Poesia de Otimismo
"Qual a diferença do corajoso e do medroso? Nenhuma , pois ambos sentem o medo, porém o corajoso sente o medo, mas não olha para aquilo que sente, antes é determinado a prosseguir "
"Na medida em que você luta as coisas vão ficando mais difíceis para você, mas você vai ficando mais forte diante delas"
- É só aquele pé direito que hoje vai torto, mas eu creio que amanhã estará tudo bem, pois a vida ensinou-me a ser ambidestro.
Reclamar é descarregar energia; a melhor escolha é concentrar o foco em soluções e seguir em frente com entusiasmo
"Ser realista hoje é ter de ser otimista consigo mesmo, por que a verdade quase sempre cai para o pessimismo dos olhos destes que já não querem ver"
As vezes faz muito sentido, nada ter sentido, ir pelo anti horário, do presente ao passado, de Z a A, ver um trem andar de ré, saber que a mosca tem radar e avisará que em sua sopa vai sentar etc....porque a vida e a morte, quantas vezes, são mal entendidas, tão sem sentido. Deveríamos ser sempre crianças. Nunca mesmo ter crescido!
Viver envolve arriscar-se. Arriscar-se requer cautela. Com cautela traçam-se metas. Alcançando metas, obtém- se o sucesso! Arrisque mais então... e viva o sucesso de sonhos realizados!
Tudo começa na mente, então pense positivo e atraia coisas boas! Agradeça em vez de pedir, sorria em vez de reclamar; assim a vida só tende a melhorar!
Nunca pense que sua vida está ruim. Independente da sua situação, há sempre alguém passando por dificuldades muito maiores. Veja tudo de forma positiva e lembre-se de que ISSO TAMBÉM VAI PASSAR! A única coisa que não podemos fazer ABSOLUTAMENTE NADA a respeito é quanto a MORTE!!!! Pense nisso e viva um dia de cada vez! No fim, tudo vai ficar bem!
O mundo tem de tudo, coisas boas e ruins, enxergar as coisas é como usar lentes, se quer enxergar tudo escuro, use lentes escuras, se quiser enxergar tudo colorido, use lentes transparentes.
Me molho na chuva pra depois me secar no sol, passo pelas fortes tormentas da chuva, pra depois descansar no mormaço do sol, a caminhar, pelos dias de chuva, dias de sol. O céu pode deixar o dia fechado com a cara nublada, pra correr para praia e ver as milhares de caras ensolaradas. Mas nem só cara se faz o dia-a-dia, se a maior parte do tempo for nublada, ou se os dias só forem ensolarados. É preciso de chuva pra se refrescar e de sol para esquentar, o caminho, pelos dias de chuva, dias de sol.
Na floresta há muitos buracos, atalhos e cavernas, mas a lanterna da fé posso acender em todas as escuridões.
Seja bom, mesmo em volta ruim. Seja paciente mesmo num campo de guerra. Seja criativo num exercito de cópias. Seja a exceção e faça a diferença.
Acreditamos que somos nós que escolhemos as coisas! E que temos controle sobre elas! Mas com o tempo! Percebemos! Que vivemos aquilo que ela tem pra nos oferecer!
Sou um bobo! Sou um palhaço! Sou ingênuo! Mas vivo as pequenas coisas! Elas se tornam tão grandes e poderosas na minha vida!
Os teimosos aprendem! Nem que seja no amor ou com a dor! Aprendem! A vida tem sinais! Ela mostra com seus sinais os caminhos que devemos seguir!
Para os fartos! Arroz e feijão é apenas uma refeição rotineira! Para os esfomeados! Arroz e feijão pode significar uma vida!
Vivamos tudo no tempo certo, sem perder de vista nossos objetivos, tenhamos boas atitudes e façamos acontecer, mas com o cuidado para não machucar as pessoas. Vamos crescer!
Todo mundo passa na vida por alguma dificuldade, aprenda a solucionar seus problemas e os encare como meros capítulos transitórios da sua história.
