Poesia de Medo
Meu bem decepção não mata ninguém! O problema é que muitos se deixam matar por medo de outra vez se decepcionar.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
Nos nunca sabemos quais serão as reações das pessoas, portanto, não tenha medo de falar, mas prepare seu ouvido para ouvir possíveis objeções. Fazendo isso você aprende a lidar com frustrações e com seus próprios conflitos.
"Na prisão me encontrava a espera do julgamento estava. Meu coração a dor aumentava, com medo de a vida perder e a salvação não alcançar. Quando um homem em minha direção se posicionou e a chave balançou. Olhando em meus olhos me dizia: sua estadia aqui termina, afinal SOU EU que em seu lugar receberei a ira de MEU PAI!
As vezes perdemos algo por medo de tentar, e por muitas vezes aquilo que perdemos, era o que queriamos para toda vida!
"Meu maior medo é que a sabedoria pare de andar com os jovens, ou que os jovens nunca mais andem com a sabedoria."
Em relações humanas, o medo maior não é tentar de novo, mas ter o mesmo resultado de sempre. Estamos com deficiência de nós mesmos e dos outros. Um dia, quem sabe, isso muda. Vendo o mundo com a mentalidade do quanto pior melhor, tenho minhas dúvidas, mas a esperança talvez seja a última a desistir.
"Não tenha medo de se entregar à vida! Aventure-se por este fenômeno desconhecido. Após o primeiro passo verá que perigoso era ficar aonde estava!"
Já vi muita coisa nessa vida , mas até hoje não entendi porque algumas pessoas tem medo de serem felizes.
Às vezes é preciso largar o velho e assumir o novo para crescermos e aprendermos a não ter medo daquilo que no início nos parece confuso e obscuro. Aprender a enfrentar a escuridão, a inquietude da alma por falta do "conhecer", com certeza é a estrada mais curta para o amadurecimento. Pois o que importa nesta hora é como você se sente e não como te olham ou pensam de você.
O medo é o combustível da humanidade, o medo de perder, o medo de não ser, o medo de não chegar a lugar algum. Isso é o que nos move.
Fidelidade vai além do medo de se perder o outro. Fidelidade é não desejar nada além do que se tem. É só querer quem já é.
Pensar e viver da forma diferente daquela que estamos acostumados causa ansiedade e medo. O novo assusta, é necessário ter coragem e discutir os valores que são transmitidos sem serem contestados, só que sempre geram sofrimentos. Mudanças fazem partes do nosso cotidiano e as dificuldades fazem com que o ser se reconstrua constantemente!!!
O protagonismo da ditadura era a opressão que empregava o medo, o da democracia tem sido o boato que segue empregando o ódio... Ansiosos, o respeito e a esperança aguardam emprego a fim de protagonizarem o progresso.
Jamais perca seus sonhos, mesmo que apareça uma montanha de insegurança ou de medo, dizendo que não irá conseguir lembre-se sempre são nossos sonhos que nos tornaram fortes para vencer a batalha e conseguir realizar nossos desejos, lembre-se que não esta sozinho(a) nesta jornada O Grande Espirito estará com você.
" Acreditar não é simplesmente ter medo daquilo que se quer conquistar. Acreditar é ir além dos seus sonhos, é correr atrás, enquanto outro não corra no seu lugar. Ou você tenta, ou você nunca irá conseguir."
Todos nós temos medo de confiar em alguém, mas, não por falta de não ter confiança e sim ter alguém com quem possamos contar. Alguém que sempre vai estar ao seu lado não importa oque tenha acontecido de ruim, em momentos bons ou tristes. Pessoas assim são raras por isso temos que valorizá-las.
Frustre sem medo a ansiedade que tao de perto insiste em caminha ao seu lado, deixando-a aos pés do Cristo através da fé, aproximasse sem restrições da graça e deixe a sua vida ter um sentido mais amplo em Deus com tudo que podemos aprender D'ELE, o meigo salvador com seus muitos ensinamentos.......
Podemos enganar o medo, esconder a tristeza, suporta a dor, desviar de algumas lutas da vida, e ainda assim estaremos a merce de novas diretrizes que nos capacitem a ter uma conduta em que não passemos ah vida a ludibria-la, em vez de realmente vive-la, pois o maior ilusão esta em apenas sobreviver e não realmente viver, pois o viver real é esta em CRISTO!!!
Certamente que em algum momento de nossas vidas fomos tomados pelo medo e sob o domínio dele ficamos paralisados, o que não nos é um demérito pois o dito realmente assusta, o demérito esta em conformarmos com ele, por isso te convido a rasgar o véu que hoje te esconde chamado medo e tentar novamente pois o medo de ontem pode ser o trampolim de hoje.........
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp