Poesia de Filha Querida
Era uma vez
Uma vez no sentimento na magoa, de tristeza enche uma lagoa
da felicidade nasceu rancor o que semeiou odiou não relaxou se exaltou e descordou que não era uma vez, era uma das vezes...
Coração de amante
E quando o passado se une com o futuro e o presente prega uma peça.
Assim que a porta abriu tudo mudou repentinamente, fui tomado pelas lembranças do que já vivemos, baixei a guarda ao tocar o teu belo rosto, um frenesi de sentimentos, adrenalina e desejos deixou o meu cérebro em parafuso.
A quanto tempo não nos vemos! Todas as mágoas foram mastigadas em segundos de tua presença.
Ego escondido, saudade encabulada, verdades ditas em poucas palavras e a necessidade dos corpos gritarem sem pudor.
O que vai ser, não faço ideia, só quero me deliciar com o tal viver.
No coração desse amante, o destino é o juiz e o tempo é a vítima.
Quando os muitos estavam errados que os poucos não apanhavam?
Quando os iguais eram apontados
Que os diferentes não eram queimados
Quando os vários eram julgados
Que os "um" não eram trancados?
Quando o ódio foi rejeitado
Que o amor não foi despedaçado?
E quando eu caminhava
A terra me chamava feito um berço
E as árvores falavam comigo
E as pedras comuns eram também diamantes
Pois antes tudo era particular
Um aqui outro ali
Mas quando a luz mostrou o meu Eu
O ego ficou de lado
E tudo que era separado
Revelou-se um TODO
Jamais irei me arrepender
De dizer o que sinto, doce e garbosa
É tão peculiar esse nosso amor
Que seu pelido carinhoso é airosa
Se juntasse todos os adjetivos
Te resumiria em donairosa
Pois és tão bela e cintilante
A mais cordial, e proeminente jeitosa
Nunca imaginei meu mundo
Sem a aprazível e mais vistosa
A mais apolínea flor do meu jardim
E por demais harmoniosa
Ao seu lado quero sempre estar
Mesmo que a vida não seja tão gostosa
Mas passarei todos bons e más momentos
Com você, galante, atraente, encantadora e charmosa
O céu,as estrelas,e a lua
Fico feliz em admira-los
O mar,as montanhas e toda
A natureza me alegra e me
Encanta
Até o soar do vento;
Pra ser feliz não preciso
De muito
Amar, dançar,cantar
Sentir a natureza
Escrever meus poemas e
Minhas poesias,
Viajar nos meus devaneios
No mundo da fantasia.
"A diferença entre
Propósito e Missão."
Propósito é a razão de ser, o motivo maior da existência de algo. Já a missão, é aquilo que temos que realizar para manter em curso a realização do propósito.
Deixando para trás...
Nunca vi nada igual.
As nuvens passavam rápido sobre o berço da imaginação,
Uma montanha rochosa com picos pontiagudos, aos seus pés enormes pinheiros,
A temperatura abaixo de zero identificava o grau de dificuldade proposto,
Eu e a minha mochila não parávamos éramos incansáveis na realização de alcançar os nossos desejos,
Uma parada repentina, entre um lince e um lobo, resolvi descer pinheiros a dentro me debatendo e freando a queda abraçando os galhos como dava,no final da colina já livre do perigo, me vi de braços abertos deitado acima de um rio congelado olhando para o céu dando várias gargalhadas,
Recomecei minha subida de onde havia perdido algum tempo me recuperando do tombo, logo estava alcançando o terceiro e último estágio de uma difícil caminhada em direção ao topo da minha própria montanha,
Daqui de cima vi muito do que antes ficava escondido entre as sombras das árvores,
Abri a minha mochila e tirei alguns retratos, com a força dos ventos todos se espalharam com a paisagem e ficaram invisíveis, retirei também um livro com poucos capítulos melancólicos e os recitei bem auto para nos abismos entre as montanhas eles encontrarem o seu devido lugar, agora estou retirando duas pedras pesadas e aqui no cume irei deixar, uma me trouxe muitas dores a outra me trouxe muitas perdas, não há melhor lugar para elas serem lapidadas e esculpidas pelo tempo,
A noite esta chegando é hora de ascender uma fogueira, amanhã sinto que será um dia lindo, pela manhã irei partir.
Correndo atrás...
Em cada verso meu, um pedaço de você,
A lareira está acesa, o teu canto do sofá ainda parece aquecido,
Uma banalidade mal resolvida não pode ser o motivo para estragar o que já construímos,
Chove lá fora, aonde esta o meu guarda chuva?
Não a tempo a perder!
Taxi! Taxi! Taxi!
e não precisamos querer sem mutações: há de brotar novos "quereres" dos corações humanos.
Atraversiamo! caminemod até que ressurja o novo encontro de vontades ardentes.
E que todo querer seja respeitado!
Assim como você a natureza é perfeitamente deslumbrante, algo Divino que DEUS nos proporcionou, por isso apreciar as coisas belas do mundo nos vivifica, edifica e fortifica!
“H.A.A”
DEUS no comando sempre!!!
E no balanço final do meu abandono, ela havia me deixado um velho forno, um pouco de trigo, sal, ervas...
Bati a poeira e vi que eu só precisava mesmo de uma boa companhia para sovar a massa, tomar café e partir o pâo.
Mais alguma coisa? Não, obrigado.
Um desejo pulsante em minha alma cresce de forma efervescente. Esse desejo é atiçado pelo Vosso Amor que me deixa inquieto e sedento pelas Águas de Seu Rio, me levando ao mergulho completo neste Rio incandescente. A beleza é definida nas águas correntes desse Rio que por onde passam levam cura e vida.
Por isso Pai me envolva e me submerge ao profundo de Sua Presença.
"O amor próprio é a base para o autoconhecimento"
"O autoconhecimento traz maturidade espiritual"
"Maturidade espiritual é a cura para as dores emocionais"
"Ame-se, cuide-se"
Ubiratan Oliveira de Souza
Mais uma xícara de café!
Quando o "SIM" estiver perto do "NÃO", diga que fica!
Sopra de novo vento bom, tô gostando de sentir o seu cheiro por todos os cômodos da casa.
Não pense em ir desse jeito, vejo lágrimas de amor cair dos teus olhos e você ver cair dos meus, antes tome mais uns goles de café comigo. Nada que passamos juntos foi por acaso, plantamos juntos essa muda, não deixe o medo coibir o seu crescimento natural.
Eu sei o quanto você é cuidadosa, você sabe como transformar o gelo em rio, só você sabe transformar uma pedra em diamante.
Consigo ver chamas nos teus olhos, o teu coração é uma fornalha de sentimentos, estou em queda livre de emoções de tanto olhar fixamente para os teus belos lábios.
Vamos fazer a nossa muda crescer de novo e de novo a cada dia, sendo cultivada por água das nossas lágrimas, reflexo do nosso Sol e fogo dos nossos corações.
Demorei muito tempo para entender
Porque você de repente apareceu
Era para ser apenas mais uma
Mas o seu jeito cordial me convenceu
Você é como as mais belas flores
Que se destacam na estação certa
Você é tão pura, meiga e etérea
Se eu fosse Zeus, você seria minha Hera
Apaixonada pelos amigos e liberdade
É a mais bela e cintilante aquariana
Além disso, empática e sideral
Possui muita racionalidade, a vulgo virginiana
Os seus sonhos me alegram
Pois você é muito inteligente
É inteligível por ser estudiosa
E eminentemente das outras diferente
Entre você e o saber
Os dois quero para sempre lembrar
Pois é uma bela combinação
Que belas palavras irei eternamente falar
E viveram feliz pra sempre
E viveram felizes pra sempre para que não é vivido para o que não é ouvido
E viveram feliz pra sempre para que não é sentido e o que não é escolhido
E viveram felizes pra não fazer sentido que nem o cupido
E viveram pra não entender o motivo, sempre que se torna um consequente E viveram fatores N que não tenho em mente
E disseram estou contg algo que não faz sentido e muito menos exprimido... Ham é amor por isso não sei porque que eu estou contg.
Eclosão de sentimentos
Disposto a viver integralmente esse amor, mantenho a minha bandeira verde de esperança estendida na minha face e nas minhas vestes desfilo com a armadura da eclosão, segurando nas minhas mãos a coleira do inflamado "impossível".
Depois dos portões abertos, o aclamado amor mostrou-se impiedoso, transformando a solidão que reinava em mim em uma autentica Amélia!
Embriagado pela felicidade vi o espelho do passado virar pó, ao mesmo tempo que vi o teu coração de ouro se transformar em uma estátua de admiração para a minha alma.
O amargo se dissipa com o tempo. E o tempo se dissipa com o futuro. Dependendo do ponto de vista espiritual. O nosso tempo já é o futuro se estamos momentos antes com a alma do que com os pés.
Nada é igual como era. Tudo é novo e modifica-se em direção ao perfeito. A concepção disso baseia-se na nossa própria perfeição – tida como inalcançável pelos que param no meio do caminho e para quem nem se quer no caminho entra.
(...) Naqueles dias em que a destruição, de forma tripla, esteve tão perto, jamais passou pelo mais profundo ponto de raciocínio, que tudo aquilo era como um grande muro que separava o chão árido dos campos floridos pertencentes aos paraísos infinitos.
Enquanto as provações eram as rochas e a paciência era o martelo – o condutor da quebra era a fé, sem direção, ainda assim fé.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp