Poesia de Reflexão

Cerca de 26746 poesia reflexao Poesia de Reflexão

⁠É duro ler ou ouvir palavras que nos abrem os olhos, fazendo-nos refletir e questionar por não ter havido pensado nisto antes de agir da forma que agimos.

Inserida por valdirene_pereira

⁠As pessoas quer ajudar porém à custo de benefício conforme no que vai refletir de volta para ela, sendo direcionado por valor ou reconhecimento pessoal.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Um espelho quebrado não deixa de refletir a real verdade que existe em nós, apenas demonstra inúmeras formas de nós ver.

Inserida por abhaybrazao

⁠'É importante entender que toda crítica pode te fazer refletir e se fizer, pode te ajudar a ficar melhor.'

Inserida por AlexandreWeimer

⁠considerar minha idade para refletir em vida, não sou nada apenas algumas memórias que vagam pelo mundo

Inserida por MaxSad

As vezes é preciso se afastar de algo ou alguém, para refletir. As vezes é preciso se afastar porque já refletimos. ⁠Perigoso mesmo é não ser capaz nem de refletir, e nem de se afastar.

Inserida por Haydensophie

Infelizmente pensar que o ódio e o sofrimento, é que nos fazem refletir e abrir os olhos diante a vida.

Inserida por DarleySantos

Quando falhei, senti como se uma força superior me obrigasse a me isolar para refletir sobre meus erros. Era a punição mais severa que poderia enfrentar.

Inserida por lucasalmeidapsicol

⁠Eu tenho compulsão em encontrar e ouvir vídeos ou textos que me provoquem, que me façam refletir e questionar até as minhas certezas.

Inserida por acvomotta

Berros da Liberdade
Ah se a multidão da terra pudesse ouvir ou tentasse escutar o som da reflexão.
e revelasse o filme do pensamento, paciente dos problemas das pessoas que vivem na aflição.
Ah se eu pudesse fazer o video tape das belas histórias, que a gente vive nos sonhos bons.
Ah se o perfume da comunicação, exalasse sempre as mensagens concretas e otimistas e envolvesse a harmonia das cores como o som infinito das galáxias.
Seria bom se a gente usasse mais o nosso tempo na construção da sabedoria e pintasse os painéis da ignorância com tinta branca da aprendizagem, e com o fogo da verdade, queimasse o lixo da inveja, da calúnia, da traição, da indecência desonesta, que habitam na elite da hipocrisia das pessoas que se vestem com a inocência de cordeiro e se perfumem com o hálito fúnebre da maldade.
Porém é preciso cultivar, o jardim da esperança determinada e regar todos os dias as flores do afeto, do perdão, do amor, da humildade, semeando o bem, e deixar crescer com abundância os espinhos sérios que protejam as raríssimas rosas da honestidade.
e florescer de novo a fé, no seio da sociedade, todos querem subir bem alto, por exemplo: no azul do céu!
No pico do mundo e cantar com a força da emoção sentindo o eco das montanhas nos Berros da Liberdade!

Páscoa,
Oportunidade para Reflexão,
Observação interior...
Como anda o meu caminhar?
A relação com as pessoas?
Elas estão fazendo parte do meu caminhar?
E nas minhas orações elas estão incluídas
Embora não estejam próximas a nós?
Queremos saber das suas ânsias, esperanças, desejos, encantos, desencantos?
Rogamos que possamos ser mais humanos, justos ao olharmos ao nosso redor!
E aí sim a Paz do Senhor reinará!
Dizendo Feliz Páscoa, irmãos.

Inserida por ivetemaurilia

Coronavírus.
Chegou para unir uns, separar alguns e mudar a forma como todos viam a vida.
Infelizmente muitos só aprenderam com a pandemia, passando cada minutinho com a sua família, percebendo o quanto é importante a vida, a família, seu relacionamento.
Cada abraço e beijo que desejaríamos dar em filhos e amigos que estão distantes, mas até quem está perto temos que demonstrar todo o carinho que não era demonstrado antes por falta de tempo, ou até de percepção mesmo.
Ame hoje, abrace hoje, aproveite sua família hoje, pois amanhã pode faltar alguém e será tarde demais.

- Quando cada estrela cair do céu, estarei ao seu lado para iluminar seus passos e guiar-te pelos caminhos seguros;
- Quando todos os corações do mundo se quebrarem, acredite no meu, pois o mesmo permanecerá intacto.

Vejo muita gente dizendo que adora e ama Deus. Simplesmente por frequentar à igreja, chega criticar aquele que não frequenta, fazendo juízo de valores e até mesmo juízo de fato, mas todos sabemos que a igreja não faz de nós superiores e tão pouco nos torna mais próximos do Senhor. Como é possível amar Deus, um ser que não se vê, mas odiar o teu próximo ? A nossa maior igreja é o coração, a nossa fé e os nossos atos é que nos tornam próximos de Deus. Não importa quantas vezes vá a igreja, não importa qual seja o seu cargo na igreja, se não amares a ti e o seu próximo, então não amas a Deus. A Bíblia diz que o nosso o próximo é qualquer pessoa que necessita de ajuda, quer seja amigo ou inimigo ( Mateus 5:43-44).
Mas para o homem é o posto, o homem escolhe a quem ajudar, amar e respeitar, queremos fazer juízo de valores, mas os mandamentos de Deus mandamos lixar.

O sol
Seja como o sol
Como assim ser como o sol?
Brilhe como ele, não importa se está nublado ou chovendo ele sempre se mantém acima das nuvens brilhando lindamente.
Apareça como ele, quando menos se espera, depois de intenção tempestade, ele aparece e alegra seu dia.
E o mais importante
Espere como ele, por mais q a noite seja, escura e sombria ele espera sua vez de brilhar e se destacar.

Entenda somos como a lua.
Temos várias fazes.
As vezes estamos no no auge a brilhar, mais acontece qualquer coisa e começamos a ficar minguante.
Mais lembre-se a lua nunca e a mesma, sempre depois de uma lua cheia e minguante vai ter uma lua nova e crescente a nos esperar.

Ass.Sombrio

Flexibilidade:

Feliz não é aquele que tem a vida do jeito que quer, mas sim aquele que se adapta à vida do jeito que ela é.

Perder. Essa arte foi perdida. Contudo, se refletirmos e nos conscientizarmos,
enfim, aceitaremos que na grande maioria das vezes, para ganhar é necessário perder e assim, poderemos quem sabe, aos poucos, cultivar a difícil e pouco preconizada arte de perder mesmo que, inseridos num mundo que só quer ganhar.

Se hoje fosse seu último dia,
Quais seriam suas últimas palavras?
Quem seria seu último amor?
Qual seria sua última razão?
Qual seria sua última desculpa?
Qual seria e pra quem seria seu último adeus?
Pense e reflita…
Como anda a sua vida?

Afinal,oque é viver a vida?Para muitos é: Beber, curtir,dançar,beijar,se apaixonar,cantar,vadiar...e para outros é reviver através de memorias,momentos incriveis,é criar um novo mundo cheio de criatividade e até ficar triste as vezes.
Para mim é um pouquinho disso tudo.
Bom,oque seria da vida sem seus autos e baixos?