Poesia de Mãe para Filhos
CARTA A MINHAS NEGAS
GRAÇAS a DEUS por nossas VIDAS, por nossos FILHOS ,por nossas FAMÍLIAS por nossa AMIZADE! Em especial por NOSSO NINHO OCUPADO. Que todas NÓS possamos não só AMAR NOSSOS FILHOS , mas tocar neles, beijar, abraçar, afagar ,uma das coisas que mais me fez falta nesses 11 meses o TOQUE, A PRESENÇA FÍSICA... EU AMO senti-los fisicamente🥰, alisar as coxas de KAROLAYNE , alisar as costas de GABRYEL, gosto de abraço-los, gosto de mudar o tom de voz para falar carinhosamente.... Mas gosto do contato físico para meus ataques, e as muitas agressões quando transborda o copo, 🤬😡, para minhas correções, o olhar no olho na frase forte "olha para mim". Então essa amostra grátis de ninho vazio por primeira vez em anos me mostrou fragilidade, tirou meu rendimento, alcançou com grande dor minha alma não teve um dia. Que NÓS MÃES possamos independente da idade de nossos FILHOS estejamos principalmente mostrando o AMOR MATERNAL , aquele AMOR que demonstramos quando são bebês, pois o tempo nos tirar o hábito do toque... Foram 67 semanas, e todos os 7 dias dessas semanas eu 😭😭😭 copiosamente, no dia 01/05/2018 EU e GABRYEL entremos a madrugada do dia 02/05 juntos, ele deitado , apoiando as costas no meu peito, vendo um filme, e muitas vezes EU fechava o olhos e deitada no meu quarto esse toque me consolava, e ele me contou que lembrava das minhas mãos nas costas dele, enfim vamos tocar nossos FILHOS, não só eles vamos nos tocar mais, pois o melhor lugar do mundo é dentro de um abraço, GRATIDÃO ME DEFINE! VIDA QUE SEGUE... AMO VOCÊS!
FILHOS!
Vocês são os grandes amores da minha vida, sangue do meu sangue, vida que se estendeu da minha, e apenas desejo vê-los felizes e realizados. Oro para que DEUS os guie e proteja sempre, meus filhos! Eu amo vocês com todo meu coração, com toda minha alma!
No Brasil os pais não podem dar uma palmada nos filhos, mas podem assassiná-los!
No Brasil não se tem dinheiro para saúde pública, educação e segurança, mas tem dinheiro para alimentar através da copa do mundo o bolso e o ego dos políticos salafrários e materialistas que tem o dinheiro como senhor de suas vidas!
No Brasil você compra um carro e ainda paga IPVA, compra uma casa e ainda paga IPTU. Para ter boa segurança tem que pagar um particular, se quer uma saúde digna tem que pagar plano de saúde, se quer boa educação tem que pagar escola particular, e mesmo depois de pagar tudo isso, você não tem garantia nenhuma de que vai ter segurança, saúde e educação.
O direito de ir vir é lei, mas eles te cobram para usar as rodovias ou andar no transporte que não é público coisa nenhuma!
Afinal, para que serve a frase Ordem e Progresso escrita em nossa bandeira? A frase correta seria Desordem e Regresso, porque se Progresso é autorizar o assassinato de pessoas inocentes eu não sei mais o que é progredir. Se Ordem é o que vemos no congresso nacional, eu não sei mais o que é desordem! Dilma não consegue por ordem nem em sua "própria casa", vai conseguir por ordem no Brasil todo? É para rir.
BRASIL, O PAÍS DA PIADA E DA HIPOCRISIA! ONDE O CIDADÃO É O PALHAÇO QUE FAZ O SHOW E AINDA PAGA O PRÓPRIO INGRESSO!
São filhos, de Deus.
Deus ama, a todos.
Deus não faz,
acepção de pessoas.
macumbeiros;
espíritas;
bruxos;
pessoas de Igrejas,
que tem pecados;
católicos;
traficantes;
bandidos;
ladrões;
prostitutas;
alcoólatras;
matadores;
lésbicas;
homossexuais;
mentirosos...
A Guerra
Isaac foi o herdeiro de Abraão. A Isaac nasceu Esaú e Jacob. Jacob teve 12 filhos e uma filha. Jacob foi o pai de 12 tribos de Israel. Incluindo a tribo de Judá. Desta tribo veio o Senhor Jesus Cristo, o Messias de Israel. No tempo de Jacob, as 12 tribos de Israel desceram a Egito, onde Israel permaneceu 430 anos. Até que houve um profeta da tribo de "Levi" , chamado Moisés, que ao fim dos 430, libertou o povo de Israel da escravidão, que estava sujeito. Nestes 430 anos, o povo de Israel multiplicou-se muito e por isso Faraó, começou a escravizar o povo, que saiu pela mão de Moisés, rumo à terra de Canaã, para possuir, esta terra em herança! Terra que já tinha sido, prometida a Abraão.
Esaú irmão de Jacob, vai herdar o "Monte de Seir"! O povo de Israel vai possuir toda a terra de Canaã, inclusive "Gaza" que no tempo Josué, já pertencia a Israel. Israel tomou posse de toda a Canaã, não pela força; mas simplesmente porque os Amorreus e Outros povos, eles próprios declararam guerra a Israel, quando este povo, passou no meio deles. Assim sendo Israel, possuiu não forçadamente estas terras, mas porque era Deus que lutava por Israel e lhes dava a posse das mesmas.
Jerusalém foi conquistada no tempo do rei David. Esta cidade do Jebuseus, começou a chamar-se a “cidade do Rei David"! Assim o povo de Israel foi tomando posse de toda a terra de Canaã, até ao reinado de Salomão. Este rei de Israel construiu o famoso templo de Israel!
Continua
O toque em nossos filhos deve ser somente para acariciá-los, beijá-los e protegê-los, pois são nossos presentes de Deus.
A luz que procura não está nas estrelas , está mais próximo que pensa, sua família, seus filhos, seus amigos e você , o que você é e representa para todos eles.
Caminhar com um pedra nos sapatos, se for analisar bem, serve para que a gente sempre lembre que precisamos dar passos mais precisos, para não machucar mais, pense que de agora para frente o que pode acontecer de bom para você vai refletir em sua família, portanto respire fundo, analise com calma e caminhe firme e decidido que tudo vai ficar bem
Nosso maior desafio, nossos filhos
Criar e educar nossos filhos é, sem dúvida, um dos maiores desafios que enfrentamos ao longo de nossas vidas. A responsabilidade de moldar e orientar essas pequenas vidas, que confiam inteiramente em nós, é uma tarefa complexa e repleta de aprendizados.
Desde o momento em que recebemos a notícia da chegada de um filho, somos tomados por um turbilhão de emoções. A alegria se mistura ao receio, à ansiedade e à incerteza. Afinal, estamos diante da missão de guiar um ser humano em seu desenvolvimento físico, emocional, social e intelectual.
Cada fase do crescimento traz consigo novos desafios. Desde as noites em claro cuidando de um bebê que chora até as conversas difíceis na adolescência, somos constantemente testados em nossa paciência, compreensão e capacidade de tomar decisões que impactaram o futuro de nossos filhos.
Educar vai muito além de transmitir conhecimento acadêmico. É também ensinar valores, promover o respeito ao próximo, incentivar a autonomia e a responsabilidade. É estar presente para oferecer apoio nos momentos difíceis e celebrar as conquistas. É ser exemplo, pois sabemos que as atitudes falam mais alto do que palavras.
Apesar dos desafios, a jornada de criar filhos é repleta de momentos de amor incondicional, orgulho e gratidão. Através desse processo, também encontramos oportunidades para crescer, aprender e nos tornarmos melhores versões de nós mesmos.
Portanto, nosso maior desafio, nossos filhos, é também nossa maior dádiva. São eles que nos impulsionam a superar obstáculos, a enxergar o mundo com olhos renovados e a nutrir um amor que transcende qualquer dificuldade.
Waltemir Carvalho!
Os filhos são gerados naturalmente ou por opção. Depois, uns se tornam filhos por inteiro, outros por fração.
Há os que renegam suas origens e há os que lamentam sua concepção.
Mas, os mais cruéis são os que prescindem a sanguinidade e se reconhecem,
contrafeitos, apenas pelo registro numa certidão.
" Eu quero a paz e você sorrindo
acima de tudo, filhos felizes
casas abençoadas
eu quero a alegria de viver
estampada em todos os rostos
porque assim será mais fácil observar a fumaça das chaminés
e os encantos que nelas existem
perto das noites frias do natal
eu quero o impossível
sabe por quê?
apenas porque sei que não sou o único sonhador...
" Te desejo um domingo de sol
sorrisos de filhos
olhares
te desejo encantos
tantos
que tua vida seja.
te desejo vitórias
e a mão, na tua mão, de quem te é especial
que Deus te abençoe sempre.
"" Abençoado seja o teu pão, tua luta
tua casa e teu amor
abençoados sejam teus filhos
e os filhos dos teus filhos
e toda tua geração
Porque és o amor
e ele que habita em ti
te faz e fará alegre, feliz
todos os dias de tua vida
abençoados sejam teus passos
e o teu caminho aqui na terra...""
O quão rápido o mundo pode girar?
Num dia eu tinha tudo, esposa, filhos, carro, casa, dinheiro, muito dinheiro
Mas de repente, ela quis me deixar, até hoje não me disse exatamente o motivo
Nosso quarto, agora é quarto de despejo
Mesmo que eu não aceite isso com facilidade
Todos os dias vejo nossa cama, os lençóis ainda estão dispostos da maneira que você os deixou quando partiu
Senhora, voltes, ainda há espaço na casa, tanto desde que me deixastes…
Hoje já não me restou nada, nem dinheiro, tu levaste os filhos, o carro, tenho no máximo uma casa. Não serei modesto, uma mansão
Uma mansão grande demais pra mim
Por isso, senhora, eu aceito sua presença
Quando quiser voltar, será bem vinda
Mesmo que em meu coração já não exista chão para pisares.
Antes, muito antes de sermos
Primos, Irmãos, Casal,
Filhos ou Pais
Ajudante ou ajudado
Empregador ou empregado
Moral, ou imorais
Somos seres humanos
Todos iguais
Coitado do povo de Jericó!
Antes dos filhos de Israel darem sete voltas na cidade e seus muros caírem, Satanás "deu uma volta" no povo, pois prometeu segurança total, mas como sempre não cumpriu a promessa.
Pr. Paulo Affonso Generoso
Filhos são presentes de Deus para pessoas que são responsáveis, essa criança precisará de amor, de carinho, de aconchego e de um lar estruturado.
Filhos NÃO são presentes para você dar ao parceiro quando se está apaixonado, porque quando a paixão acaba essa criança inocente poderá padecer.
Então reflita muito antes de colocar uma criança no mundo.
As mães e os pais podem estressar os filhos .
No entanto,a pessoa ideal para se relacionar não é aquela que te estressa,
mas a que te acalma.
