Poesia de Liderança
Quebrar as regras é ter atitudes conscientes, pois quando você sabe o que quer, os erros não se tornam o fim, mas o recomeço de uma nova jornada e o sucesso se torna algo tangível.
Ser derrotado por um adversário mais forte é algo que pode acontecer e temos que aceitar. O que é inaceitável é derrotarmo-nos por não seguirmos os nossos valores coletivos.
Entender com quem estamos nos relacionando e saber INTERPRETAR esses comportamentos se tornam grandes diferenciais competitivos.
É a vontade de aprender sempre mais e o empenho em consolidar uma prática diferenciada que nos levarão ao topo.
Eu admiro muito o esforço em melhorar, admiro de verdade a atitude. E cada uma dessas pessoas, ao meu lado, ficam gigantes!
Existem grandes pássaros que voam longe e alto, e existem grandes pássaros que não tem forças para levantar um bom voo...no final todos são pássaros.
Quando fazemos o que gostamos, os desafios tornam-se apenas mais um degrau para realizamos os nossos sonhos.
Se você tem uma ideia, coloque em prática, coloque em teste, se não de ser certo faça os ajustes necessários e continue testando e nunca, jamais desista dos seus sonhos, independentemente do tamanho dos obstáculos que a vida lhe trará.
São muitos os convidados, mas poucos os escolhidos. Para ser um escolhido faça diferente, corra do efeito manada e junte-se as pessoas com os mesmos ideais e valores que você possui.
Lembre-se que, estar com pessoas com objetivos ou valores semelhantes aos seus, não significa que vocês precisam ser iguais, pois em um time em alguns momentos diferentes membros vão precisar estar a frente, motivando e liderando, isso que torna um time mais forte e em constante crescimento.
“Uma gestão qualificada para atuar nesse cenário de mudanças precisa olhar para o futuro com uma visão ampla e estratégica de prospecção, conquistando clientes e colaboradores pela prática contínua e eficaz dos fundamentos mais nobres da liderança, conservando a fidelidade a seus propósitos, sem abandonar os princípios da ética e da cidadania.”
"Gerenciar pessoas é escrever com autenticidade uma intensa história de autoconhecimento, é buscar no aperfeiçoamento, a verdadeira essência de uma gestão, é vivenciar na prática, os princípios fundamentais da liderança e não esquecer que somente estando aberto àaprendizagem contínua poderá construir um estilo próprio de gerência e alcançar a satisfação de ser um grande líder."
Uma coisa é realizar uma crítica construtiva ou até mesmo expor claramente dentro da realidade um melhor posicionamento sobre determinada situação. Outra coisa é não ter mais nada a fazer para se justificar ou aparecer na mídia a não ser falar mal e criticar aqueles que realmente fazem alguma coisa.
Trate bem seus empregados. Sempre. Jamais cometa o grotesco erro de considerá-los meros serviçais que deveriam agradecer por você existir e ter lhes dado uma ‘oportunidade’. A oportunidade na verdade é sua, de exercitar a liderança com justiça, equidade e esmero; elogie em público, repreenda se necessário em particular, e permita que cada um tenha uma clara lista de responsabilidades pela qual sejam cobrados e entendam seu papel na organização. Hoje, você pode ser o ‘chefe’, mas o mundo dá voltas, e no futuro (desta ou de outras vidas) você poderá estar na mesma posição que eles estão hoje.
No bom ou no mau sentido, enxergar a si mesma como a garota do colegial não vai fazer você mais feliz ou bem sucedida.
Ajude seu cérebro a proteger seu sono: compreenda seus medos mais primitivos e os pesadelos se tornarão desnecessários. Porque dormir é uma delícia!
Uma pessoa não precisa dar motivo para ser tirada da sua vida; precisa dar razões diárias para permanecer nela.
Encontrar nosso eixo de força aumenta a capacidade de atravessar mudanças. Apegue-se ao que te faz segura, Mas permita-se crescer.
Por mais competentes e dedicadas que sejamos, só podemos fazer a nossa parte bem feita. A parte do outro é sempre do outro.
Se é preciso uma tragédia para darmos valor às pessoas mais próximas, há algo de errado com nossas escolhas e com a capacidade de bancá-las.
