Poesia de Liderança
O amor pela excelência conduz à liderança servidora, a fazer e entregar o seu melhor independentemente das circunstâncias que se encontra.
Todo liderado sofre significativamente quando não respeita uma liderança levantada por Deus, e não se arrepende.
Amem o líder que Deus levantou sobre vocês. Respeitem-no e ajudem-no. Quem não honra uma liderança levantada por Deus rejeita o próprio Deus.
As pessoas clamam por liderança ungida, mas muitas vezes contribuem para o adoecimento de quem Deus levantou.
Liderança é reconhecer que erros devem ser aprendizados e os acertos lembrados, o legado de um líder está em diariamente promover sonhos e ajudar a alcançá-los.
"Liderar não é administrar o que existe, mas assumir o desconforto de decidir pelo que ainda não está pronto."
Não se recruta seguidores... O bom Líder é reconhecido por seus conhecimentos, determinação e principalmente humanização.
Um bom Líder se antecipa as ameaças e conduz seus aliados a uma Vitória Democrática baseada na Lei e Ordem.
Quão difícil é para uma liderança de igreja permitir que seus próprios deslizes e pecados sejam corrigidos ou disciplinados por um membro sábio e experiente, quando pelo arrependimento pode gerar um rebanho mais forte, apto e confiável como um todo.
Líderes eclesiásticos que mantêm a liderança da igreja apenas pela postura física, pela expressão do dinheiro e pela sua falsa religiosidade, são verdadeiras pedras de tropeço para o restante do rebanho, porque adoram mandar, sem primeiro servir.
A liderança que visualiza a construção do templo deve também visualizar a conversão de muitas almas para a edificação da igreja.
Líderes que pegam em um microfone para fazer bajulações a outros líderes, não conhecem a verdadeira hipocrisia.
O que move as relações interpessoais entre os líderes e seus liderados é ênfase sobre o desenvolvimento de dons e habilidades, transformados em potenciais espirituais para a edificação da igreja.
A maioria das igrejas perde grandes ministérios porque a sua liderança aprecia mais a oportunidade do púlpito do que as ovelhas.
Há líderes que se fazem impondo autoridade, enquanto outros surgem e servem pela sua responsabilidade.
Há líderes fracos e medíocres: aqueles que são egoístas e corajosos quando estão nos púlpitos só para mandarem, mas nenhum deles gosta de responsabilidades, só de autoridade.
Uma liderança positiva, que apresenta sinais de coerências em seus relacionamentos, conquista a confiança de seus liderados.
Uma liderança pacata, mole e sem conhecimento, que trata ainda seus liderados com desconfiança, é ofensiva e seus dias estão contados ao fracasso.
Tente liderar com empatia, conhecimento e sabedoria e verá que a sua equipe vai procurar trabalhar e produzir bem e com alegria.
Se líderes acolhessem a disciplina e as exortações do Senhor por meio de homens sábios e experientes, todas as igrejas seriam abençoadas, através de seus fortes e influentes ministérios.
