Poesia de Luz
PARA ONDE VAIS?
Vejo-a caminhar por entre vales
Sedenta de flor e vento
Alcança o pico da montanha
Cansada do sol relento
Verdes pastos acompanham
No trajeto a delirar
O que procura a moça?
A Terra, a Água ou o Ar?
Sentia o perfume da flor
No campo de eterna beleza
Não sei o que mais me encanta
Se teu corpo ou a natureza
No céu pairam estrelas
Alegria que cessa a dor
Diante da noite de choro e aventura
Ela encontrou o brilho do amor
.
CONTIGO EM PAZ
Na imensidão da mata verde
O que mais queria era ver-te
E rir de eterna emoção
Pois encontrei meu coração
Não tem tigre nem serpente
Que me mate de repente
Nem tribos de canibais
Se estou contigo em paz
Descerei a montanha sorrindo
E brisa no rosto sentindo
Alegria pulsante exalando
E o corpo ardente beijando
Rirei até doer a barriga
Com fábulas da Cigarra e a Formiga
E belos poemas de amor
Cheirando a perfume de flor
.
VOCÊ
Caminhei por entre montanhas de esperanças
Perdi-me em rios de ilusões
Adormeci em angústias infinitas
Acordei embriagado de vertigem
Suspirei o segredo aos teus olhos
Agradeci aos céus pela compaixão
Esparramei as sementes do meu amor no teu corpo
Debrucei-me em teus franzinos braços
Percorri o vazio do teu olhar
Rezei até encontrar a glória
Que bom, esta noite terei você comigo.
CANTIGA DE RODA
Crianças alegres exalando ternura
Em riso, doce & travessura
Ao redor da árvore da fantasia
Onde brincam com eterna magia
A infância de pureza infinita
É beleza sempre dita
Pela vida a assoviar
O que de melhor o mundo nos pode dar
Nessa tarde de brincadeiras e risos mil
Clareando um céu azul de anil
Cantavam pequenas vozes de rubi
A canção do: “HaHa HiHi - HaHa HiHi”
A sublime voz da inocência adornava
O verso que tanto amava
Vamos todos cantar aqui
Aquela canção do “HaHa HiHi - HaHa HiHi”
.
OUVI DIZER
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde correm águas puras e cristalinas,
Onde pedras assistem imóveis à beleza da correnteza,
Onde borboletas repousam suaves nos arbustos de suas margens.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde as águas refletem o sorriso do Sol,
Onde pássaros se agrupam nas pedras imóveis,
Onde os peixes possuem nadadeiras e escamas coloridas.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde as águas realizam sonhos,
Onde conchas fósseis ainda são encontradas,
Onde casais enamorados brincam como se crianças fossem.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde Alquimistas procuram o elixir da longa vida,
Onde não há guerras,
Onde só há paz e harmonia.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde cânticos perfeitos são ouvidos há séculos,
Onde árvores se curvam às majestosas águas,
Onde a luz da lua cheia é refletida constantemente.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho.
Onde não existem sofrimentos desnecessários,
Onde se sente o frescor da liberdade infinita,
Onde as águas tem o poder de matar a sede de amor.
Ouvi dizer que no meio da floresta existe um riacho...
Ninguém sente falta das coisas ruins e das pessoas ruins. A SAUDADE é um MÉRITO, um sentimento atribuído à falta das coisas boas e das pessoas boas que marcaram a nossa vida.
Portanto, dê o seu MELHOR, sempre!
E foi mais ou menos assim...
Vivemos um conto de fadas, eu estava feliz por ter finalmente encontrado meu principe encantado.
Tivemos nossos momentos, nossa fases, mas o tempo todo eu te amei, talvez voce nao saiba o quanto e como eu amei,mas eu estava la, passando a mao no seu cabelo dormindo e acordando do seu lado.
Mas o conto de fadas acabou quando eu resolvi testar seu amor, eu fui embora querendo ficar, eu disse adeus quando na verdade o que eu queria era te amar.
O tempo passou e voce se ajeitou, disse que iria encontrar um outro alguem, e realmente encontrou.
O que voce precisa ainda aprender, e me olhar nos olhos e nao me querer, e conseguir me abracar sem chorar, eh conseguir nao me amar.
Por que eu sei que voce me ama, e voce sabe que eu te amo tambem, voce pode tentar me esquecer e talvez ate consiga por um tempo, e todas as juras de amor poderao ser levadas pelo vento.Mas eu sei que bem la no fundo, mesmo que voce nao queira,eu ainda serei diariamente parte do seu mundo.
Você é um mulherão. E não digo isso pelo seu corpo. É pela sua força, pela sua fé, pela sua luz. Você é incrível e você merece saber disso e acreditar mais nisso.
Quem tem luz própria sempre incomoda quem está no escuro... Não tenho culpa se o meu brilho irradia tanto!
“… São 7 horas da manhã, vejo Cristo da janela, o sol já apagou sua luz e o povo lá embaixo espera, nas filas dos pontos de ônibus, procurando aonde ir… São todos seus cicerones, correm pra não desistir, dos seus salários de fome, é a esperança que eles tem, neste filme como extras, todos querem se dar bem… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Estranho o teu Cristo, Rio, que olha tão longe, além, com os braços sempre abertos, mas sem proteger ninguém, eu vou forrar as paredes, do meu quarto de miséria, com manchetes de jornal, pra ver que não é nada sério, eu vou dar o meu desprezo, pra você que me ensinou, que a tristeza é uma maneira, da gente se salvar depois… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas… Num trem pras estrelas, depois dos navios negreiros, outras correntezas…”
O amor é cheio de armadilhas. Quando quer se manifestar, mostra apenas a sua luz – e não nos permite ver as sombras que esta luz provoca.
VIVA SEU HOJE...
Assim como há dias de luz, risos e felicidades haverá também dias de sombra, dor e lágrimas, mas tudo será necessário para nos ensinar os valores de cada uma das coisas que viermos a acumular ao longo da vida, sendo assim vamos viver o nosso hoje da melhor maneira possível, pois o amanhã é incerto, o amanhã é apenas um talvez para cada um de nós...
Por que Deus permite
que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora,
luz que não apaga
quando sopra o vento
e chuva desaba,
veludo escondido
na pele enrugada,
água pura, ar puro,
puro pensamento.
Nota: Trecho do poema Para Sempre Link.
...Mais*No princípio eu era a Eva
Criada para a felicidade de Adão
Mais tarde fui Maria
Dando à luz aquele
Que traria a salvação
Mas isso não bastaria
Para eu encontrar perdão.
Passei a ser Amélia
A mulher de verdade
Para a sociedade
Não tinha a menor vaidade
Mas sonhava com a igualdade.
Muito tempo depois decidi:
Não dá mais!
Quero minha dignidade
Tenho meus ideais!
Hoje não sou só esposa ou filha
Sou pai, mãe, arrimo de família
Sou caminhoneira, taxista,
Piloto de avião, policial feminina,
Operária em construção...
Ao mundo peço licença
Para atuar onde quiser
Meu sobrenome é COMPETÊNCIA
E meu nome é MULHER..!!!!* *
Seja idealista nos seus sonhos, busque o que realmente lhe faça feliz.
Seja luz pela brisa em dia sereno ou, seja infinito no amanhecer em um dia especial.
Tenha paz em sentimentos na plenitude que honre a razão.
Tenha certeza da vida como uma louca paixão, pois o amor é luz que ilumina meu coração.
Natureza, deusa do viver
A beleza pura do nascer
Uma flor brilhando a luz do sol
Pescador entre o mar e o anzol
Pensamento tão livre quanto o céu
Imagine um barco de papel
Indo embora para não mais voltar
Indo como que Iemanjá
Quanto tempo leva pra aprender
Que uma flor tem que vida ao nascer
Essa flor brilhando à luz do sol
Pescando entre o mar e o anzol
Shimbalaiê, quando vejo o sol beijando o mar
Shimbalaiê, toda vez que ele vai repousar
Ser capitã desse mundo
Poder rodar sem fronteiras
Viver um ano em segundos
Não achar sonhos besteira
Me encantar com um livro
Que fale sobre a vaidade
Quando mentir for preciso
Poder falar a verdade.
Quando for prefeito do mundo,
vou pôr o amor nas matérias obrigatórias de todas as escolas!
Darei certeza aos indecisos,
Calarei os malditos.
Beijarei Deus de surpresa!
De toda tristeza farei a lei do poema!
Eu sou saudade
Feito um samba que ainda não está pronto
Mas se canta há muito tempo.
Cheio de lembrar.
Hoje o que eu mais queria era estar entre amigos que tivessem vibrando na sintonia da vontade de melhoria e crescimento humano, poder conversar a vontade, dar risada e abraços apertados a alegria estar presente, o ambiente ficasse colorido e harmonizado nas cores dos chacras.
Universo eu desejo momentos especiais assim...
Eu gosto da alegria de viver.
O Poder de Conciliar-se
Conciliar ,nem sempre atende aos nossos interesses, poucos ou quase nenhum nos são favoráveis.
Conciliar é esquecer as vontades individuais em prol da coletiva, é ceder recebendo, é saber esperar o momento favorável que virá.
Conciliação é teste de humildade e de fé. É saber que temos toda uma eternidade pela frente e que os interesses imediatistas podem mudar rapidamente.
Conciliar é Sinal de inteligência ,pois acalmar nos ânimos alheios t99em consequências pacificadoras em si mesmo.
Concilia-te também consigo mesmo , pois quem alcança esse entendimento , conquista a si primeiramente .
Toque de luz
26/06/2019
- Relacionados
- Pensamentos de Natal para refletir e celebrar esta época de luz
- Seja luz: frases que incentivam a brilhar
- Frases de brilho próprio que destacam toda a sua luz
- Luz
- Frases sobre luz própria que revelam o brilho das pessoas
- Seja como o sol: frases para quem irradia luz e positividade
- Mensagens de Natal motivacionais para inspirar corações nesta época de luz
