Poesia de Pais de Pedro Bandeira

Cerca de 110258 frases e pensamentos: Poesia de Pais de Pedro Bandeira

⁠"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"

Inserida por log

⁠"Ter fé é assim,
implícito, quase invisível,
igual o pê de Acreditar,
igual o A de permitir."

Inserida por log

⁠"E ela ainda me olha sem saber
que sua solidão fria em mim recria
a saudade de um dia poder dizer
que eu te sinto, que eu te quero
e você é pedra... sem perceber."

Inserida por log

⁠"Mais que astrócitos e neurônios,
têm 86 bilhões de tumultos
na minha mente
que te vê."

Inserida por log

⁠Você me ensinou a amar,mas partiu e me ensinou a chorar
meus pensamentos nesse momento me fizeram pensar em nossos motivos para continuar, mas só eu te amei e nem você conseguia se amar

Inserida por daniel_dino

⁠É preciso sair um pouco da carroceria, para vê que as que andam a pé tem mais energia.

Espalhar alegria, mesmo que só por um minuto, para algumas pessoas é um dia de riqueza, que quem trás vem com Deus e tira toda tristeza.

Inserida por antonio_pedro_sdm

As vezes o silêncio na curva de uma reta, é mais fácil que as palavras na reta de uma curva.

Quer dizer que o silêncio em certo tempo, tem mais força que palavras indesejadas.

Inserida por antonio_pedro_sdm

Tudo que é, estará sendo
Viva pensando melhor
Sobre aquilo que sempre está vendo.
Olhe com amor e alegria
Aquele(a) que te quer por perto
Pois tem pessoas que na vida
Passam por grandes desertos.

Inserida por antonio_pedro_sdm

Não vise apenas a sua biografia
Pois tem milhões de pessoas esperando uma amizade contigo.

Pelo que estão passando, pois muitos só tem inimigos.

Um morador de rua, precisa do seu sorriso.
Um idoso na rua, precisa da sua ajuda.
Como todas as pessoas te querem pra vida todo.

Inserida por antonio_pedro_sdm

A inteligência requer esforço e busca, a ssim como Deus nos dá a capacidade de ser feliz no caminho que escolhermos viver em busca da felicidade. Deus nos apresenta oportunidades cabe a nós escolher e ser feliz nesta escolha. Ele quer nossa felicidade e está junto a nós, a vida toda.
☺️❤️🙏🏽

Inserida por antonio_pedro_sdm




Quem ama este nordeste? É eu e tú.
Quem sabe um dia floresça a seca do meu sertão,
Onde apenas quem tem dinheiro, tem água pra plantação.

A beleza é feita por Eu e Tú, Que mesmo só tendo o verde que vem do mandacaru, transborda um a beleza Que ganha do Norte e Sul.

Sou caboclo esquecido, por governantes abandono, mas feliz eu sempre fui, coisa quem ninguém tem me tirado.

A felicidade vem do simples jeito de ser, de ser um nordestino arretado, jeito bom de viver.

Ainda tem quem crítica, tudo que á em mim, e ainda sinto saudades da minha princesa Mimi.

Não é a minha sobrinha, nem mesmo parente de Sangue, mas tenho saudades dela, isso em mim é constante.

Inserida por antonio_pedro_sdm

⁠Quem me dera tivesse pisando agora, Nas terras que eu mais amo
Sem jogar meu tempo fora.
É tipo saudades que o tempo abandona,
ainda não meu amigo,
não cheguei mais ou agora.

Vou agora é pegadinha, apenas no mês que vem, eu tenho a fé em Deus que ele me encaminha.

Dia 19 de junho por aí estarei chegando, para quem sabe pular fogueira, comer e dançar cantando. Assim eu quero estar quem sabe, todos os anos.

Viva meu São João, Viva o Meu nordeste, não sou como lampião, mais sou um caba da peste. Saudades do meu sertão, saudades do meu nordeste.

Inserida por antonio_pedro_sdm

corona vírus sai pra lá !

só porque tem um rosto envelhecido
Que dizer que se tornam mais urgente e mais difícil

Mas é forte e compreensível
Neste tempo de corona vírus

O mundo esta fora do esquadro
Também as emissoras não param
E nem a ciências descobre o caso desse vírus tão comentado

Também a verdade nos cansa
Não liberta e nem amansa
Os corações tão inocentes
como de uma criança

É presidente falando
E o povo gritando
as panelas vibrando
E a saúde publica morrendo
E as pessoas se enraivando

Devemos lutar e orar
Para que essa praga possa acabar
E a nossa felicidade voltar a reinar.

22/04/20

Inserida por joaovita

Ponteiros
Tanta coisa pra fazer
Invento , faço, corro
Canto, mando e desmando
Tanta coisa sem fazer
Amor , carinho, prazer
Comigo, ela ou você.
Tamanho desse mundo
Incorreto
Correto
Tanto faz!
A gente mal
Consegue compreender
Tudo passa muito rápido.
Invenções?
Carros , carretas e foguetes
Tudo anda muito rápido
Agora pergunto. sua familia
Cadê?
Tudo para todos
Isso é facil para
Comerciais de
Tv
Atenção!
Colega.
Tudo tem um ritmo
Isso você entende?
Certamente está em dúvidas
Tudo bem! quem sabe o
Amanhã lhe
Caiba bem.

Inserida por jot4pe

⁠Orbe demente e aloprado
De profusa escuridão que nos acossa
Utopístico silêncio que rebuscamos malogradamente.

Que sapiência seja amor
E amor axioma

Inserida por ze_pedro_2

⁠Soneto de Alegria
Alegremente vivo o meu dia,
Sempre divertindo a todos, a cada hora,
Comemorando a cada segundo,
Aproveitando a vida a cada momento.
A toda instante olhando o Horizonte,
Observando tudo que posso deixar contente,
Sorrindo para tudo que vejo,
Noto que posso conquistar o meu desejo.
Sei que tenho amigos para me deixar alegre,
Pois deixo a todos animadamente,
E isso tudo me contagia.
Todos que estiverem melancólicos,
Tenho prazer em lhes dar grandes abraços,
Pois o carinho é a única língua que todos entendem.

Inserida por Jotapeavila

⁠"Todo dia é uma interpretação.
Todo dia é, então, você e nada mais.
É você e seus medos,
você e suas expectativas,
você e seus dilemas existenciais."

Inserida por log

⁠"Que o utópico quixotesco em nós,
o iludido que jamais desiste,
sonhe incansavelmente...
sonhe, porque a realidade existe."

Inserida por log

⁠Dragões alertam e não exploram

A nova era chegou e nenhuma sociedade quer conflitos. Mas, estimulam vinte quatro horas por dia o fanatismo, o preconceito, alicerciado com o egoísmo, vaidade, a disputa cerrada em todo o sistema, humanos contra humanos.
Os sistemas sabem sobre o encarceramento na própria tolice que tecem.
Os governantes controlam tudo onde sempre tem novos aliados apreciando, colaborando com a palavra ajuda ou cooperando. E, a bola da vez é a tecnologia privilegiando alguns e depreciando outros ou seja, auxiliando novos mecanismos, novas cobaias com entretenimentos fúteis, mais e mais, criam pessoas dependentes, que são mentes distraídas, obsoletas, atrofiadas, patrocinado pela mesquinharia, e pelo individualismo famigerado, logo, amplia a ilusão.
Eles, que estão no sistema, querem robôs. Querem pessoas consumistas. Querem pessoas imbecializados, alienados. Querem pessoas doentes. Querem pessoas depressivas sem estimulo positivo, sem motivação. A maneira que vivem na sociedade, é a maneira que leva a contenção mental, psicológica, afetando organicamente, cujo, favorecem as indústrias farmacêuticas, nascendo mais e mais, dependentes. Então, a pergunta é: "Quem controla quem?" "Quem domina quem", "Quem está comando dá própria vida? " É você ou a tecnologia implantada. Ou você acha que controla tecnologia que está em suas mãos. Que está em tua vida. Lembre-se: Eles sabem o que você faz dá sua vida durante o dia, durante a semana e meses, dia ou noite. Eles sabem qual a tua preferência. Eles sabem o que você come, bebe, veste e o que você pensa a respeito, ainda acha que impossível isto? Você é aquele que controla a própria vida ou é aquele que é dependente da inteligência artificial.
E não esqueça quem pensa que controla, já esta sendo controlado.
O sistema é implacável. Não existe liberdade. O que existe é a sensação.

SALVE COM GLORIA E HONRA DOS DRAGÕES.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

⁠Dragões dizem: "A pureza da natureza "

" O tecido do universo está em minha mãos. "

Não quero mudar o cenário, mas, sou tão natural que não posso evitar a minha natureza. Peço a gentileza para à reflexão: Nada se perder, tudo se transforma. ( Lavoisier)
Vejo á pureza nas estrelas e nos asteróides. Vejo á pureza no sol e na lua.
Vejo a pureza no oceano e nos verdes das matas.
Vejo a pureza nos animais e nos homens e suas variadas intenções.
Vejo a pureza nos terremotos, maremotos, tsunamis, vulcões em erupções, geleiras derretendo, nos relâmpagos, trovões, terras áridas, deserto escaldantes, tempestades, ciclones, tornados, ventanias, cujo, não há manifestações de anjos ou de demônios, por mais doloroso ou cruel que seja. Há natureza não dá saltos, mas, é pura em suas ações naturais. No verão ,no inverno, na primavera ou outono, bem como vejo a pureza nas cavernas úmidas , escuras e frias. Os recursos naturais são obras primas dá vida que merece a nossa estima, lógico que cabe ao homem não julgar, não destruir ou aniquiliar, porém, aceitar o natural e se adaptar para evoluir e mesmo que o Planeta terra venha acabar ou explodir e virar pó, tudo é melhoramento e com á certeza tem sua pureza, tem a beleza para o fim( mudança) e para novo começo, assim se faz os ciclos da vida na existência.
Agora, se você no campo individual tem medo, não tenha. Se você tem coragem, vai enfrente, isto é se você quer melhorar, saiba que pode e deve com seus direitos e deveres, respeitando a tua natureza e a natureza em tua volta. Não esqueça quando você agredi a natureza, ela de alguma maneira retribuira na mesma medida ou na mesma proporção, não é vingança, apenas o recurso natural disponível no equilíbrio da natureza ou no equilíbrio natural das coisas. Salve os Dragões naturais.

Inserida por PEDROLUIZPSILVA

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp