Poesia de Reconciliação
Bloquear vias públicas é para os fracos, os fortes constroem pontes de fraternidade e paz para a resgatar do bem comum.
O tempo é crucial em relação à volta de Cristo: milhões de vidas morrem sem nenhum relacionamento com a mensagem de Sua cruz e com o perdão que Deus oferece, através do arrependimento da alma que peca.
Só os grandes tem a hombridade de pedir perdão. É questão de nobreza e será o primeiro passo para a conciliação.
Ainda há tanta Podridão a ser retirada de mim, que se não fosse a Misericórdia de Meu Pai, indubitavelmente eu Temeria pelo que pudesse sobrar depois disso.
A ferida não reside na mentira dita, mas na cicatriz permanente que deixastes, pois a confiança que um dia eu tive, deu lugar há muros que não posso mais derrubar.
Assim como Cristo é mediador entre Deus e os Homens; nós Cristãos somos embaixadores nesta reconciliação.
“Perdoar é abrir a cela onde você mesmo se aprisionou, não para libertar o outro, mas para reencontrar a chave da sua própria paz.”
Mesmo que tenha havido infidelidade conjugal o casal pode reatar o seu casamento através de três virtudes: arrependimento, perdão e reconciliação.
Ah, se o tempo voltasse, as palavras ditas na raiva seriam apagadas pelo vento. O arrependimento invade o peito, e o coração anseia por um reencontro que cure a distância.
No fundo da alma, o arrependimento floresce. O tempo cura, a distância ensina, e o perdão reconstrói. Em um abraço, refúgio onde as almas se reconectam e reavivam a brasa do afeto. Afinal, o amor sempre encontra o caminho de volta.
Me sinto tão afastada da presença de Deus, que meu medo é que se eu tentasse orar ele não me reconhecesse mais, por ter passado tanto tempo sem me ouvir.
O passado pode ser remediado a cada vez em que você, assumindo uma sinceridade plena, passar da passividade lamuriosa “o que eu poderia ter feito, afinal?” para um ativo, um imperativo: “O que eu devo fazer agora, Senhor?”
Então, nos reencontramos, e o céu, antes cinzento, voltou a sussurrar em todos os tons do arco-íris para um novo recomeço.
Cristo foi tratado como nós merecíamos, para que pudéssemos receber o tratamento a que ele tinha direito. Foi condenado pelos nossos pecados, nos quais não tinha participação, para que fôssemos justificados por Sua justiça, na qual não tínhamos parte. Sofreu a morte que nos cabia, para que recebêssemos a vida a que Ele pertencia.
Discipline a sua língua para falar palavras de amor. Quando estiver em dúvida, diga a coisa mais amorosa que puder, e você não estará errado.
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Ainda bem que existem feriados, onde os amantes encontram uma pausa para a saudade e a eternidade no amor.
Quando não é para dar certo, não adianta forçar a barra. Se tiver que fluir será naturalmente, ainda que haja um afastamento temporário para que cada um reflita sobre o próprio comportamento"
Algumas pessoas têm uma facilidade enorme de falar sobre o perdão, mas uma dificuldade imensa de pedoar.
O perdão só tem efeito em duas situações: a primeira é quando o perdoado reconhece sua culpa, e a segunda é quando quem foi prejudicado está disposto a assumir o prejuízo causado e deixar o ressentimento de lado.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp