Poesia de Mae para meu Filho Homem
"A imaginação é mãe de todas as invenções, de todas as poesias, de todos os sentimentos, sem imaginação jamais construiremos nosso mundo realizável."
"Nunca termine seu dia com raiva de alguém que você ama. Seja sua namorada, sua mãe, seu pai, seus irmãos, ou até mesmo um amigo que é importante em sua vida. Nunca deixe para depois, para dizer o quanto você ama alguém."
Quem tem mãe tem tudo o que precisa ter na vida para conquistar o resto, e quem não tem que se vire e dê o seu jeito para não se tornar um resto na própria vida.
Quem sou eu ? As vezes não me conheço , sempre achei que que fui uma boa mãe que trabalhava para não deixar nada faltar pra minha filha!! Mais hoje já nem sei porque as vezes ela diz que não teve carinho de mim nem da família ,, aí me pergunto será que não fui uma boa mãe ? Como ela trabalha fora tbm será que meus netos vão falar a mesma coisa para ela quando eles for de maior?? Se eu fui uma péssima mãe espero que minha filha me perdoe
Vários homens públicos brasileiros estão mais desmoralizados do que a mãe que o vulgo lhes atribui e cuja vida já é bastante desmoralizada.
Tive e tenho algumas mulheres na minha vida, mulheres estas muito queridas. Tive mãe, tenho irmã, tenho esposa e sobrinhas, todas elas muito singelas, fortes e lutam por uma boa vida. Vida esta que lhes foi dada e também por elas criadas. Espero que antes de partir possa neste mundo existir pelo menos um pouco mais dessas mulheres que conheci.
Hoje em dia é assim, colega é do portão pra fora. Família é pai, mãe, e olhe lá. Seus objetivos por mais simples que sejam, só devem ser compartilhados com Deus. Você pode não ter nada, mas sempre será alvo de inveja. O olho grande tá aí, um querendo engolir o outro e os que sobram são poucos, porém puros e verdadeiros!
Exercer o papel de pai e mãe é bem diferente de exercer o papel de advogado de defesa o tempo todo, pois, por vezes, quando se faz necessário, exercer o papel do Ministério Público na acusação pode demostrar amor maior ainda. Quem ama corrige. Julgamento justo para termos filhos justos.
Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.
Eu deveria seguir os teus conselhos mãe, você me pediu para não falar com estranhos e olha, estou apaixonada por um agora !
Eu era muito bem tratado pela patroa da minha mãe e vivia brincando com os netos dela. Mas, em alguns momentos, eu era o filho da empregada. Na hora da bagunça, só eu era chamado à atenção. Lembro de uma vez em que todas as crianças foram brincar na cama da avó. Ela não gostou. "Tá fazendo o quê aí, menino?", perguntou, ríspida, para mim. Eu consigo recordar até hoje a sensação: foi muito mais do que ficar sem graça, eu não sabia qual era o meu lugar no mundo.
Muitos me perguntaram se minha mãe tinha me obrigado eu ser da igreja,e respondi que não,pq eu já amava Deus msm antes de conhecer,pois ele salvou minha vida, quando minha mãe estava grávida de mim levou uma facada, minha mãe de coração que levou ela pro hospital e então eu nasci antes da hora e saudável!.
Quando sua mãe pergunta “Quer um conselho?” é mera formalidade. Não faz diferença dizer sim ou não, você vai recebê-lo de qualquer jeito.
Ainda estamos na fase em que as mais humildes criaturas da Mãe Natureza podem ser mais espertas que os nossos robôs mais inteligentes.
Que a Mãe Natureza possa ser o nosso jardim, aquele que amamos e cuidamos. Que consigamos prepará-lo para um futuro de vida e esperança!!! O dia de amanhã, depende de como lidamos com o hoje!!!
Dizem que o maior amor que podemos conhecer é o de mãe, eu concordo! Com vc aprendi dar meus primeiros passos, os anos passaram e ainda tenho aprendido a caminhar contigo, meu exemplo, através de ti pode ter a primeira experiência de Deus intercalado em seu amor que também é misericórdia e restaurador. Obrigado mãe, por tantas vezes que fostes para mim como o pai na parábola do filho pródigo, onde, mesmo não merecendo, lhe desprezando, me acolheu em seus braços me restaurando, me ajudando a recomeçar. Obrigado por infinitas vezes ser mãe!!
Mãe é um poço de duvidas, elas causam raiva, desespero, pensamentos quais eles nunca pensariam mais vai ter sempre o momento bom que vai fazer os momentos ruins sumirem e sempre vai ter os momentos ruins que vão fazer os momentos bons sumirem.
- Relacionados
- Poesia de amigas para sempre
- Poesia Felicidade de Fernando Pessoa
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
