Poesia de Medo
Hoje eu caminho e corro sem medo de tropeços e pedras nos meus pés. Sei que já não são minhas pernas, mas sim as do meu Pai que me guiam. Sei que chegarei bem ao destino final. E se por um acaso, houver algum imprevisto em meus planos, servirá para me ensinar algo necessário, e não me machucarei.
Deixe ir o que não te faz bem, o que não acrescenta nada em tua vida, o que te causa angustia, medo, saudade, incerteza, insegurança... Abra as mãos, os olhos, os braços, a mente e o coração para receber o que é seu por direito... O direito e a obrigação de ser feliz! Jogue fora preconceitos, reticencias, interrogações. Viva hoje, o amanhã pode não existir! O amanhã é hoje! Se quer, diga! Se quer muito, faça! Não deixe que nada nem ninguem lhe roube o prazer de ousar, experimentar... Experimente! E se voce gostar? Se não gostar diga, mas pelo menos experimentou. Mude sua rotina, mande flores, tome um banho gelado, olhe a lua, caminhe descalço na areia, tire o paletó, sente no chão! Saia da sua zona de conforto, aceite desafios, desafie. Beije, mas beije muito. Aceite um convite, faça um. Conheça gente nova, faça planos pro futuro, mas viva como se o futuro nunca fosse chegar... Viva intensamente! Não ensaie. Suba no palco da vida e dê um show, você merece os aplausos. Faça um filho, escreva um livro, plante uma árvore e viva um grande amor. Sabia que amor de cinema existe? É só querer viver um! Faça valer a pena! Voce é o maestro da sua vida. Mas se nada disso der certo recomece tudo outra vez e... "Continue a nadar, continue a nadar..." Seja feliz em poder recomeçar e escrever uma nova historia! Recomece... Sempre e quantas vezes seu coração precisar!
Falar o que sente, sentir o que diz, dizer sem medo, sem receio, sem anceios. Amar e amar estar amando. Viver intensamente sem a preocupação da reciprocidade.
Eu escrevo a saudade. Vontade que arde. Sem medo, sem receio. Escrevo sem pejo, com muito desejo. Escrevo. A vida me fez assim, e escrevo para retribuir. A dor, o ardor, o dissabor daquele amor. Escrevo, descrevo, reescrevo. Em versos, em rimas, em choros e sinas. Saudade é dor. Torpor da dor, ápce do amor. Austero. Saudade é uma ausência. É um não. Não ausculta opinião. Renão. Ajo em vão. Saudade: o inferno do coração.
Por decepção, raiva, inquietação ou medo, não adianta fazer o que você sabe que não é o certo, apenas por que, o que você achava ser o certo e o melhor para você não deu certo.
Não deixe que medo roube seus sonhos. se você achar que não é capaz de realizar,então mude de sonhos, mas não perca tempo!
As pessoas não contam seus problemas não por medo de parecerem fracas, mas por medo de que não acreditem nelas.
Eu só quero sentir o prazer de voar sem medo de cair, sentir a liberdade na minhas asas ou melhor nos braços,e me libertar de todos aqueles laços. Voar sem direção, pode até parecer clichê mas quero seguir o caminho do meu coração. Quero gastar todo a energia que existe dentro de min, voar, voar até chegar meu fim.
Já embarquei nessa viagem, no começo tinha medo e incerteza que o trem pudesse quebrar, ou simplesmente q os trilhos acabassem. Hoje ainda existem os mesmo medos e as mesmas incertezas, só que com proporções bem maiores, porque agora tem AMOR. Pois é ou continuo nessa viagem com esses medos ou simplesmente pulo desse bonde, para chorar ao ver a partida da pessoa que amo. E só te amar não basta. Eu preciso viver isso todo dia! Olha só, talvez eu desça do vagão. E numa outra estação agente se encontra. Te amo isso eu sei... Fica bem!
As vezes a dúvida me consome, e o medo que me vem, vem do mesmo lugar que a minha coragem, da incerteza, de não saber se vou conseguir realizar o que eu quero, e assim sou obrigado a lutar pelos meus desejos, desejos esses de realização pessoal, com sentido de alegria, pois acho que o que é material, já não me agrada e muito menos me agrega em nada, enfim o que tiver que vir, virá com o tempo que vai calando minhas incertezas.
Não tenho mais medo da solidão ou das trevas do anoitecer, afinal eu sou o sol que ilumina todos a viver.
"Meu maior medo é de que esse amor que sentimos hoje, amanha não seja o mesmo. Sinto medo de não ser o suficiente pra você daqui alguns anos e que você me olhe e pense: NÃO QUERO MAIS... Medo de que daqui uns 10 anos, você tenha perdido seu bom humor, seu jeito carinhoso, sua força de vontade.. sinto medo de que algum dia, você chegue em casa, não me de um beijo de boa noite, não brinque com nosso filho e nem elogie o jantar que fiz pra você. Medo de não poder te contar como foi meu dia, de você não querer assistir um filme comigo, de não ganhar seus abraços.. Medo de algum dia me sentir insignificante. Sinto medo de que algum dia eu tenha que ficar sozinha em casa, pelo fato de ter sido trocada por um futebol, ou por uma cerveja.. Medo de fazer planos e depois ter que esquece los. Eu tenho medo de que o tempo mude você, e leve o nosso amor junto!"
Falta coragem pra dizer. Dá medo, vergonha. Dá frio na barriga dizer que sem você a vida seria tão sem graça!
Eu não tenho medo, tenho uma leve inquietação emocional que faz alusão a uma falsa-realidade de que tudo pode dar errado.
Apaixonar ... essa palavra pra mim da frio na barriga, sentimento de medo! Esse sentimento é tão assustador e ao mesmo tempo da um sentimento de alegria! É tão estranho você sentir ''amor'' por uma pessoa, quer dizer como conseguir ficar calma sentindo uma vontade de beijar, abraçar e está do lado de uma pessoa o tempo inteiro!? Eu não nasci pra me apaixonar... isso é tão mágico que acaba sendo estranho.!
É preciso despertar o adormecer da alma, lutar contra o medo do desconhecido. A cegueira do medo impede que a luz ultrapasse as barreiras contidas nas profundezas do âmago...
O medo impede-vos de abrir as asas e voar; limita-vos a observar a vida de um plano inferior. Abrirdes vossas asas sem medo, voar ultrapassa todos os limites.
Certo dia conversando com uma pessoa, perguntei do que ela tinha mais medo, ela respondeu que tinha medo de amar. Achei muito louco, disse que essa pessoa não podia ter medo do amor, porque o amor é o sentimento mais bonito que existe e que não fazia sentindo ter medo dele. Depois de passar por umas e outras entendi o porque dessa pessoa temer tanto amar, envolve muita dor, sofrimento em certos momentos, hoje eu sei o que é realmente esse sentimento, mas eu não tenho medo de amar, amar é um processo natural da vida, e um dia o amor verdadeiro irá chegar e quando ele realmente chegar, eu serei eternamente feliz !
Não tenha medo de se machucar por amar alguém, tenha medo de perder uma risada, um dia perfeito, um momento especial, um amigo, a oportunidade de ser amado.
Eu preciso precisar de você porque tenho medo de não precisar de nada, não querer nada, não sentir o coração sair pela boca e não ter a sensação de felicidade plena ou profunda tristeza. Tenho medo de ser só e não ter ninguém que eu possa ligar no fim da noite. Tenho medo de ser simples, normal e equilibrada. É por isso que eu invento amor, sofro amor, fantasio amor, dramatizo amor. É por isso que eu sempre tô remendando qualquer sentimento, reciclando e aproveitando cada partezinha. Não pode acabar. Não sei o que fazer se acabar. Não quero que acabe.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp