Poesia de Reflexão
Os meus músculos são novos mas as vezes falham,
minha sabedoria é grande mas também erro,
meu coração é bom mas não é de ferro,
nasci para ser grande mas sempre serei uma falha.
Insistir, essa é a opção!
Não é largando a colher, que o pedreiro saberá como ficará sua obra ao final.
Não é após um choque, que o Eletricista deixa de finalizar a instalação que lhe foi confiada.
Não é a impossibilidade de voltar para casa que incapacita o policial de trabalhar.
Não é também os piores acidentes de trânsito que faz vários caminhoneiros desistirem de seus destinos.
Se formos ver a vida realmente como ela é, não é fácil para ninguém, todavia, a insistência torna ela melhor.
Insistir nos torna experientes, abre a visão para saber o que vem depois dos erros e circunstâncias que só aparecem quando institimos.
Se Jesus tivesse desistido em sua primeira ofensa, não cumpriria sua missão de nos conceder salvação.
Provas, lutas, batalhas e circunstâncias alheias a nossa vontade, sempre surgirá quando menos esperamos.
Porém não desista daquilo que lhe colocado em sua mão para fazer!
Peça ajuda ao mestre. Ele lhe dirá o que fazer quando quiser parar de insistir.
Pessoas capazes de aplaudir
o sucesso alheio;
Ah! Pode acreditar:
Essas pessoas com toda certeza
serão vencedoras também!
16/05/2018
Revolta,
deixa a pessoa envolta, reclusa em cadeia de ilusão.
Estar preso à conceitos,
migalhas, e outras justificativas,
apenas oferecem motivos para exibir o "status quo"
Quando as soluções desaparecerem e o tempo se nublar no ambiente interno
é tempo de rever a crise que discretamente chega para se instalar.
A revolta apenas oferece motivos para bradar e clamar o que se propaga,
como benesses,
enquanto oculta a face da maldade, pronta a agir e exibir seu lado nocivo de ser.
Revolta destroi.
Revolta não tira ninguém do buraco,
apenas entorpece o senso enquanto mina a própria energia mental e espiritural.
Ao revoltar-se, reflita antes de agir,
valorize-se antes de se diminuir,
considere o louvor do perdão e mais ainda...
apaixone-se pela vida,
que mesmo com tantas pedras no caminho
ainda entoa a música de que
"viver é preciso" e que
" viver ainda vale a pena".
As palavras faladas de alguns pensadores são como o vento,
Elas não podem ser vistas,
Mas podem ser sentidas.
Existem pessoas que acreditam no destino; "Se for pra ser, será"
Eu acredito que o destino não é proclamado, desde o momento que nasce até o que você morre.
Só conseguimos dizer que tal acontecimento foi destino, quando já passamos por ele. Quando se transforma em passado.
O destino não existe
Você o cria
Cabe a você, escolher o seu destino.
As vezes as pessoas criam barreiras invisíveis para realizar as coisas, mas depois que realizam essas barreiras não impedem seus próximos passos.
É como o caminho das pedras, depois que você sabe, você não se perde mais.
A diferença é justamente o que
dá dimensão entre o grande e o pequeno;
Um sem o outro é impossível!
Subentende-se que as partículas quase
invisíveis, são tão importantes quanto um todo.
Vida.
Qual seria o sentido de vivermos, passarmos um tempo relativamente grande com consciência, desfrutando das belezas da vida e, depois disso tudo, apenas acabar do nada. Por que? seria muita crueldade, não? Afinal, estamos aqui mas não fomos nós que escolhemos estar aqui na verdade. Nem nada, não escolhemos absolutamente nada e não dos deram explicação também. Apenas fomos ''jogados'' aqui e vivemos. Lógico que ao decorrer da vida começamos a refletir mais, ou deveríamos, sobre a vida em si, se tem um sentido, como será depois, etc.
E também paro para pensar o porquê, o porquê de que a vida teria que ter sentido. Creio que não conseguiremos comprovar isso aqui. O engraçado ( ou desesperador) é que vamos ou comprovar ou ....... Na verdade se a gente não comprovar, não vamos poder nem ter a chance de não comprovar, pois estaremos mortos e se morrermos não podermos comprovar nada, pois quer dizer que não existe nada além. É algo muito louco de se pensar, mas importante.
Mesmo depois de tampo tempo
As minhas lágrimas continuam caindo pelo mesmo motivo
E eu nem sei o porquê
De elas caírem se nem ao menos estou triste por isso
"Agradeço a todos aqueles que não me deram esmola quando eu pedi.
A todos aqueles que me humilharam quando eu estava fraco.
A todos aqueles que me disseram não quando eu pensei que estava pronto.
A todos que duvidaram de mim quando eu não desistir.
A todos os pessimistas que alimentaram o meu otimismo.
Enfim, todos aqueles que me incentivaram a não depender das minhas limitações.
O ser humano só enfraquece na luta quando tem uma mente fraca."
LOUCURA
Insignificante, porém insano.
Palavras que restrugem em minha mente, meu infortúnio diário, meu inferno pessoal.
Questionários, dúvidas do amanhã e martírios do ontem.
Exclamados e interrogados, investigados e julgados.
O simples porém, da insanidade humana, suas tribulações ditas dia pós dia, ano pós ano, em toda sua insignificante existência.
Pois o ontem será dito hoje, e do amanhã será feito o agora.
E se um único vestígio de insanidade há de ser compreendido como loucura, a loucura será a forma concreta do nosso ser.
O simples fato do amanhã estar em meus pensamentos distantes, faz dos fatos passados que iniciaram minha história não serem nada a mais do que apenas lembranças.
Tão vagas, mas mesmo assim preenchidas.
Complexo, mas dito. A insignificância de um simples fato, tão visto, mas por poucos comentado por medo do julgamento do próximo.
Dito como loucura, mas visto como insanidade, é o simples fato da existência de um ser que está cansado de se manter em silêncio.
Desistimos do sonho de ontem, mas buscamos o de amanhã, sendo louco, insano ou apenas mal compreendido.
Vejo meus amigos se indo aos poucos, enquanto minha alma se esvai entre dúvidas e incertezas, me deixando encurralado em meio a imensa escuridão.
Nada mais me importa!
Se formos "encher a bola" de alguém, com o propósito de estimulá-lo à crescer na vida como pessoa, na fé e como profissional, que façamos com amor, sem falsidade e com prudência; que sejamos em sua existência o "gás hélio" que à faça crescer, subir e ser feliz. Há pessoas que são preenchidas com "ar da mentira": não sobem, se ferem e arrebentam-se.
Mesmo com o "gás hélio", algumas precisam ser cuidadosamente preenchidas, porque o excesso pode estourá-las. Diante disto ainda carecem de um "barbante" que seria nossa instrução, para não se desprenderem e sair voando na imensidão do espaço aberto e do mundo. Tomemos cuidado com aqueles querendo encher a “nossa bola”
Eu não preciso de padrões pra ser-humano
Pois á tristeza e minha caixa sentimental
E mesmo sofrendo sou ser racional
Não é preciso ser poeta pra se expressar
Pois há palavras que machucam
Que te faz sentir no olhar
O que chorar, não é TRISTEZA
E sim a capacidade de se soltar e expressar
De onde eu tiro meus textos e pensamentos?
Lembro-me da minha infância quando passava fome, eu e meu pai tirando areia de um rio para poder ajudar no orçamento. Recordo-me da vida dura para trabalhar e estudar. Fico pensando em meus amores não resolvidos e nas rejeições que tive que suportar; na falsidade de alguns que diziam ser meus amigos, nas perdas de meus entes queridos e o da minha filha que doeu e muito. Diante dessas coisas nascem muitas inspirações para serem colocadas no papel. Falo também das coisas que presencio e que muitos têm medo ou vergonha de dizer.
O que restou de sua ausência...
(Múcio Bruck)
Professo a fé em um amor que sabe amar
Imploro, pela remissão de meus descuidos
Agradeço aportar-me em sonhos desejados
Alimentado de puros momentos passados
Lá, naquele momento, estância de toda alegria
Caminhei por sobre solos que esperança imprimia
Minha emoção, intensa, quase feliz, ansiava-te
Silente, olhar viúvo de ti, inda captava sua sintonia
Meus passos se faziam curtos, afastando chegadas
Temiam o rodar e o correr dos ponteiros, horas vazias
Os segundos, ganhavam asas, pospunham a passada
Apaixonado, ouvia-te, distante, com a alma embriagada
Sentia-a viva em mim, tão plena, luminosa, sã e forte
No calor, em suave odor, com certezas de sorte prescrita
Julguei, perdido, meu seguro porto...meu norte
Despido de certeza de querências, avidez e ode
Sem desejos da partida, que breve se achegava
Machucava o incerto por vir, sem sabores, sem quereres
Restando de certo, desejos de beijos e abraços cobiçados
Magias, em esscências do penhor de quistos reencontros
Bill Gates anunciou vinte anos antes que iria se aposentar e dedicar sua vida a causas sociais. No ano 2000 criou a Fundação Bill e Melinda Gates, que é uma das maiores fundações de caridade do mundo.
Essas pessoas não trabalham por dinheiro e sim pelo ideal de fazer a diferença, de contribuir para um mundo melhor. Este tipo possui uma missão de vida, com profundos valores morais, sociais e pessoais. Afinal, planejamento, metas, foco, clareza de objetivos, valores, missão e satisfação pessoal são os ingredientes que impulsionam pessoas no mundo todo em direção do sucesso. O dinheiro vem com facilidade para elas, mas não é isso que as move.
O tempo que ele tem em mãos é pequeno,
Relógio de bolso dado por sua mãe e seu pai em seu nascimento,
Sempre sendo usado por ele a todo o momento,
O tempo sempre passa,
E sua hora de viagem está marcada,
Para seu lamento, os ponteiros não se movem no momento,
E talvez ele esteja indo se encontrar com o dono do próprio tempo.
- Relacionados
- Poesia sobre o Tempo e a Idade
- Não Vou Perder Tempo
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
