Poesia de Professor X Aluno

Cerca de 103633 frases e pensamentos: Poesia de Professor X Aluno

⁠... se primeiro,
como dizem, partem os bons,
seja porque já bem cumpriram
sua tarefa...Os maus, por certo,
demandarão mais tempo
paradepurarem-sedos
próprios abusos
e miasmas!

Inserida por maurotoledo

⁠... se possível,
que ao menos por hoje
celebres a Verdade: respires!
Uma vez que, ao respirares, isso
fará de ti a mais extraordinária
e substancial das tuas
verdades!

Inserida por maurotoledo

⁠... existem
duas maneiras de
venceres na vida: dedicando-te
e somando; ou, impiedosamente surrado por tua evidente
afoiteza e teimosia...
Aprimore-se!

Inserida por maurotoledo

⁠"Só há um caminho para encontrar nossa melhor versão, ela se dá pela busca incessante e incansável de conhecer a nós mesmos. Para isso, comece tomando consciência das próprias escolhas. Que possamos daí nos aventurar corajosamente por essas terras guiados pela luz de quais valores estamos atribuindo a nós mesmos. Somente assim encontramos a chave para desvendar os mistérios do universo interior. "

- Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

Consigo te sentir, mesmo quando não te olho,
Vejo-te nos meus pensamentos, um sonho constante.
Tua voz, silenciosa, ecoa em meu coração,
Dizendo que me ama, sem precisar de palavras.
E se eu perdesse todos os meus cinco sentidos,
Ainda assim, te amaria, além do que é conhecido.
Pois o amor transcende o físico, o tangível,
É uma chama eterna, um laço inquebrável.
Assim, mesmo no silêncio, na escuridão,
Nossos corações se encontram, em comunhão.
E eu, apaixonado, sigo te amando,
Além dos limites do mundo, além do entendimento humano. 💕

Inserida por geany_oliveira

Apaixonante...


⁠Nos bastidores sua energia se mantinha presente aquecendo o meu ego e ao mesmo tempo os meus sonhos.

Num dado momento vi as cortinas do horizonte se abrirem e lá estava você linda e radiante ocupando o lugar principal no cenário da mina vida.

Digo seguramente que naquela noite enluarada o nosso primeiro encontro na mesa de um bar não me deixou dúvidas de que seria você a mulher reservada para compor a minha vida.

Não há sorriso tão bonito, ninguém tem o olhar tão sincero e profundo, não encontrarei abraços iguais os teus, não consigo interpretar tantos sentimentos, meus sentidos estão de acordo apenas em uma verdade absoluta e mágica, sim o saber do meu grande amor por você.

Inserida por Ricardossouza

⁠Se a minha namorada estiver a conversar contigo, responda-lhe, se ela pedir o seu número de telefone, não hesite, e se ela pedir para lhe ligares no whatsapp, se endireita e fala com ela na boa até ela se sentir bem, faz isso ser divertido, lhe da motivos para ela sorrir e se ela quiser namorar contigo e você gostar dela, tudo bem! Vá em frente e experimente.

Apenas seja o namorado que eu não pude ser, se ela falar mal de mim, corrige meus erros fazendo as coisas que eu não pude fazer.

E sobre mim? Não te preocupes comigo eu não estou pronto para ficar com quem não quer ficar comigo ou que finge estar comigo, se ela me valorizasse, ela não estaria na paquera com outra pessoa. Eu já cresci na guerra dos meus pais, e agora que eu estou a ficar velho eu só estou querendo paz.

Inserida por Erickson36

⁠Hoje eu não tenho mesmo nada como se nada fosse meu, até o azar que eu tenho chega a ter mais sorte do que eu! Estou na casa dos 20 anos falta-me pouco para os 30 anos, não festejo os meus aniversários não me vejo a festejar menos um ano da minha vida, não tenho casa própria nem um carro, não tenho um meio de transporte nem um trabalho.

E hoje eu sou um homem falido vivendo uma crise existencial na casa dos 20 anos, sabes de algo? Está tudo bem!

Inserida por Erickson36

⁠"Encontre um propósito que o desafie e eleve, superando as limitações do dia a dia. Desafie suas capacidades, seus pensamentos e suas escolhas. Nessa busca, reside o que há de mais importante em você: a vida."

- Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

AAAHH,,,

⁠Queria eu a sabedoria para eliminar os fins,
quem dera fossemos apenas começo, meio e sensação de começo a vida toda no amor.

Inserida por Ricardossouza

⁠"Nas intricadas tramas da existência, é raro encontrarmos nos caminhos que desejamos verdadeiras razões para transformação. No entanto, é através do imprevisível acaso que nos acompanha que descobrimos um vasto universo de possibilidades infinitas de mudança. A cada desafio, a cada obstáculo, e nos momentos de incerteza, sofrimento e desilusão, somos confrontados com uma oportunidade única: a chance de nos aproximarmos da essência que reside em nosso âmago mais profundo e autêntico, onde as profundezas da alma ecoam para além do que é possível e imaginável." -

Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

⁠Existem pessoas que são como um ovo podre. Por fora, está perfeito, com uma casca integra e bela, escondendo um interior fétido, onde nada se salva e nem se aproveita.
Pessoas assim podem possuir uma beleza divina, mas quando a "casca" se quebra (a máscara cai), revelam um interior cheio de maldade, falsidade, egoísmo e ingratidão!

Inserida por VALTERDEALENCAR

⁠O mundo e o amor


O mundo é moderno demais. A tecnologia juntamente com a velocidade das coisas nos tem causado o impedimento natural da nossa falta de sensibilidade, percepção e equilíbrio sobre o nosso domínio sobre o tempo.
Nas últimas décadas aonde somos conduzidos mecanicamente como meros escravos a situação se torna ainda pior quando falamos penosamente a respeito do amor e suas relações/ tempo.

É notável a nossa mudança de comportamento e o modelo atual de como moldamos roboticamente os nossos sentimentos, valores e pensamentos baseados em telas com seus incontáveis tamanhos e formatos diferentes.
Alguns clicks, meias verdades e muitas imagens distorcidas nos fazem entender o quão frágeis estamos ficando nas nossas apresentações direcionadas principalmente a temática do amor.

Desta forma, peço encarecidamente a tecnologia, a velocidade mecânica das coisas e ao nosso mundo que desacelerem, encontrem o equilíbrio por favor, deem tempo ao tempo antes que o amor canse e não consiga alcançar o futuro.

Inserida por Ricardossouza

⁠Eu sei de onde vim
Lembro-me muito bem das guerras que lutei
Mas me olho no espelho e não me reconheço.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠Num mundo de "igualdade e equidade" a raridade se destaca por não querer agradar.
Essa é a beleza da raridade!

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠Será sempre uma mancha
Toda essa história não compreendida
Todos esses "eu não sei"
Todas as vezes que não falei
Porque achei
Que você não entenderia

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠Nada poderia sair melhor do que o esperado porque eu esperava demais
O Universo só me surpreendia para o mal.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠Todos, na intimidade da consciência, carregam o absurdo.
Nossa moral e lucidez foi baseada nas mentes dissimuladas daqueles poucos que se sentiam no direito de julgar sem se mostrar como realmente são.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠- Onde você está? Preciso de Você!
Pois bem, achei que estava longe mas, ainda estou ai, me deixe ir embora, abra a porta,seja feliz.

Inserida por GomesDeMedeiros

⁠A maioria das coisas que eu sonho e almejo, na verdade, não faria de mim uma pessoa realizada e completa.
Mas nos sonhos sim.

Inserida por GomesDeMedeiros

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp