Poesia de Pureza
Só posso escrever sobre a sociedade usando poesia. Sobre o amor, a religião, a arte e a política usando poesia. A poesia é o meu lápis.
Deixe rolar! Deixe que os sentidos provoquem um arrepio e os sentimentos uma poesia! Deixe que a vida pregue peças e gargalhadas, e seja espontânea como o sorriso de uma criança, seja autêntica como um flor, leve como uma pluma e livre como uma borboleta! Livre de todos os demais compromissos, preconceitos e medos, livre de vergonha, do passado e do futuro, livre com a pequena preocupação de ser feliz naquele instante... e linda, linda como o sol que acaba de ser pêgo se escondendo sem ter avisado...
Quando criança não gostava muito de poesia por achar que não faziam sentido, mas hoje entendo que é a vida é que é sem lógica.
Não preciso provar o quanto a poesia me faz bem,basta olhar as palavras que escrevo e então compreenderás.
A poesia é um hábito eterno que não precisa inspirar se na realidade externa. Por isso escrevo, palavras são minha terapia.
Sofro de poesia... fui inoculado pela necessidade da palavra que expressa o amor e suas fragilidades. Sabor e dissabor fazem parte do meu ser.
O que é poesia? É o dom de cantar com a escrita.A arte de alegrar com rimas.Ver o sorriso estampado, no rosto de quem está feliz com a vida!
Deixem a poesia maldita bater de frente contras as grades deste inferno, deixem ela em paz, deixem ela germinar seus frutos em suas mentes iludes sem vida.Amarrotem suas gravatas pálidas e queimem elas juntas com suas mentiras.Façam um favor a si mesmos, bebam, embriagem se até cair, pois a juventude de hoje é uma embriaguez sem graça e sem vinho.Sorrisos amenos sem sal, nosso conformismo alimenta este câncer ao qual você se delicia.Deixem os cadaveres da guerra darem seus relatos dos fatos, contar o outro lado da história ao qual suas malditas medalhas tentaram apagar.Vamos ver quantos Cristos mais foram mortos, por seu medo de acreditar que o mundo poderia viver em paz um dia.Que os reis me perdoei, mas podem me jogar na guilhotina.Não me importo em perder minha cabeça pelas verdades que carrego em minhas palavras.Meu sangue contará a verdadeira história ao qual vocês tanto temem revelar...
Nesse frio que anda fazendo, música de fundo, um bom vinho e poesia pra alegrar a alma faz minha minha vida ser de verdade.
A sua diferença - disse ele, é essa dor aí, que você tem. Que te permite divertir-se fazendo poesia. Na hora do jantar, no meio do set, você senta sozinha (agora sem cigarro) e passa a vida a limpo todos os dias. Pra sujar de novo, com essa tua dor, que rende músicas e caminhadas e esse seu jeito de andar e de amar que só a sinceridade suporta. Não, sei que as intenções são as melhores, mas não farei análise, não tomarei daime (obrigada pelo convite, João), não darei murros em travesseiros. Não mexam nas minhas dores. Elas gostam de andar por aí.
Doce é a poesia que em seus encantos decide a que hora vai chegar, mas não tarde minha alegria, pois meu encanto não sabe se vai aguentar.
A poesia se perde no compasso do tempo, se dissipa como se não houvesse possibilidade alguma, mas eu me rendo, como me rendi a muito tempo, onde você existia só nos meus sonhos, me rendo na certeza de que o que sinto é verdadeiro, pode não ser tão intenso, mas é sincero, na simplicidade do meu olhar você pode ver bem mais do que a simples tentativa de disfarçar tudo que se passa na minha cabeça e meus sentimentos.
Somente Deus pode mostrar a verdadeira poesia da vida, e somente Ele é capaz de transformar as nossas vidas e nos mostrar coisas que jamais sonhamos em ver!!!
Essa dor que sinto não é poesia não é literatura é como uma casa de cal e osso é como um sujo na parede essa dor é passaporte para a vida!!!
Agora eu sei viver a mais bela poesia que já foi dita... Sonhe cada sonho, sinta cada sentir, ame sem medidas aqueles que te amam. Felicidade é apenas uma fração de tudo.
A função da poesia é ser olhos diferentes para um mundo aparentemente repetitivo. Por isso a poesia deve ser antes de tudo um mistério do qual fala o poeta e o qual o leitor se propõem a desvelar.
A poesia é…o enlaçamento das palavras, que brotam bem do fundo da complexidade do ser humano, e estas são despejadas e ajeitadas em pedaços de papel e iluminadas pelo espírito da ilusão.
Um beijo pode valer mais que mil palavras, um toque pode ser mais que uma poesia, mais quando eu fico com você eu sei que ficarei feliz o resto do dia.
"A poesia acordou cedo, me levou para ver o mar, vi o sol sugir no horizonte,vi um anjo voar no céu, vi a luz no seu olhar, vi a vida em seu semblante.
Quando eu escrevia poesia,eu escrevia mais sobre oque sentia sobre uma paixão e retratando ela entre versos
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Poesia de Namorados Apaixonados
- Primavera: poemas e poesias que florescem no coração
- Poesia Felicidade de Machado de Assis