Poesia de Liderança
O destino não te joga aos lobos para te devorar; ele te joga para que você aprenda a liderar a alcateia. A crise é o seu campo de treinamento, não o seu cemitério.
O maior erro das elites atuais é confundir controle com liderança. Controle gera obediência temporária. Liderança constrói futuros que sobrevivem a regimes, ciclos e crises. O mundo não precisa de mais gestores. Precisa de mentes pensantes com consciência desperta.
A escassez de liderança no mundo atual é um reflexo de uma sociedade concentrada em si mesma e apenas nos seus interesses pessoais.
A influência de certos líderes extremistas sobre pessoas mais vulneráveis acontece de forma gradual, e com o tempo pode se transformar em uma espécie de loucura coletiva, gerando um grande estresse emocional. Quem é afetado fica tão envolvido que não consegue mais enxergar a situação de forma clara e imparcial.
O Senhor levanta empresários, investidores e líderes para administrar riquezas com temor e excelência.
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
O que move as relações interpessoais entre os líderes e seus liderados é ênfase sobre o desenvolvimento de dons e habilidades, transformados em potenciais espirituais para a edificação da igreja.
Há líderes que se fazem impondo autoridade, enquanto outros surgem e servem pela sua responsabilidade.
Há líderes fracos e medíocres: aqueles que são egoístas e corajosos quando estão nos púlpitos só para mandarem, mas nenhum deles gosta de responsabilidades, só de autoridade.
A maioria das igrejas perde grandes ministérios porque a sua liderança aprecia mais a oportunidade do púlpito do que as ovelhas.
Flexibilidade, habilidade, ética, versatilidade e cumplicidade são as características de um líder competente.
Uma liderança positiva, que apresenta sinais de coerências em seus relacionamentos, conquista a confiança de seus liderados.
Liderança que se esforça para formar e cuidar de novos obreiros, será ouvida, apoiada e honrada por estes líderes aprovados.
Líderes que pegam em um microfone para fazer bajulações a outros líderes, não conhecem a verdadeira hipocrisia.
Quão difícil é para uma liderança de igreja permitir que seus próprios deslizes e pecados sejam corrigidos ou disciplinados por um membro sábio e experiente, quando pelo arrependimento pode gerar um rebanho mais forte, apto e confiável como um todo.
Líderes eclesiásticos que mantêm a liderança da igreja apenas pela postura física, pela expressão do dinheiro e pela sua falsa religiosidade, são verdadeiras pedras de tropeço para o restante do rebanho, porque adoram mandar, sem primeiro servir.
A liderança que visualiza a construção do templo deve também visualizar a conversão de muitas almas para a edificação da igreja.
Por favor, lideranças, ensinem com causa, conhecimento e prática e passem aos seus ouvintes experiências funcionais.
Arrependam-se e aprendam mais com outros líderes eficazes, se suas lideranças e ministérios já deram sinais de fracassos, fraquezas e fragmentação.
