Poesia de Medo
Há coisas ruins no mundo como a fome, medo a dor que são passageiras e reversíveis, mas há coisas como trair e machucar um coração que ficam marcadas para sempre.
Quero poder errar meus erros, quero ter medo do que me assusta, quero poder me reerguer e com tudo aprender.
As paredes do medo são cristalizadas pela rigidez de conceitos inelásticos e mágoas de experiências mal-sucedidas. O medo, de certa forma, aprisiona a liberdade. Por mais que novas opções surjam, somos impedidos, censurados pelo temor, de vivê-las em intensidade.
“Quando me pego pensado em você, não sei qual maior medo que eu tenho, aquele de viver só para você, ou aquele de nunca viver com você.”
Não a amo por medo de perdê-la completamente, pois quando digo eu te amo as pessoas entendem como um pedido para se afastarem...
Não ter medo de ser diferente nem sempre era o caminho mais confortável para o jovem Marco Polo. Exigia um preço, mas, como desejava ter luz própria e não ficar na sombra dos outros, estava disposto a pagá-lo.
O medo de errar nos faz errar, a vontade de tentar nos faz conseguir! Mas somos tão egoísta com nós mesmos, que temos a vontade de tentar, andando de mãos dadas com o medo de errar!
Que o Senhor transforme fraqueza em força, silêncio em palavra, medo em coragem, lágrima em sorriso, tristeza em alegria, passo em luz, fé em esperança, sonho em realidade, e sofrimento em felicidade.
As pessoas falam mais quando estão assustadas. Ajuda a compensar o medo. Também o disfarça. Como quando ligam a televisão durante a noite. As vozes as fazem sentir menos sozinhas, mesmo que estejam de fato sozinhas.
Amor de irmão é brincar de sorrir o tempo todo, é sentir medo de ficar sozinhos. Ė o coma que faz o sofrimento
Quando a noite se aproxima, sinto um certo medo, não sei bem do que. Não consigo dormir, parece que sinto meu coração acelerado, e meus olhos insistem em derramar lágrimas que me deixam cada vez mais com medo. Já pensei que pode ser o medo do tempo... Esse tempo que vem e vai sem que eu tenha nenhuma resposta pra tantas lágrimas!
"Não é sobre não ter medo... É sobre saber que ele existe, entender sua origem e dosar seus efeitos...".
Não tenha medo, não tenha preguiça e não desista ... Sua Liberdade Acaba junto com com sua Força de Vontade.
Fazer o bem pela recompensa do céu é como acusar Deus de suborno, Fazer o bem por medo do inferno é como acusá-lo de chantagem.
Eu também tenho medo de amar. Amar pouco. Amar pela metade. Amar sozinho. Mas, mesmo assim, eu não deixo de amar!
O medo te prende, te bloqueia, te interrompe de fazer coisas que você ama, que deveria fazer. Pense que você pode não ter outra chance de dizer que ama, de dizer sim, de ficar ou de partir. Aproveite enquanto pode e não desperdice o tempo que é tão valioso, que não volta e que pode não te dar outra chance.
Não tenha medo do pior, de enfrentar, de cair, de seguir um rumo que não traçou. Não tenha medo de ousar, de correr atrás do que acredita, de escolher uma nova rotina, de apostar em um sonho adormecido. Não tenha medo de ser você. Tenha fé pra não se deixar abater. Não deixe que estremeçam seus passos e te façam duvidar da sua própria coragem. Não tenha medo de suas escolhas e mesmo não tendo nada, lembre-se: Você tem Deus e isso é uma das maiores conquistas da sua vida. — Clayton Foreliza
