Poesia de Pai para Filha
Jamais faças TAL, meu IRMÃO, [por parte DO nosso PAI] ou meu primo, [por parte da nossa mãe natureza] pois caso tal faças, não sei se DELE, [quando um dia de cá partires] alcançarás para ti; PERDÃO!
Assassinar…
Coitado de quem anda a assassinar;
outrem, neste viver para morrer;
por dois destinos estar a alterar;
fazendo o que não é, DO PAI; querer!
Altera o seu destino, por matar;
como altera o do outrem, por seu morrer;
por estar a sua Alma a condenar;
àquilo, que tal tem; em seu fazer!
Jamais PROFETA algum anunciou;
que era legítimo a gente matar;
mesmo a quem, nossa gente; assassinar!...
Mas sim, com bom dizer aconselhou:
que os mesmos, deveremos perdoar;
por o pago, em nós mesmos; ir ficar!
Com O carinho DO AMOR;
O pai dos burros é a ignorância dos que Ora MILITAM na POLÍTICA e na RELIGIÃO pelo simples fato de não saberem a onde ir e desconhecer o que são DOGMAS.
Ficam ou BALINDO no APRISCO religioso ou MUGINDO no curral eleitoral
O PODER DA ORAÇÃO
E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. —João 14:13
Em 2008, a equipe de filmagem do Dia da Descoberta viajou à China com uma missão especial — recordar a vida do missionário Eric Liddell o medalhista de ouro das Olimpíadas de 1924, cuja história foi contada no filme Carruagens de Fogo.
A equipe levou consigo as três filhas de Eric: Patrícia, Heather, e Maureen — permitindo que elas revisitassem alguns dos lugares onde as duas irmãs mais velhas viveram na China. A tia idosa Louise também as acompanhava na viagem.
Numa ocasião, depois que o grupo chegou à Pequim, eles precisavam percorrer um bom trecho a pé com suas bagagens. No caminho, a tia Louise sentiu falta de ar. Um dos membros da equipe do filme sentou-se ao seu lado, colocou a mão no joelho dela e simplesmente orou: “Querido Jesus, ajude a tia Louise a respirar.” Imediatamente, ela começou a recuperar o fôlego.
Mais tarde Heather recontou a história e compartilhou que aquela oração reacendeu sua fé. Aquele simples ato de fé a lembrou do vínculo contínuo que temos com Jesus — uma verdade que ela havia ignorado em sua vida.
Às vezes precisamos de lembretes de que Deus está perto. Quando chegam as provações e Deus parece distante, lembre-se desta oração e de que estamos a apenas uma oração distanciando-nos da conexão com o Deus do universo (João 14:13). —JDB
Deus se alegra com as orações sinceras do Seu povo. Dave Branon
EXPECTATIVA
Ora, se vós […] sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará boas coisas aos que lhe pedirem? —Mateus 7:11
Com as mãos cheias de cereais matinais, tentei espiar sorrateiramente alguns peixes no aquário do jardim. Talvez tenha sido a minha sombra na água… ou quem sabe não fui tão sorrateiro quanto pensei. Enquanto me aproximava da grade, 15 enormes peixes dourados correram em minha direção, abrindo e fechando suas bocas freneticamente, na ávida expectativa de receber o alimento desejado.
Por que os peixes agitaram tão furiosamente as suas nadadeiras? Porque a minha simples presença acionou uma resposta condicionada nos seus minúsculos cérebros de peixe, informando-os que eu tinha algo especial para lhes dar.
Ah! Se reagíssemos sempre assim com relação a Deus, e ao Seu desejo de nos dar boas dádivas — uma reação alicerçada em nossa experiência anterior com Ele, que flui de um profundo conhecimento do Seu caráter.
O missionário William Carey declarou: “Espere grandes coisas de Deus. Empreenda grandes coisas para Ele.” O Senhor deseja nos capacitar perfeitamente para aquilo que Ele deseja que façamos, e nos convida a “nos achegar confiadamente” para encontrarmos graça e misericórdia em ocasião oportuna (Hebreus 4:16).
Quando nós, como filhos de Deus, vivemos pela fé, podemos ter uma grande expectativa e a confiança tranquila de que Deus nos dará exatamente o que precisamos, no momento adequado (Mateus 7:8-11). —CHK
A oração sem expectativas é como a descrença disfarçada. Cindy Hess Kasper
O QUE VOCÊ PODE FAZER
[…] me ponho de joelhos diante do Pai […] para que […] sejais fortalecidos com poder, mediante o seu Espírito no homem interior. —Efésios 3:14,16
Está difícil conseguir o que quer da vida? Você acha que a economia, o governo, as circunstâncias ou outros fatores externos lhe roubam o valor e a alegria?
Uma agência de pesquisas de opinião perguntou recentemente a mil pessoas o que mais desejavam em suas vidas. A conclusão foi fascinante. Um total de 90 por cento de cristãos, que criam na Bíblia, disse que desejavam os seguintes resultados: um relacionamento íntimo com Deus, propósito claro na vida, alto nível de integridade e profundo comprometimento com a fé.
Repare que esses desejos são assuntos a respeito dos quais podemos agir sem receber qualquer ajuda humana externa. Nenhum programa de governo oferece assistência para alcançar esses ideais, e tempos de dificuldade econômica não podem roubá-los. Alcançamos esses alvos na vida à proporção que permitirmos que a Palavra de Deus venha reinar em nossos corações, e que recebamos a força do Espírito para estabelecer o “homem interior” (Efésios 3:16), resultando em verdadeira alegria.
Em nosso mundo conturbado é tentador colocar a busca pelo que desejamos nas mãos dos outros — esperar que outra pessoa preencha nossos desejos. Embora precisemos de ajuda algumas vezes, e não possamos viver em isolamento, não são as fontes externas que fornecem a verdadeira felicidade. Ela vem de nosso interior — ao permitirmos que Cristo esteja à vontade em nossos corações (v.17). —JDB
Se um mundo conturbado o deixa abatido, olhe para Jesus.
Dave Branon
DIFÍCIL DEMAIS
[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me. —1 Reis 3:7
Jimmy Carter, quando jovem, era um aspirante a oficial da Marinha Americana. Ele foi profundamente impactado pelo Almirante Hyman Rickover, o oficial superior da frota de submarinos nucleares americanos.
Pouco tempo após sua posse como presidente, Carter convidou Rickover à Casa Branca para um almoço, nesta ocasião o Almirante presenteou Carter com uma placa onde se lia: “Ó Deus, o Teu mar é tão grande, e o meu navio, tão pequeno.” Essa oração traduz uma perspectiva útil a respeito do tamanho e complexidade da vida, e nossa inabilidade em lidar com ela sozinhos.
Salomão também sabia que a vida podia ser esmagadora. Quando sucedeu seu pai Davi como rei de Israel, confessou sua fraqueza a Deus, dizendo: “[…] Ó Senhor meu Deus, tu fizeste reinar a teu servo em lugar de Davi, meu pai; não passo de uma criança, não sei como conduzir-me” (1 Reis 3:7). Como resultado, ele pediu por sabedoria para liderar de maneira que agradasse Deus e que ajudasse outras pessoas (v.9).
A vida parece difícil demais para você? Talvez não haja respostas fáceis para os desafios que você está enfrentando, mas Deus promete que, se você pedir sabedoria, Ele a dará (Tiago 1:5). Você não precisa enfrentar sozinho os desafios esmagadores da vida. —WEC
Ao reconhecer nossa pequenez, podemos aceitar a grandeza de Deus. Bill Crowder
O SENHOR PROVERÁ
[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais. —Mateus 6:8
Em meus primeiros anos de pastorado, servi em igrejas pequenas cujas finanças eram muitas vezes apertadas. Certa ocasião sentimos o peso dessa pressão em nossas finanças familiares. Nossos alimentos já estavam acabando e o pagamento ainda demoraria vários dias. Enquanto minha esposa e eu nos inquietávamos sobre como iríamos alimentar nossos filhos nos próximos dias, a campainha tocou. Ao abrirmos a porta encontramos duas sacolas de mantimentos. Não havíamos contado a ninguém sobre nossa situação, no entanto, nosso Deus provedor havia orientado alguém para suprir nossa necessidade.
Esta experiência me faz lembrar do relato de Abrão quando lhe foi ordenado que sacrificasse seu filho Isaque. Ao invés disso, Deus proveu um cordeiro no momento exato. Abrão chamou esse lugar de Jeová-Jireh, “O Senhor Proverá” (Gênesis 22:14). Ele é aquele que ainda se preocupa profundamente com Seus filhos.
Jesus disse: “[…] o vosso Pai, sabe o de que tendes necessidade, antes que lho peçais” (Mateus 6:8). Ele constantemente nos cuida e busca o que considera melhor para nós — um lembrete de que em tempos de sofrimento, necessidade e temor, temos alguém que se importa. Pedro escreveu que podemos lançar todas as nossas ansiedades sobre Jesus, porque ele cuida de nós (1 Pedro 5:7) Podemos nos voltar para Ele em nossa hora de necessidade. —WEC
O que Deus promete, providenciará. Bill Crowder
Como Deus quer!
Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. —Gênesis 2:24
O filme A Noiva Princesa tem uma cena de casamento em que o ministro que está oficiando diz: “O casamento… nos une aqui hoje.”
Embora a intenção dessa frase tenha sido a de ser engraçada, ele disse uma grande verdade. O casamento é com certeza um grande unificador. É uma instituição solene, respeitável, criada pelo próprio Deus, torna o homem e a mulher uma maravilhosa unidade.
Algumas vezes é bom nos lembrarmos do grande plano para o casamento apresentado nas Escrituras.
O casamento gera uma nova família, de duas outras: Adão disse: “…esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne […] Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher…” (Gênesis 2:23-24).
A família é um canal onde se pode externar um desejo designado por Deus: “Mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido” (1 Coríntios 7:2).
A família é um local de ajuda mútua: “O coração do seu marido confia nela […] Ela lhe faz bem e não mal, todos os dias da sua vida” (Provérbios 31:11-12).
O casamento nos moldes de Deus une um homem e uma mulher para honrar a Deus e ajudar a sociedade. Celebremos o casamento pelas maneiras como ele nos une em nome de Deus.
Deus criou o marido e a mulher para complementar um ao outro. Dave Branon
Se eu chego antes,
te pego com respeitos demais;
Se eu chego atrasada,
te pego casado e pai;
Então eu chego agora,
pra ver se é boa hora.
A religião tem status, aparência e formosura!
O Cristo só tem a expressão do Pai!
Pr Erivaldo Lucena
Para ser pai, e receber novo destino, ter responsabilidades firmes, fazer novas mudanças, ser novo homem, mas por tudo isso ser chamado de PAI.
Ser pai é, acompanhar filho desde ao ventre da mãe até ao fim.
Ser pai é, dar amor, carinho, educação e respeito.
Ser pai é, incentivar seus estudos, seu emprego, seu futuro, suas decisões.
Ser pai é, acompanhar cada momento que se passa no momento de alegria, na tristeza, na felicidade e na fúria.
Ser pai é, aquele que passa mão na sua cabeça explicando o que e certo e errado.
Ser pai é, quando os filhos saiam de casa, e deem importância.
Ser pai é, amar todos os filhos as mesmas, de qual grau que seja.
Ser pai é, lembrar das datas como aniversário, momentos incríveis, lembranças.
Ser pai é, uma mãe que ocupa a função.
Ser pai é, quando um casal homossexual assume a responsabilidade.
Ser pai é, quando um homem queira adotar e aceitar como enteado(a).
Ser pai é, você saber ser pai. Se não for capaz de ser pai para seus filhos, a importância não será o mesmo.
Então, seja um pai.
A noite as estrelas são os olhos do Pai guardando o meu sono, ao amanhecer o sol me abraça a mando de Deus!
Sergio Fornasari
Nos tempos dos fuzis...
Sou nascido em ano aguerrido, em ventre livre
Em tempos confusos, pais tementes e legalistas
Lúcidos nos entendimentos de sua época
Diferenciavam o bem do mal sem temores
Vim ao mundo em dias de instalada ditadura
E dela herdei temores e aprendizados
Foi no turbilhão dos fatos que assisti
Que forjei meu caráter e ideologias
Conheci armas e flores, algozes e heróis
Foi nas ruas, na insurreição de meu povo
Que a proporção exata do brio me arrebatou
Ali, vi a perversidade do poder, mostrava sua cara
Bandeiras, gritos de ordem pela liberdade
Passeatas, corações agitados e viris
Combatidos por déspotas sem arreios
Instituindo a vergonha no cenário da historia
Hoje, caminho pela vida, ruas e avenidas
Sob sol e lua, alvo de distraídos olhares
Passando cenários, pessoas, vezes sem rumo
Cada um com seu querer, quiçá, até um ideal
Pai,
Não te posso ver, nem te ouvir!
Talvez as mensagens da tua alma
viajem até a minha, nas asas do sentimento!
Por isso sinto essa brisa tocar-me o rosto
como recado teu, esquecido no tempo.
Sei que estás mais distante do que eu gostaria,
mas conforta-me saber que tua voz
virou afago do vento.
Cika Parolin
Partiste, pai... e encontrei,
atras de um velho painel,
as cartinhas que mandei
para o meu papai... Noel!!
Eu acho que nem preciso mais dizer o quanto te amo, todo mundo já sabe disso. Sua mãe sabe, seu pai sabe, sua avó sabe, seus amigos sabem, a rua toda sabe, até aquela vizinha neurótica que se tranca dentro de casa sabe, o universo todo sabe, e o mais importante de tudo isso, "você" sabe. Quer saber mesmo, até um cego enxerga isso em mim muito mais que os outros, porque amor é aquilo que se sente, aquilo que você respira, sorri por dentro, e logo depois joga pra fora no meio de um sorriso bobo. E toda vez que ele lê a minha alma em braile, ele suspira.
Ricardo F.
SAUDADES QUE DÓ !
Hoje eu só queria te agradecer.... pai e mãe!
Hoje em meio a saudade,
senti saudades e vontade de chorar,
mas decidi sorrir,
pois vocês me ensinaram a enfrentar as adversidades e dificuldades com esperança,
Hoje é o dia de Natal,
e a sua ausência me faz sentir um "orfão"
mesmo com toda essa minha idade,
cada dia aumenta a saudade de vocês.
Sou adulto e sou criança,e "pai"
com sonhos e esperança, de um dia ,"mãe" reencontrar vocês outra vez....,
e não sei de verdade o tamanho da minha alegria,
de um dia de novo poder te abraçar.
Quando reencontrar, nunca mais irei deixar voces....
Se você nessa noite sentir falta de alguém que partiu,
fica tranquila (o) esse alguém esta em algum lugar,
torcendo por você.desejando que você volte a ser feliz
Não tenha medo e nem receio,
pois se alguém que você amava partiu,
permanecerá sempre vivo em seu coração.
Mãe e Pai, amo vocês !
Saudades.....
O sacrifício não Reconhecido
Poucas horas antes de sua morte naquele getsemani ele indagava: Pai se queres afasta me esse cálice, Mas por toda via Seja feita a tua vontade,Ele é Santo mas na Cruz em sangue tornou se maldição,Não poupou se despojando assim de toda sua glória para livrar nos da praga do Pecado.
Sim! Ali não foi o Fim, Apesar do Consumado, Ali foi apenas um começo da mais bela história de amor, resgate...
Foram quebradas as correntes,ideologias,superstições... Não estou falando de fé,Mas de um Fato existente mas não reconhecido.
Pois o corpo da Igreja é ele,Mas andam dizendo por ai que denominações são Igrejas e ai de não congregar, A paga foi ele, Mas o dizimo apesar de não ter nada a ver com isso ainda tem status de dívida entre Deus e o homem..
Lembras que jorrou Sangue e Água do peito de nosso salvador? Um sangue nos purificou a água nos batizou eternamente, E isto não é mera simbologia,Sepultados fomos nele,Para assim reinarmos juntos com ele,Que lindo não? Pena que a soberania desse sangue sacrificial não chegou ao coração de muitos irmão que ainda vivem no jugo da religião,Essa a pior praga da existência humana.
O sacrifício já foi feito, O preço já foi pago e você,Somente você pode escolher em quem depositar sua esperança.
Texto de Franci Farias
Pai Deus
que mais um dia
nos concedeu,
que nesse amanhecer
eu somente tenha o que agradecer
e no final do dia
orar de joelho
agradecendo por mais
um feliz dia!
Sergio Fornasari
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp