Poesia de Medo
Não se deve impor condições para amar, pois no momento que isso se faz, deixa de ser Amor, passa a ser outra coisa qualquer ou nunca existiu amor de verdade. O amor sobrevive por si só, ele se auto alimenta do próprio amor e do amor emanado pela pessoa amada numa dosagem minimamente igualitária e/ou de preferência desmedida...
O amor não começa e acaba, o amor nasce e morre. Mas ele também renasce e de forma mais bonita, sem reservas, sem medo, com pressa, com insensatez, com loucura, sem medidas. A esse novo amor, quando aceito, torna-se infinito, não tem mais os sonhos e as ilusões do primeiro, não tem mais expectativas, ele simplesmente deseja acontecer. Por isso ele se torna tão intenso e tão vivo. Pois não tem mais os medos da antiga vida. Esse talvez, seja o amor que transcende a vida e se perpetua dentro da gente, nos fazendo reconhecer a quem amamos. Não pela imagem do ser mas por seus gestos, cheiros, gosto palavras e atitudes.
Caminhamos para a nossa real beleza quando abandonamos o medo de ser quem verdadeiramente somos, e a dúvida sobre nos tornarmos tudo o que queremos ser. Porque beleza é isso: viver em plenitude.
Meu maior temor não é falhar, mas viver uma vida comum. Não explorar o mundo, não conhecer novas almas, e não poder honrar aqueles que me honraram quando eu mais precisei. Por isso, eu preciso conquistar. E conquistarei. Porque jamais desisti — e nunca desistirei.
“O medo paralisa a alma e não permite você realizar seu sonho; ele é um bloqueador que faz você perder a Fé.
Não importa quanto medo você tem. Mais sim, a sua coragem para enfrentar os desafios e seguir em frente.
A procrastinação limita o ser humano de dentro para fora. Impede que as pessoas extraiam da vida tudo que ela lhes pode oferecer. É preciso romper com esse medo, com a demora e sanar as dúvidas. Saia dessa inércia desmedida. Há algo novo te esperando, para além dessa paralisia. Arrisque-se e veja a mudança acontecer.
Eu nunca senti medo mas quando comecei a pensar em tudo que eu poderia ter deixado para trás, eu comecei a sentir.
"Anulamos os sonhos quando permitimos que o medo seja maior do que a própria vontade em transformá-los em realidade."
O medo nos impede de viver uma vida autêntica, transformando-nos em marionetes desta sociedade julgadora.
Não existem garantias. O medo tenta prever tudo, quer segurança absoluta — mas nunca é o bastante. Já o amor aceita o risco. Ele não precisa de certezas, porque entende que o controle é uma ilusão. No fim, a diferença está no olhar: com medo, tudo é ameaça; com amor, tudo é possibilidade.
Lembre-se de que toda vez que seu medo for maior que sua coragem, poderá perder grandes oportunidades!
A auto cobrança nem sempre se origina do medo. As vezes é só uma vontade profunda de melhorar cada vez mais!
Você passou tanto tempo tentando se antecipar ao que poderia dar errado que não percebeu que os erros vieram de onde menos esperava.
Quando somos jovens o medo pode nos impedir de morrer, mas quando crescemos, o mesmo medo que já nos salvou antes, também nos impede de crescer e prosperar. 08/04/2025
O dia que você vencer o medo, estará apto a fazer coisas extraordinárias e ao mesmo tempo, passará a correr grandes perigos por estar exposto a riscos e situações que possam inclusive determinar o seu fim nesse plano!
Nem sempre quem se cala é porque consentiu. Isso é frase pronta, que virou clichê há tempos. Se você sofrer agressão e emudecer, por medo, por não ter uma reação, posso dizer que você consentiu a agressão?
O medo é um termômetro de que precisamos melhorar nossas habilidades e conhecer do que somos capazes.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp