Poesia de Mae para meu Filho Homem

Cerca de 199909 frases e pensamentos: Poesia de Mae para meu Filho Homem

Os livros gostam de pessoas que nunca pegaram neles, porque têm surpresas para elas e divertem-se com isso.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais

A pessoa que tem o hábito da arte, que se entrosa bem com a arte e é contaminada por ela não se sente isolada em lugar nenhum do mundo.

Inserida por EmOutrasPalavras

Se você TENTA fazer tudo certo, bom pra você. Mas se você está convicta de que o faz, um conselho: diminua-se.

Inserida por naianabbrum

Estou lutando uma guerra contra um inimigo que nunca dorme, cujo objetivo principal é nos varrer do planeta.

Inserida por pensador

O artista acha que, por si só, não ensina. Ele acha que não consegue estabelecer essa relação. Mas, necessariamente, por ser artista, ele tem o que ensinar.

Inserida por pensador

Temos que pensar que a arte, e nós da arte, somos a resistência. Nem governo de direita, nem de esquerda, privilegiam a arte ou sequer dão condições para seu desenvolvimento. A arte é inimiga do poder.

Inserida por pensador

Os livros têm olhos para todos os lados e bisbilhotam o cima e o baixo, a esquerda e a direita de cada coisa ou coisa nenhuma. Nem pestanejam de tanta curiosidade. Podemos pensar que abrir e fechar um livro é obrigá-lo a pestanejar, mas dentro de um livro nunca se faz escuro. Os livros querem sempre ver e estão sempre a contar.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais
Inserida por pensador

Adianta pouco manter os livros de capas fechadas. Eles têm memória absoluta. Vão saber esperar até que alguém os abra. Até que alguém se encoraje, esfaime, amadureça, reclame o direito de seguir maior viagem.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais
Inserida por pensador

Ler livros é uma coisa muito certa. As pessoas percebem isso imediatamente. E os livros não têm vertigens. Eles gostam de pessoas baixas e gostam de pessoas que ficam mais altas.

Valter Hugo Mãe
Contos de cães e maus lobos. Rio de Janeiro: Biblioteca Azul, 2019.

Nota: Trecho do conto Bibliotecas.

...Mais
Inserida por pensador

Quando se olhar no espelho, lembre-se de que é um sinal de que você sobreviveu. Não deixe nada nem ninguém apagar você.

Inserida por pensador

⁠"Por trás da superfície das coisas há um mar de perfeita consciência no qual podemos sempre mergulhar." Mirra Alfassa (A Mãe)

Inserida por luiza_andrade

Alguém disse: “ o homem poderá ter tudo na vida, mas se não tiver palavra, não tem nada”.

Comentário

Discordo, o homem pode não ter palavra e ainda conseguir tudo na vida. Mas, SEM a palavra de DEUS, que o faz ser um homem de palavra, realmente, ele pensa que ganhou tudo, só que nada conseguiu e até a sua alma ele perdeu.

Inserida por ByAlfredo

DELICIOSA !

Boca carnuda e sorriso reluzente.
olhos de um brilho molhado que muito fala e encanta.
Tez garota um cheiro inesquecível de mulher.
Pernas que distraem o pensamento,
ousada e calma.
A faz Deliciosamente LINDA.

Inserida por Ricardoolobo

O homem sai nu do ventre de sua mãe, e como vem, assim vai. De todo o trabalho em que se esforçou nada levará consigo.

Eclesiastes 5,15

Homem!
Como você gostaria que seu pai cuidasse de sua mãe?
Como você gostaria que seu cunhado cuidasse de sua irmã?
Como você gostaria que seu genro cuidasse de sua filha?
Você cuida de sua mulher dessa forma? NannyeDias

Inserida por NannyeDias

Mãezinha

Quando eu ainda era menino
minha mãe cantava cantigas
de ninar. Mas certo tempo mamãe
esqueceu de dizer pra mim...

Que menino quando cresce
vira homem e sente saudades.
Por isto eu canto já que enquanto
a gente canta espanta a saudade
para bem longe.

Mãezinha do céu eu não sei rezar,
eu só sei dizer que quero te amar.
Azul é o teu manto, branco é teu véu
Mãezinha eu quero ti ver lá no céu.

Já faz algum tempo. Mas se Deus
quiser tal dia a gente se reencontra.

Inserida por arsoliveirapoeta

⁠A serpente provocou a nudez do homem e da mulher
A memória, um pente.
A placa mãe suportando.
Processa o passado.
Implacável serpente.
Placa de vídeo.
Jogo moderno.
A rede, céu, inferno.
Qual o valor da BIOS.
Roboticamente.
Leitura da mente.
Quem escreve este livro.
Quem guarda os arquivos de toda gente.
Fluxo em tempo real.
Capta, alta programação.
Ansiedade, euforia, depressão.
Alvo, indiferença, roubo imoral.
Crime de primeira grandeza.
Holocausto científico tecnológico.
Apocalipse, tá ligado o relógio.
A besta, a carnificina.
Quem criou essa artificial oficina.
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Oh, mãe Natureza,
sua fúria representa
a dor que tu sentes,
por tanta ferida
que o homem te causou!

Que pena, ele não entende
que é preciso cuidar
do que Deus te deu
sem machucar
o que é seu.

Inserida por girle_nunes

Os 6 elementos femininos em um homem são:

Sua mãe humana. Esta é a mulher real que era sua mãe, ela com todas as suas idiossincrasias, características individuais e singularidade.

Seu complexo materno. Isso reside inteiramente dentro do próprio homem. Esta é a sua capacidade regressiva que gostaria de voltar a depender da mãe e voltar a ser criança. Este é o desejo de um homem de fracassar, sua capacidade derrotista, seu fascínio subterrâneo pela morte ou acidente, sua exigência de ser atendido. Isso é puro veneno na psicologia de um homem.

Seu arquétipo de mãe. Se o complexo materno é puro veneno, o arquétipo materno é ouro puro. É a metade feminina de Deus, a cornucópia do universo, a mãe natureza, a generosidade que é derramada livremente sobre nós sem falha. Não poderíamos viver um minuto sem a generosidade do arquétipo da mãe. É sempre confiável, nutritivo, sustentador.

Sua bela donzela. Este é o componente feminino na estrutura psíquica de todo homem e é a bela donzela. É Blanche Fleur, sua bela dama, Dulcinea em Dom Quixote, Beatriz a Dante na Comedia Divina. É ela que dá sentido e cor à vida de cada um. Dr. Jung chamou essa qualidade de anima, ela que anima e traz vida.

Sua esposa ou parceira. Este é o companheiro de carne e osso que compartilha sua jornada de vida e é um companheiro humano.

Sofia. Esta é a Deusa da Sabedoria, a metade feminina de Deus, a Shekinah no misticismo judaico. É um choque para um homem descobrir que a Sabedoria é feminina, mas todas as mitologias a retrataram assim.

Robert A. Johnson
He: Understanding Masculine Psychology (2020).
Inserida por MarcioAAC

"Antes de ser pai, você é Homem!
Antes de ser mãe, você é mulher!
São situações distintas, as quais,
devem ser vividas com sabedoria,
sem sucumbência."
☆Haredita Angel

Inserida por HareditaAngel

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp