!
Vamos adiante, junte as suas coisas, os seus pedaços, reconstrua-se. Apoie-se na sua coragem e força, naqueles que te querem bem, porque acredite, há muitas pessoas que te querem bem.
E pense sempre.. "um futuro melhor está por vir". O mundo é muito grande e a jornada é extensa para ficarmos parados.. siga! =)

Inserida por renatha0307

Filosofia dentro de uma garrafa de vinho

Já parou para pensar, o quanto uma garrafa de vinho pode lhe ensinar sobre a vida?
Para se conceber um vinho de qualidade, primeiro devemos prepara o terreno para o plantio.
Após, devemos selecionar as melhores sementes e plantar com todo carinho e amor.
Cuidamos, regamos e zelamos para que as sementes plantadas possam dar bons frutos.
Deve-se ter paciência, colhê-las somente quando estiverem no momento exato da maturação.
Se as uvas forem colhidas antes do tempo ou depois do tempo, não terão todo o sabor e aroma dignos de um vinho de qualidade.
Depois de colhidas as frutas serão esmagadas, prensadas e passarão pela fermentação.
Para depois, serem levadas à toneis para amadurecerem com o tempo.
Você deve estar se perguntando…
O que isso tem a ver com a vida?
Na vida estamos em um processo de eterna transfonação e amadurecimento.
Prepare o terreno da sua vida, plante conhecimento, rege com muito trabalho e zele com amor.
Que com o passar dos anos seu esforço se transformará em realização.

Inserida por thgnascimento

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber