Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poesia de Reflexão

Cerca de 26761 poesia reflexao Poesia de Reflexão

Enxergando na Escuridão (livro)

Vivemos em uma sociedade domada por regras, e padrões de uma realidade distorci-da, que julga, descrimina, e agride a toda e qualquer diferença, estamos cercados de preconceito, rodeados por uma sociedade triste.

Quando lemos a Bíblia Deus fala conosco é o maior
livro da face da terra pois tem respostas para todas
as perguntas.
Quando leio Jó 42-1 ai vejo que nenhum dos planos de Deus podem ser frustados, na minha e na sua vida, o que Ele determinou
ninguém pode apagar só eu e você podemos atrasar a vitória nas nossas vidas pense nisso.
Bom dia!
___Mari@

Humildade é saber aceitar o fracasso com um sorriso e o topo sem exibicionismo.
Olhar os outros sem esquecer que cada um é ímpar e cada qual é o resultado de si mesmo.
Levantar as defesas perante o imbecil e saber que é hora de as baixar perante o sábio.
Ser humilde acarreta a humanidade de cada um, a gentileza e a temperança.

Parábola do Homem Sábio

Um dia um homem sábio morreu. No reino dos céus encontrou-se face a face com o Senhor Deus. Este perguntou-lhe:
“Tu, que és sábio e viveste inúmeros anos, diz-me o que aprendeste de realmente importante.”
Respondeu o homem sábio:
“Uma só coisa aprendi de realmente importante: a ignorar os mestres.”
O Senhor Deus olhou-o num demorado silêncio.
Depois voltou-lhe as costas e foi-se embora.
Aquele que tem ouvidos que ouça!

Rimos porque, apesar das notícias dos jornais, estamos vivos. Continuamos vivos. Rimos porque respiramos. Rimos porque escutamos, no quarto ao lado, as gargalhadas dos nossos filhos. Rimos porque sabemos dançar. Rimos porque podemos dançar. Rimos porque a esperança se alimenta do riso. Rimos porque o riso é subversivo. Rimos porque o riso é revolucionário.
Rir é resistir.

O Rio Paraíba cobre uma grande extensão
Com suas águas e caminhos que preenchem nosso coração,
Ele pode não ser ser tão grande como o mar,mais é um artefato que nós temos que preservar,porque se ele acabar,muitas consequências teremos que arcar,e a fauna e a flora presentes nesse lugar se romperam,deixando mais uma vez os seres-vivos na mão e logo logo provavelmente faleceram.

“É perturbador quando a vida da gente chega
naquela fase do meio dia pra tarde e ainda
não conseguimos compreender um monte de coisas como: trindade, utilidade do controle remoto no som automotivo, necessidade dos Tribunais de Contas, intervalo comercial nos programas de vendas pela televisão ...”

Eu me gosto bastante e o suficiente...
Para seguir em frente...
Quando? Em quem eu acreditei...
Esta tentando me deixar para trás...
E o tempo é fiel dono de tudo.

Sinto muito que você se sinta sozinha na sua dor, mas eu também me sinto assim. Da mesma forma que todo mundo. Essa é a vida.
(Annalise Keating)

"Do Outro Lado"

Quando Vejo-Me ...Cercado...
Por Outras Flores
Outros,
Fardos

Do Outro Lado
Habita Um Ser

Quem Mora Ali,
Não Diz...

Vejo-O Por Fora

Corpo Dele, Dela
Parece-Me Feliz...
Quanto Tanto Um Pouco Triste...

Mas Tudo Corre Bem

Rio Flui
Maré É Baixa
O Sol Ilumina

O Que Eu Não Sei
Aqui Em Mim...

Coração É Quem O Diz...

Ali Habita Um Ser

Do Outro Lado
Do Meu Lado...

Do Lado De Quem...
Sorri.


Leon Nunes Goulart

Não me espere... não vou voltar!
Aprendi a não querer estar ao lado de um passado desbotado e nem foi tão passado assim. Não relembre, pois não foi inesquecível...encantador. Pra ser honesta, foi tudo muito comum, como um produto falsificado, pra ser Franca. A carência nos faz enxergar príncipes onde na verdade eram sapos.Não me ligue... pois não saberia identificar com quem estarei falando, foi tudo sem valor. E sinceramente , nem posso chamar de aprendizado , foi sim uma tremenda falta de bom gosto minha, achar que vc seria alguém memorável. Hj apenas aquelas lembranças maltrapilhas , rasgadas e pronta para ir pro lixo, das memórias com gosto de leite condensado quando se enjoa porque comeu muito.

A mentira vinda de pessoas nas
quais tanto confiávamos,
é como lança no peito,
nos fere, causa dor e tristeza!

eu sou o suspiro
aquele suspiro que a gente dá de repente
que não sabe de onde vem
e nem pra onde vai
pois é,sou eu
eu vivo entre a alma e o corpo
entre o coração e o pensamento
entre o desejo e a saudade
eu sou tão tudo
e tão nada
sou enormemente pequeno
e tão pequenamente grande
e assim como vim,
passei...

Sempre haverão provações,
Mas elas são nada mais nada menos,
Maneiras para nos fazerem maiores e
melhores que antes.

Se uma vida sem amor não vale a pena ser vivida, e o amor nós encontramos em nós mesmos, e não necessariamente nos outros, mas também nas pequenas coisas, então... uma vida que vale a pena ser vivida é uma vida na qual você consegue ver o amor em tudo quanto é lugar, inclusive nas outras pessoas.
Assim, você pode eventualmente acabar decidindo por viver uma vida mais pautada em ver os outros felizes, e assim, você acaba, sem querer, trazendo para si a própria felicidade. Até que em dado momento você encontra uma outra pessoa, que não só você a faz feliz, como ela também te faz feliz, de uma maneira diferente. Não é como se ela fosse algo que estava em falta, mas sim como se fosse algo que soma em tal maneira, que parece que ela, enquanto uma "peça extra", se fosse retirada agora do tabuleiro de sua vida, te faria incompleto.
Desta maneira, você fica com essa pessoa, até onde for possível. E se um dia ela partir, você a mantém no coração, pois uma pessoa só morre quando é esquecida, e no seu coração, ela jamais morrerá. Seu coração continuará aceso, com a chama que aquela pessoa acendeu.

Eu vim caminhando voltando pra casa. Eu andei duas quadras mas foram suficientes para pensar em várias coisas aleatórias. Eu pensei que tudo na vida passa tão rápido. O que tem dinheiro, por de uma hora pra outra perder tudo. O que é feliz pode num instante ficar triste. Até o sábio pode chegar até a insanidade. Mas o ponto mais importante, é que tenho reparado que ninguém liga para o que se ganha ou o que se perde. Ninguém associa a felicidade nisso. O que geralmente vejo é que a felicidade está associada a se você tem alguém ou não. Se namora, ou é casado, as pessoas deduzem que se é feliz. O que é no mínimo estranho. Talvez o maior desafio da humanidade seja conseguir viver sem depender de outra pessoa para ser feliz. Conseguir ser livre e leve. Olhar pra solidão e fazer dela a companhia perfeita para se ler um livro. Como eu disse, tudo passa. Então se conseguir estar bem consigo mesmo vai aceitar que a vida é cheia de surpresas. E que não nos resta outra escolha, a não ser seguir o baile, ou dançar. Conseguir a evolução é se dar bem consigo mesmo, antes de se entregar totalmente quebrado e com emocional instável e dizendo: "que goste de mim pelo que sou".
É como dizem, sejamos antes um bom ímpar, para poder ser um bom par.
Aceitar-se. Viver e ser livre. Ser feliz é mais um caminho do que um destino.

Quem te conduz é a vida
Não adianta correr
O que é teu a vida vai te trazer
A palavra tem poder

Gosto de acreditar que as minhas palavras ajudam a que pelo menos um desconhecido tenha os dias mais bonitos e as noites mais tranquilas.
Ilusão de poeta num mundo louco e escorregadio.

Tudo que temos é um instante derrepente você acorda e vê que tudo é um sopro.
As vezes brigamos por coisas banais e muitas das vezes fazemos questão de tantas coisas.
E vida passa num piscar de olhos por isso ame hoje,
se importe hoje amanhã não saberemos se irá dar tempo.
Não faça a curva muito aberta você não sabe quem poderá atingir.
A vida é uma via de mão dupla cuidado para não bater em quem vem em outra mão.
Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.
___ Mari Diniz@
19/09/2018

Uma amiga querida perdeu seu filho hoje, ai eu vejo que não somos nada e que tudo aqui é emprestado até a nossa vida por isso cuide bem dela.
Para deixar boas lembranças e alguém pode dizer vai fazer muita falta!
___ Mari Diniz@