Poesia de Filha Querida
" Vamos fazer história
devorá-la
com menta refinada e chiclete
salivas doces
encontrar o amor e fazê-lo acontecer
florescer antecipado
cair nas graças da vida...
" Na primeira vez assusta
depois acostuma
tanto que ficamos exigentes
não é qualquer onda, que nos fará surfar novamente...
" Podíamos construir uma casa na árvore
e ficarmos toda tarde olhando o por do sol,
até enjoarmos, até dar vontade de descer,
até o nosso mundo de sonhos acabar...
" Meus tesouros são sorrisos que recebi
amigos que conheci
e paixões que nunca esqueci
minha verdade foi reconhecer e dar o valor exato
sem média ou puxação de saco
do que cada um é merecedor...
" Pelo fogo que te consome
peço perdão
pela ousadia de acender-te
não
não me permitiria ver-te insossa
tal qual moça
em solidão...
" Ruim é a dor,
pior é viver iludido
pensar no amor e ele ser sem sentido
melhor ser só
do que estar com alguém e não ser correspondido...
" Se a vida não é uma festa
dance de vez em quando
se a felicidade é um motivo
potencialize
sorria todos os motivos
viva, pois viver é plenitude
e só quem tem a vida ameaçada,
sabe o valor que ela tem
viva,
porque morrer é a última coisa que iremos fazer...
" Assim lutará o amor
até as forças cessarem
até ter a certeza, de que valeu
até quando não puder mais
ainda assim estará valente
vivo, forte, pulsante
fiel até o fim...
" Tem sorriso
que esconde a saudade
segura a lágrima
e é até um pouco falso
mas é ele, mesmo assim
que faz a gente suportar...
" Por mim, te esperarei a vida inteira
Ah!! não vens
não tem problema
a decisão é tua
o sonho é meu...
Uma pessoa veio em minha casa e falou:
nossa que bagunça!!
e eu retruquei
precisa ver meu coração...
Vejo montanhas
Sim, eu vejo montanhas
As nuvens são belas demais
Tão jovem, tão pura, tão gentil, tão doce, tão plena, tão cedo
Agora tudo é começo
Mas você quem diz se é infinito
A vida vai e vem
Você vem e vai
Agora já é outro dia
Já é mais uma lua
E o mar não está calmo
Mas você precisa estar
Seja luz, seja amor, sempre que for e para onde for.
Chove.
Amar-te é pra mim tudo
É te ver todo dia e sonhar
Amar-te é algo tão profundo
De tal modo a me fazer jurar
Que amar-te-ei até meu último
segundo...
Amores que deram errado
Volte e vá para casa
Ou pule o céu da página seguinte
Possua o topo do mundo
Viva e deixe morrer
Deve ter sido amor
Faz tanto tempo
Pouco faz a minha sabedoria
Acordar do outro lado do quarto
Toque me agora
E eu fecharei meu olhos
Nao sinto falta de algo
Más esta tudo bem
Eu ouço seu coração bater
É como um mar de oceano
Ou outro dia no Paraíso
Você viaja só
Lugares que eu me lembro
Junto da minha vida
Você é tão incrível
Eu vi algo em você
Mas é apenas um amor
E eu finjo que não me importo.
Eu diria cuidado
Você viaja pelo caminho
Lembre-se de quem é você
Eu vou verificar e sair
Não pense que eu sinto pouco
Mas não ache que estou voltando
Você fica feliz quando sorri
E é por isso que eu te amava.
"Há uma jovem guerreira
De nobre posição
Ela tem pintinhas no rosto
E mora no meu coração
Moça grande pequenina
Gosta de K-Pop
Uma linda menina
Um colírio para os olhos
Baixinha, nervosinha
E chatinha que só ela
Não há sorriso mais belo
Do que eu vejo
No rosto dela
Moça inteligente
Se destaca na multidão
Tudo o que eu queria
Era morar no seu coração"
Já parou pra pensar, o quanto podemos brincar de sonhar
Se jogar num mundo ficticio sem medo de errar
Criar nossas próprias cenas, se desligar de tudo e só imaginar
Paranóias, esquisofrenia, sei lá
Quero só um mundo onde podemos voltar a sonhar
Onde tudo vira vida, e a vida te vira do avesso
Onde o avesso te vira e sem perceber o aveso é o seu lado certo
Chega a ser esquisito se for parar pra pensar
Paranóis da minha cabeça, minha mente só quer brincar
Brincar de ser oq quero ser, sem ter alguém pra me julgar
Brincar de querer ser um músico, mesmo não tendo uma composição minha pra cantar
Brincar de escrever poesias, mesmo nem mesmo ter completado a escola.
A vida tem dessas, quero continuar com a minha alma de criança
Jamais perder a essência que é sorrir e brincar
E se eu levar um tombo, cair e me machucar
Depois do choro quero continuar a brincar
Porque nada me fortalece mais do que cair, chorar e depois se lavantar
Bora pra próxima, porque a brincadeira acabou de começar!
Pior que o cão é sua fúria,
pior que o gato é sua garra,
pior que a sanha de ferir
a que se esconde
sob feição de amor.
Pior que a vida é a não-vida
do que se faz espectador;
nem mergulha, nem nada, nem conhece
o mar fundo:
está sempre à beira da estrada.
Perdi a capacidade de assombro
mas continuo perplexa:
esta cidade é minha, este espaço
que nunca se retrai,
mas onde o ardor da antiga
chama, que me movia no mínimo
gesto?
Esperei tanto, no entanto, esvaem-se
na relva, ao sol, no vento,
os sonhos desorbitados,
parte da minha natureza
sempre em luta com o fado.
Perdi também no contato
com o mundo, pérola radiosa, vão pecúlio,
uma certa inocência;
ficou a nostalgia de uma antiga
união com o que existe,
triste alfaia.
Não conheci o desterro,
mas sei a quanto obriga.
Vivo na minha terra,
embora desencontrada. Quem sabe
de mim, quem me ouve
o que não digo, quem segura
a rédea de meu sonho, permitindo
o risco da vertigem, o perigo
de conhecer o abismo?
