Poesia de Reflexão
Você pode alcançar seus sonhos, nada é impossível para um coração cheio de fé.
DEUS espera seus esforços para agir ao seu favor,
Para dar alicerce ao seu sonho Você só precisa de coragem e perseverança.
DEUS termina a obra.
Ele é o construtor dos seus projetos!
Confie!
Quem foi que inventou a velocidade e a ansiedade? A vida precisa de calma, de pausa e de harmonia. O resgate da transcendência pode responder àquelas perguntas que não cessam: quando tudo isso vai terminar? Viver é uma escolha que não dispensa a intensidade. Yes!
Boa noite!
Sabe, estou aqui pensando: não é difícil concluir que o tempo não é culpado dos desfechos de determinadas histórias de vida. O tempo aceita tudo, mas não responde e nem se responsabiliza pelas intercorrências. Para ser compositor do amanhã é muito importante interagir adequadamente com um espaço de tempo muito especial, que se chama hoje.
Boa noite!
"É um alívio falar quando se deseja, e não ter de ouvir alguém dizer que as crianças devem ser vistas, não ouvidas. Já me disseram isso um milhão de vezes. E as pessoas riem de mim porque utilizo palavras grandes. Mas se a pessoa tem grandes ideias, tem de usar grandes palavras para expressá-las, não tem?"
- Anne de Green Gables
Deus sempre está do nosso lado.
Mesmo quando esquecemos dELE,
mesmo quando somo ingratos,
ELE continua conosco nos abençoando.
Mas quando nos unimos a ELE,
nosso amparo, proteção, bênçãos e vitórias são bem maiores.
ESTEJA MAIS PRÓXIMO DELE!
DEUS é escudo, olha ELE te protegendo.
É cuidado, olha ELE te amparando.
É paz, olha ELE te acalmando.
É amor, olha ELE te cuidando.
OBSERVE! SINTA!
ELE é contigo!
Construção
Relacionamentos se constroem com o tempo. É preciso dedicação e paciência, e é preciso também deixar que a vida siga seu curso, que as coisas aconteçam. Pense como no caso das pedras preciosas, meu anjo... Um diamante facilmente se esconde em meio a outros tipos de mineral, e para quem não sabe enxergar, se confunde com uma pedra de tropeço quando em estado bruto. Só depois de muita dedicação e lapidação, é possível se retirar a preciosidade que ali se esconde, e a isso eu dou o nome de construção. Porém, muitas vezes, se obtém um diamante enorme, e disforme, e de nada adianta ter uma jóia do tamanho de uma maçã, se ela, nesse estado, jamais se encaixará no anel de seu dedo... É preciso lapidar mais ainda, quebrar em pedaços menores, dividir, limpar, lixar, polir, e só assim se obtém a jóia em seu estado mais perfeito, e a isso dou o nome de desconstrução. Mas mesmo com todo esse processo, um belo dia esse anel pode perder o encaixe, se amassar, perder o brilho, e então um novo anel deve ser construído, do zero. Toda relação precisa se construir e desconstruir para que as barreiras sejam quebradas e aconteça a cumplicidade, e muitas vezes isso levará anos, como o crescimento de uma flor: o que a faz bela, é o tempo que ela leva pra crescer.
Coloque sua fé em primeiro lugar.
Colocando sua fé para funcionar,
Os bons ventos sempre vem!
DEUS sopra bênçãos ao seu favor.
Fé sempre!
Qualquer ação que se eleva a Deus é oração.
Seus pensamentos a ELE é oração,
suas lágrimas é oração,
suas alegrias é oração,
seus desejos é oração.
Se você está em conexão com Deus de coração, é oração!
Diante meus, pesadelos
Me, encontrei no reflexo.
Estendido no chão
Do alto da passarela
Minhas lágrimas se jogaram
Porém, meu corpo
Se manteve no limbo
De não se reencontrar! Equilibrado.
Sorria para que cada
gotícula de lágrimas
já Derramada! se torne um Jardim.
porém jamais se esqueça
Da boca seca em teus desertos.
Hoje meu dia foi assim:
Sei lá, não sei...
Um sentimento de será?
Aí, uma dúvida paira no ar...
E, agora?
Deixa eu pensar, pode ser?
Simbora, que a terça-feira começou agitada..
Coração acelerando...
Mesmo que o coração se agite com facilidade, é importante viver com entusiasmo e com determinação. Nem tudo é previsível, mas tudo pode acontecer se não houver desistência ou desânimo.
O mundo é realmente vasto...
Um mundo imperfeito por isto a beleza que tanto venho a buscar...
Eu a encontro em você....
Mas é quanto ao medo de perder?
O que acontecerá com a beleza que venho a apreciar?
Não quero perde-la
Mas as estrelas são severas...
Talvez darei-me minha essência meu folego..
Para não a perde-la...
Em um mundo sem nada para amar....
O mundo a mim se torna sem lar
Sem aconchego sem amor para dar...
O lápis parado no tempo..
E as telas logo logo mofara
Sem a minha beleza
Como poderei pintar?
-Abismismo0-
Eu tenho dificuldade em pedir ajuda, não gosto de dever favor e não preciso de ninguém.
Tem uma coisa que nós conseguimos fazer sozinhos, e fazemos com muita competência: fracassar.
Sucesso, no entanto, seja lá no que for, demanda cooperação e união. E mesmo no caso improvável de conseguir sucesso de maneira solitária, você se tornará rei de um castelo vazio — e pouca coisa é mais triste do que isso.
Pedir ajuda e lutar de mãos dadas não é fraqueza. É uma das maiores forças do ser humano.
Quanto mais você gostar de alguém cuide-se e continue sua jornada, por que foi por tudo isso que você é e pode vir a ser que a tens encantado esse alguém.
Nunca perca seu brilho, ele reflete tudo de bom que se aproxima de você e cega o que é ruim!
Ai de mim se não fossem os sonhos...
Não poderia sair nem por um instante da rotina em que vivo e morreria em vida
Pois sonhar também é viver, é procurar se encontrar e se entender na solidão em que vive e ouvir o próprio grito ecoando no silêncio da alma
Sonhar é também alentar o coração e muitas vezes fingir para si mesma que é feliz para não perder a capacidade de sorrir
Ai de mim se não fossem os sonhos...
Eu viveria me matando aos poucos,por isso eu creio que sonhar é viver.
Ivânia D.Farias
Na vida o que mais me satisfez:
Não foram os ensinamentos que recebi, mas os que transmiti.
Não foram as páginas que virei, mas as que escrevi.
Não foram os poemas que li, mas os que criei.
Não foram as madeiras que utilizei, mas as árvores que plantei.
Não foram as orações que li, mas as que a minha alma ditou.
PERSEVERANÇA, Determinação, FÉ, coragem, bençãos que Deus nos HONRA todos os dias para que juntos Dele sejamos sempre vitoriosos sobre qualquer adversidade,Quem supera,VENCE!
ACREDITE em si próprio e chegará um dia em que seus esforços será MOTIVAÇÃO aos desacreditados.
- Relacionados
- Poemas de Reflexão
- Poesias Lindas e pequenas
- Textos de casal que falam sobre o relacionamento a dois
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
