Poesia de Professor X Aluno
O amigo digno não é o que diz estar conosco para o que der e vier, mas aquele que nos ajuda a dar os passos acertados.
A questão agora não é mais o que eu sinto, e sim, o vazio de não sentir nada absolutamente por ninguém
Em questão de meses o mundo virou um grande dane-se
Aquele que subestima o
terreno onde pisa,
ignora imediatamente
o caminho, para
seguir seu destino.
A gente pensa que sabe tudo!
Vem Deus e mostra que ainda temos que aprender!
A vida é ciclo, que movimenta conforme a dança!
Pode o tempo voltar para trás?
O que pode, é reviver algo inacabável!
A vida uni os fios que embaraçou no caminho.
Quando se da conta,
as pontas se uni!
Shirlei Miriam de Souza
"VIDA DE GADO" ("Vida de gado. Povo marcado. Hora de mugir?" — Francismar Prestes Leal)
Hoje, até que seria um dia propício para eu viver uma vida socialmente promissora e aproveitar ao máximo a companhia das pessoas agradáveis. Mas, fui pego pela veracidade ideológica do ditado popular: "Quem fala o que quer escuta o que não quer." Todavia, exatamente hoje, que estou mais aberto aos diálogos, complicou-me! Pois estou sensível a reação dos que querem o meu próprio bem. Meio desconfiado, tenho de me afastar de pessoas manipuladoras; pois, por aqui, quase não existem, só alguns "gatos pingados". Contudo, na entrada da farmácia, havia uma advertência: "Só entre, usando máscara." Por isso, argumentei: — "Ora, já parei de morder as pessoas". Então, o simpático atendente disse-me: "Mas, continua latindo. Tome isto, use, é para nossa saúde." Ele me deu uma máscara! Na saída, pesei-me, e olhei no espelho acima da balança comunitária. E eu estava mais para gado do que para quaisquer outras coisas...! Estou até com uns quilinhos a mais! Fazer o quê? É vida de gado, mesmo. CiFA
Homizio
O meu âmago estava em alvíssaras ao recebe-la como convidada ilustre,
o teu amor vestia-se tal qual um Dândi,
sempre chistoso, chegava com o seu eflúvio atrativo,
meu coração antigamente ruava madrugada dentro, possuído por uma veneta a cada noite,
hoje é frugal, apesar de graçolar o íntimo da minha alma.
Chegará o dia em que perceberemos que quando todos dermos a mãos não prenderemos mais o coração.
Marco de Oxum
Suas escolhas serão frutos das consequências colhidas pelo o que você plantou.
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!
Você é especial para Deus, e tem uma missão aqui na Terra, já descobriu a sua missão, a missão que Deus te concedeu? Você nasceu para amar, adorar, louvar e servir ao Deus Altíssimo, você nasceu com um propósito, com um objetivo, você nasceu para amar o próximo, nasceu para ser um gigante na fé, na compaixão, no perdão, nas conquistas espirituais e nas virtudes que vem do alto.
Não abra mão do seu objetivo, cumpra o propósito para o qual você foi chamado. Não tenha uma vida sem propósitos, não, viva com sonhos, com metas, objetivos, viva intensamente buscando melhorias na sua vida pessoal, sentimental, emocional, acadêmica, moral, social e espiritual. Viva com qualidade de vida, viva com mais fé, com mais amor, com mais atitudes de mudanças, progresso e inovação, viva com mais motivação, ânimo, vontade, prazer, alegria, viva com Deus e para Deus!!
28/04/2021
Como vou deixar?
Como não pensar com o coração, se toda vez quando eu olho o meu universo pelo telescópio é você que eu vejo,
Como não lembrar de você, se em cada gota derramada eu encho o oceano,
Como vou deixar você partir das minha memorias, se eu te amo.
Que vista!
Da janela vejo o Sol nascer e ao mesmo tempo o mar brilhar,
você deitada com o semblante de felicidade olhando o reflexo do Sol através do meu olhar,
nada é melhor do que acordar do teu lado abraçado com teus sorrisos e a tua corrente de energia carregada de amor.
Ascendi ao amor
Numa estradinha cercada de pinheiros altos eu caminhava com os meus pés na areia respirando aquele ar puro e cheio de essências renovadoras,
a cada passo uma sensação empolgante tomava conta de mim,
deslumbrado com a vista ao redor comecei a correr curioso em saber quanta beleza ainda iria se apresentar,
ouvi o canto dos pássaros aumentar, percebi a leveza das folhas caindo com doces movimentos orquestrados, senti o meu coração falar comigo,
Então! Vindo em minha direção, vi aquele vestido branco iluminado pelos raios solares se aproximar,
um sorriso discreto se abriu como uma rosa ao ficar a dois metros dos meus olhos, pude sentir o clima nascendo, percebi as batidas do coração dela se alinhando com as batidas do meu, flutuei na beleza do momento,ascendi ao amor.
Nesta vida terrena tive que ter muita fé, para que eu
não perdesse a esperança.
Marco Antonio Amorim ( Marco de Oxum )
De nada adianta querer apressar as coisas;
tudo vem ao seu tempo. o seu tempo não é o tempo de Deus.
Marco Antonio Amorim
(Marco de Oxum)
Se amizades do presente precisam de lembranças do passado para se manterem vivas, é porque não são mais amizades.
Mudar as amizades quando elas não estão evoluindo é sinal que você está evoluindo.
" Tudo posso naquele que me fortalece" mas, por favor, ponha pelo menos o relógio para despertar.
Porque benção nenhuma há para os preguiçoso.
Pense nisso.
Escrever é um dom.
Escrever é dom,
que não tem comparação,
pois tem que existir uma musa, pra
lhe dá espiração.
Pois ela tem que ser:
a dona do seu coração,
a deusa da sua vida,
a rainha do seu lar, não
existe melhor fonte, que
possa te expirar.
Trinta de abril,
de mil novecentos e setanta e seis,
Queranta cinco anoscompletou,
que conheci umabaixinha,
que meu coração visgou.
Família....
Família é trem, difícil de se embarcar,
pois só dizem que te amam,
na hora de te sepultar.
Parece bicadeira, na hora de um
sepultamento, é tantos e gritos e
choros, lamúrias e lamentos, mas
tudo isso não passa: de puro fingimento.
Se você me ama,
agora tu pode falar,
pois quando descer a capa fria,
não poderei mais te escutar.
Tem chance de mim ver, mas
tempo nunca tem.
Quando eu morrer,
tua visita, não me convém.
Ás tuas lágrimas,
não poderei enchugar e
nem os seus gritos,
poderei contemplar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Poesia de Namorados Apaixonados