Poesia de Medo

Cerca de 19429 poesia de Medo

O ser humano não é acostumado a mudanças, seja ela por medo, seja ela por costume, as vezes arriscar pode fazer toda a diferença.

Sem medo de olhar fundo nos olhos da sedução, Mergulho de braços abertos nesse amor que é mais do que entrega total, ele é a nossa sideração.

O tempo é amigo do medo, da insegurança, da dúvida, da indecisão, da frustração! E quem espera muito pelo tempo, perde.

Avareza e ganância são diferentes, pois enquanto o primeiro acumula geralmente por medo da falta ou por egoísmo, o segundo só pensa em ganhar, mesmo que seja por meios ilícitos, porque a ideia do lucro se torna viciante.

Ser livre é desprender-se de tudo o que nos castra, limita e aprisiona...É olhar sem medo, desejar sem fúria, viver sem cicatrizes...

Não confie no que vê quando está com medo. Coloque os óculos, ajuste o grau, depois olhe novamente para a mesma coisa. Não tenho dúvidas de que muitos de seus monstros só existem porque o medo embaça sua visão.

Caminho com cautela, não com medo. O futuro sempre deixa pistas: pequenas delicadezas, desvios precisos, acontecimentos que parecem deslocados mas chegam como resposta. E quando estou pronto, cada sinal acende, não como promessa, mas como direção.

Medo é uma moeda eleitoral estável. O desafio real é criar ordem sem perder legitimidade. Quem resolver isso vira modelo.

A verdadeira moralidade começa exatamente no ponto onde a esperança do céu e o medo do inferno terminam.

Quando alguém se recusa a te conhecer, o limite não está na sua capacidade. Está no medo, na rigidez, no bloqueio do outro. Gente fechada não entra em relação, só deixa gente bater na porta até sangrar.

O medo te puxa pra longe de sua amada, você luta contra, mas é inevitável.O medo não se supera, o medo apenas permanece e cabe a você decidir o caminho.

Inserida por dorianneto

Antes de sentir medo de algo, pense, dá ultima vez que você acabou ficando sem alguém, se viu sozinho, sendo que antes era tudo double. Passou o aperto de um fim? A chance de as dores ter passado é de 90% e logo mais um novo amor apareceu. E é ai que o medo entra. As vezes medo de dizer algo, fazer algo, de bancar o Dom Juan ... simples medo de se arriscar em um instante ser um cara bobo apaixonado. Mas me diga uma coisa! Você se lembra que quando sentiu esse medo, quando não agiu conforme queria, mesmo assim o double virou one. Então pra que ter guardado tanto? O diferente vale mais. Seja o que sente, diga o doce que quer sair da sua boca e lembre: O amor não assusta e sim a falta dele.

Inserida por diogopedroo

Se você tem medo de morrer, obviamente tem medo de viver; não perca tempo com fantasias que sua cabeça produz somente para te atrasar, viva sem medo... viva!

Inserida por warlesson

Só temos uma vida, por isso não tenhas medo de viver, cante quando tive vontade, chore para limpar alma, brinque para se alegrar e o principal faça tudo sem ligar para o que vão dizer seja você e seja feliz

Inserida por gideane281

Tem gente que tem tanto medo de errar que se esquece de viver. A vida é uma sucessão de erros corrigidos.

Inserida por andresaut

E quem disse que sinto medo? Não, meu bem. Se você voltar, eu me entrego novamente. Nova-mente. Entrego-me de mente, corpo e alma nova para você. Entrego-me mesmo sabendo que você pisará, cuspirá e maltratará como foi da primeira vez. Mas não tenho medo, não tenho. Estou preparada... Nova, mente. Digo e repito transtornando esse texto e deixando tedioso de lê-lo. Mas quem liga? Você liga? Ah é, você não tem meu número novo e eu nem me importei de mandar uma mensagem alertando-te. Mas iria ligar? Não, nunca me achou tão emocionante e nem tão poeta como dizem que sou. Eu sempre aparentei normalidade aos seus olhos, eu sempre... Ah, tenho que interromper, mas sabe? Eu pensei em você. Sim, eu sempre... Penso. Foi em um dos momentos meus, de normalidade, em que reparei que por três dias seguidos a lua apareceu dividindo o céu azul claro com o sol. E, meu bem, acho que eles estão apaixonados. É estranho, não? Passaram por cima da idéia que eu tinha sobre o egoísmo dos mesmos. Eles me mostraram que em um momento o amor se rende e que a forma de demonstrá-lo é dividindo um só espaço. Dois viram um. E você, amor, você é a minha lua e nem sabe que estou aqui há tempos reservando o teu espaço dentro de mim. E quem é que tem medo? Eu? Não, eu não tenho medo. Estou nova. Estou mente. Estou novamente esperando por essa coragem que você sempre disse ter. Envergonho-me de ti.

Inserida por AliceAndrade

Uma das fases que mais te causará choque e medo em toda sua vida será no momento em que perceberás que a sua felicidade só pode ser plena com a presença de outro alguém, e esse alguém não contribuir de forma alguma para que isso aconteça.

Inserida por dhiefersonlopes

Façamos no hoje nossas escolhas para o amanhã e não tenhamos medo dos entraves, pois não há problema sem solução. O fato de prever as dificuldades deverá servir apenas como ferramenta para traçar a rota da solução.

Inserida por fsozorio

Se a dor, o medo e o cansaço não te atingiram, é porque você ainda nem começou a lutar. Não há combate sem obstáculos e nem conquistas sem batalhas.

Inserida por ReynaldoMartins

Todos, possuímos um monstro de nós, chamado medo, de algo. Mas e se começarmos a ter medo de amar, o que nos dará forças e impacto para perder o outros tipos?.

Inserida por MauroDalcortivo