Poesia de Pais de Pedro Bandeira
A guerra é observável, mas não copiável. As técnicas mudam a cada uma que acontece. E remeter aos acertos passados pode ser fatal e transformar-se em erros.
Os métodos mais enérgicos só são aplicados pelo fato do objeto não responder a quantidade de energia antes desferida.
O homem ainda continua nômade, só que de uma forma diferente. Ele agora sai por aí em busca de seus sonhos, necessidades carnais e espirituais, mas sempre ao encontro de sua felicidade.
O passado não voltará, o presente em breve será só passado e o futuro é sempre incerto. Então viva intensamente.
Você fica triste quando pessoas queridas se distanciam do nada. Fica chateado quando mudam de repente sem razão alguma. Se pergunta qual o motivo de muitos serem simpáticos somente ao necessitarem de algo e sempre fica com raiva. Mas há um motivo para você ficar feliz; é que seu caráter nunca mudou.
As pessoas perderam o valor. Agora são simples acessórios utilizados na construção de um mundo pior.
Gosto do vinho. É como um batom desbotado, sinal de algum acontecimento, bom ou ruim. É o puro sentimento transformado em líquido, que retorna para nossas almas. O sangue, símbolo de um fim ou de um novo começo. Gosto do vinho, que minhas emoções acalma e assim adormeço.
A dúvida muitas vezes é o caminho para a compreensão. Por trás de sorrisos há lágrimas que escorrem ardentemente. Assim, bebo para encontrar sobriedade suficiente para conseguir ver toda realidade que se passa na minha frente. É tudo ao contrário.
O verdadeiro amor é como a chama de uma vela. Pode ser apagado com um simples sopro, ou se transformar em um incêndio capaz de iluminar a escuridão mais profunda. O amor verdadeiro é como o sol que mantém o dia brilhante, crescendo e intensificando sua luz e calor com cada amanhecer. Ele aquece o coração mais frio, transformando-o em um farol que nunca se apaga. Quando encontramos esse amor, ele nos guia através das noites mais escuras
Sim, meu amor... Sou o lobo que uiva pela lua da sua presença, que sabe ser manso para te envolver com carinho e feroz para te proteger de tudo. Com você, sou tudo o que quiser... porque minha força e meu coração são todos seus.
Passo horas olhando suas fotos, como se cada uma fosse uma janela para momentos que ainda não vivi ao seu lado. Cada detalhe me prende: o brilho nos seus olhos, o jeito único do seu sorriso, a suavidade nos traços do seu rosto. São imagens que contam histórias silenciosas, mas cheias de significado para mim. Enquanto as observo, minha mente cria cenários, imaginando sua voz, seu toque, o som da sua risada. É uma forma de te ter por perto, mesmo na distância. Suas fotos não são apenas lembranças; são promessas do que estamos construindo juntos.
O importante não é provar sua inteligência, mas sim demonstrar que você não é burro. Isso envolve mostrar sabedoria prática, discernimento e a capacidade de tomar decisões sensatas no dia a dia. É sobre lidar com os desafios de maneira eficaz, aprender com os erros e crescer com cada experiência. É uma demonstração de entendimento do mundo ao redor, não apenas do que você sabe, mas do que você faz com o que sabe. Provar que não é burro é saber usar a sua inteligência de maneira produtiva e significativa.
A poesia tem por Pai, o próprio Criador e, para nos certificarmos disso, basta-nos prestar a atenção em Suas obras.
A dor é o tutano da escrita, quando dói por dentro dos ossos a poesia mais bonita sai e mesmo que seja dolorosa de ler, ainda consegue cativar.
A solidão era meu ás de espadas. Precisava dela para engrandecer minha realidade. Eu valorizava de verdade o ócio, era viciante. Estar sozinho comigo era o santuário.
"Porque gostar das Minas Gerais: Pelas suas montanhas onduladas que se perdem no horizonte; pela grandeza e retidão do seu povo; pela vontade de fazer, confiando sempre, nem sempre em quem devia, mas antes de tudo, acreditando no reto e na consciência consentida"
Seu amor era corrosivo e saiu danificando tudo aqui dentro e o meu coração foi o mais atingido, você fez um estrago irreversível.
A gente sente quando as coisas estão se desfazendo e eu senti o seu amor se desfazer entre meus dedos igual a um punhado de areia. Provavelmente não era amor, mas eu creditava que era, porque era tudo que eu tinha.
Você fez chamas acenderem dentro de mim e eu queimava de amor. Mas você as desfez quando resolveu ir embora e não mais me levar contigo.
Hoje venho falar de mim, mais pra falar de amor: do meu Amor
Sinto meu coração bater mais forte como se eu tivesse um
Primeiro encontro com uma pessoa especial
Sinto meu coração mim sufocar. A ansiedade no primeiro instante
Fala mais alto, sinto sua falta
Sinto falta dos teus beijos e do teu calor...
Sinto falta dos teus carinhos e do teu amor...
Sinto falta do teu sorriso contagiante
e das tuas carícias e aconchego...
sinto falta do teu corpo junto ao meu.
hoje durmo só e ando pelas madrugadas frias
procurando uma resposta do que sinto hoje.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Poemas de Manuel Bandeira
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias de Pedro Bandeira
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho